Fernando Monteiro destaca avanço na Transposição do São Francisco

Deputado também destacou o avanço do IF Sertão em Serra

Por: Blog da Folha

Fernando Monteiro esteve ao lado do presidente Michel Temer em agenda no Sertão de Pernambuco -  Foto: Divulgação

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) integrou a comitiva do presidente Michel Temer (PMDB) e do governador Paulo Câmara (PSB) em agenda no Sertão pernambucano, nesta segunda-feira (30). O parlamentar veio de Brasília com Temer para os dois compromissos em seu estado natal.

A primeira parada foi em Floresta, onde o presidente inaugurou a estação de bombeamento EBV-3, do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Um investimento de R$ 87 milhões da União, a unidade receberá água vinda do reservatório Mandantes a uma altura de mais de 60 metros. Esse processo vai permitir o escoamento por gravidade até a quarta estação elevatória, a EBV-4, situada no município de Custódia; depois de passar por reservatórios em Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova, além do aqueduto Jacaré.

A chegada de água da Transposição ao reservatório de Muquém vai possibilitar o abastecimento do Açude Barra, em Floresta, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.

"Trata-se de mais uma etapa importante dessa obra que representa muito para o povo do Nordeste. Essa nova estação vai impulsionar a água do Rio São Francisco por mais de 60 quilômetros rumo ao meu Estado, Pernambuco, e à Paraíba. Eu digo sempre que água é sinônimo de vida. Por isso, temos muito o que comemorar com essa obra”, comentou Fernando.

Educação

De Floresta, o deputado federal seguiu na comitiva do presidente e do governador para Floresta, onde foi inaugurado um campus do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão-PE). Para a intervenção, o investimento foi de R$ 11,7 milhões. Com 5,6 mil metros quadrados, a unidade dispõe de 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, refeitório, anfiteatro e ginásio poliesportivo, respeitando os critérios de acessibilidade.

“Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil. Essa grande vitória do nosso povo foi conquistada por meio de muito trabalho e planejamento ao longo de vários anos. O governador Paulo Câmara prioriza a área! Com esse campus inaugurado pelo Governo Federal em Serra Talhada, os pernambucanos dessa região não terão mais que deixar suas casas rumo à capital para ter acesso à educação de qualidade”, destacou Fernando Monteiro.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"