Álvaro Porto defende intervenção na segurança de Pernambuco


O deputado Álvaro Porto (PSD), crítico do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, propôs nesta sexta-feira (6) que a Procuradoria Geral da República avalie não apenas a hipótese de pedir intervenção federal nos presídios de Pernambuco, “mas na segurança estadual como um todo”.

Ele disse que a intervenção se justifica “porque a situação está fora de controle, faz tempo, como temos denunciado na Assembleia Legislativa, nas audiências públicas e nas conversas que tivemos com autoridades do setor”.

Segundo o deputado, em matéria de insegurança o ano de 2017 já começou pior do que o final de 2016. Ele fazia alusão aos 14 assaltos a ônibus no grande Recife ocorridos entre segunda (2) e terça-feira (3) desta semana e às três explosões de caixas eletrônicos verificadas no mesmo período, uma delas na sede da Secretaria de Educação.

“Isso tudo vai se repetindo depois de episódios semelhantes na Procuradoria Regional da República, no bairro do Espinheiro, em órgãos do Poder Judiciário, na Imbiribeira, e na sede da Empetur. O que mais falta acontecer?”, perguntou.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

"FICA EU E O TAMBORETE"