Álvaro Porto defende intervenção na segurança de Pernambuco


O deputado Álvaro Porto (PSD), crítico do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, propôs nesta sexta-feira (6) que a Procuradoria Geral da República avalie não apenas a hipótese de pedir intervenção federal nos presídios de Pernambuco, “mas na segurança estadual como um todo”.

Ele disse que a intervenção se justifica “porque a situação está fora de controle, faz tempo, como temos denunciado na Assembleia Legislativa, nas audiências públicas e nas conversas que tivemos com autoridades do setor”.

Segundo o deputado, em matéria de insegurança o ano de 2017 já começou pior do que o final de 2016. Ele fazia alusão aos 14 assaltos a ônibus no grande Recife ocorridos entre segunda (2) e terça-feira (3) desta semana e às três explosões de caixas eletrônicos verificadas no mesmo período, uma delas na sede da Secretaria de Educação.

“Isso tudo vai se repetindo depois de episódios semelhantes na Procuradoria Regional da República, no bairro do Espinheiro, em órgãos do Poder Judiciário, na Imbiribeira, e na sede da Empetur. O que mais falta acontecer?”, perguntou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia