Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2016

RICARDO TEOBALDO AMANHÃ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O deputado vem mais uma vez à nossa cidade para uma prestação de contas. Na agenda consta visitas às emissoras de rádio. Ele chega logo cedo, as 8:00 h.
Em vários momentos Teobaldo se fez presente e diferentemente de outros políticos não abandonou suas bases. 
Na eleição de 2014 Ricardo Teobaldo, apoiado por uma parte do grupo Taboquinha, obteve 8.834 votos em Santa Cruz do Capibaribe. Outra parte do grupo apoiou Luciano Bivar (PSL) que obteve 1.861 votos.
Teobaldo foi um grande incentivador e apoiador do candidato Fernando Aragão na última eleição para prefeito da 'Capital da Sulanca'. Fernando perdeu a eleição para Edson Vieira pela diferença de 914 votos. Fernando obteve 21.965 votos.

AMANHÃ: Lero e Teobaldo no Cidade em Foco

Imagem
O Prefeito eleito de Taquaritinga do Norte Lero (PR) e o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) são os principais entrevistados do Cidade em Foco desta quinta-feira (29). Programa que é transmitido pelas Rádios Filadelfia FM 104.9, Vale do Capibaribe 1.370 AM, Colinas 104.9 FM e Farol FM 90.5 das 11:00 as 12:00 hs, tendo como apresentador Alberes Xavier e equipe. Você pode também acessar pela Internet: www.fladelfiafm.net

PIPOCA: 'NÓS TÍNHAMOS SETE PRÉ CANDIDATOS A PRESIDENTE DA CÂMARA'

Imagem
Pipoca, 26, foi Eleito Vereador de Santa Cruz do Capibaribe pelo PSDB na coligação AVANÇA SANTA CRUZ. Ele vai para o seu segundo mandato e falou ao blog sobre seu trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos e também do que pretende fazer neste novo mandato que se inicia em primeiro de janeiro de 2017.
O vereador Pipoca comporá a chapa para a Mesa Diretora da Câmara com o Vereador Zé Minhoca para o cargo de presidente e Ronaldo Pacas para o cargo de primeiro secretário. Ele disputará como segundo secretário. 
Quanto a disputa da Mesa Diretora Pipoca disse que não haverá surpresas e que acredita piamente na vitória.
Ouça a entrevista clicando no link abaixo:

GOVERNADOR DA PARAÍBA LANÇA PACTO POR DIRETAS

Imagem
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do PSB, defendeu, nesta quarta (28), um Pacto Nacional por Diretas, caso a chapa Dilma-Temer seja cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral; "Em caso de prosperar a cassação de toda a chapa presidencial vencedora de 2014 não há remédio paliativo, daí a importância de um Pacto Nacional ajustando calendários para a realização de eleições diretas como solução mais consistente", afirmou; Coutinho é o primeiro governador a levantar a bandeira por eleições diretas em caso de deposição de Michel Temer; para ele, o PSB "precisa se recompor com sua história retomando o projeto político no campo progressista e apresentando uma proposta para o Brasil"
WSCOM- "Em caso de prosperar a cassação de toda a chapa presidencial vencedora de 2014 não há remédio paliativo, daí a importância de um Pacto nacional ajustando calendários para a realização de eleições diretas como solução mais consistente". Esta é a opinião do governador da …

APÓS PERDER NA CÂMARA, TEMER VETA PL E QUER NOVA RENEGOCIAÇÃO COM ESTADOS

Imagem
O presidente Michel Temer já determinou a elaboração de um novo projeto de lei de renegociação da dívida dos estados, para substituir o texto aprovado na Câmara e que será vetado; a tendência é que se encontre um mecanismo que garanta contrapartida dos estados; uma das soluções em estudo é incluir a possibilidade de decreto presidencial para que o próprio Executivo defina essas medidas de contenção de gastos.
247 - O presidente Michel Temer já determinou a elaboração de um novo projeto de lei de renegociação da dívida dos estados, para substituir o texto aprovado na Câmara e que será vetado. A tendência é que se encontre um mecanismo que garanta contrapartida dos estados.
Nesta quarta (28), pela manhã, chegaram ao Palácio do Jaburu, residência oficial de Temer, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento).
Uma das soluções em estudo é incluir a possibilidade de decreto presidencial para que o próprio Executivo defina essas medidas de contenção de gastos. 

Nota oficial: Emissão do documento "ID Jovem"

Imagem
A Secretaria Nacional de Juventude informa que a Identidade Jovem, criada pelo Decreto 8.537/2015 e definida como o documento que comprova a condição de jovem de baixa renda, é o único meio legal para acesso ao benefício da reserva de vagas no transporte interestadual para jovens de baixa renda. Esse documento permite ainda o pagamento da meia entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos, como já ocorre com a Carteira de Identificação Estudantil. A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, por força dos artigos 5º e 14º do Decreto 8.537/2015, é único documento legal que comprova a condição de jovem de baixa renda em todo o território nacional. Portanto, nenhum outro documento, ficha cadastral ou certidão pode dispensar a apresentação da Identidade Jovem para o gozo dos benefícios do Estatuto da JuventudeLei nº 12.852/2013. A emissão da Identidade Jovem será virtual, por meio de sítio na internet e aplicativo para smartphone, e seguirá modelo único definido para todo o …

EDSON VIEIRA ANUNCIA SECRETARIADO

Imagem
O prefeito Edson Vieira convocou a imprensa e anunciou as mudanças na estrutura administrativa para o seu novo governo que tem início em primeiro de janeiro. 
As mudanças foram poucas. Ele diminuiu as nomenclaturas das secretarias, eram onze e  serão oito. Houve fusões e quanto a diminuição de gastos com pessoal só saberemos quando o novo organograma for posto em prática.
Eis a formação dos principais cargos do executivo e seus gestores:
Secretária de Governo e Ação social: Alessandra Vieira (Secretária) – Francisco Ricardo ( Secretário Executivo de articulação política)- Elizeu Júnior (Secretário Executivo de governo)
Secretaria de Planejamento, orçamento e gestão: Priscilla Ferreira (Secretária) – Rodrigo Bezerra (Secretário Executivo e Planejamento) – Klayne Melissa (Secretária Executiva de Administração) 
Desenvolvimento urbano e meio ambiente: Gilson Julião (Secretário) – Fábio Aragão (Mobilidade Urbana) – Pedro Ramos (Secretário de Serviços Público) – Alex Anselmo (Secretári…

Doze Estados projetam fechar o próximo ano com rombo nas contas

Imagem
Número ainda pode aumentar, porque alguns governadores admitem reavaliar suas previsões, já que a expectativa de crescimento do PIB em 2017 vem caindo; o Rio é o Estado em pior situação, com projeção de déficit primário de R$ 19,3 bilhões
Idiana Tomazelli, Adriana Fernandes e Murilo Rodrigues Alves, de Brasília ,  O Estado de S. Paulo
Mesmo após um socorro bilionário do governo federal, com o alívio no pagamento da dívida com a União, a crise nos Estados deve ter um novo capítulo em 2017. Doze governos estaduais projetam um déficit primário em seus orçamentos no ano que vem, segundo levantamento feito pelo ‘Broadcast’, e outros admitem a possibilidade de frustração de receitas, o que levaria a uma lista maior de resultados negativos.
Após verdadeiras peregrinações de governadores e secretários de Fazenda por gabinetes em Brasília, os Estados conseguiram que a União acenasse com a renegociação da dívida e com a divisão dos recursos obtidos com o programa da repatriação, que injetou R$…