Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2016

Livro de Chico José celebra 40 anos de jornalismo

Imagem
Do Blog do Magno Martins

Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, o repórter Francisco José celebra os mais de 40 anos de carreira com o lançamento de um livro. A produção reúne histórias e situações do cotidiano do repórter, nascido no Crato, Ceará, e radicado em Pernambuco, que acumula no currículo mais de duas mil reportagens pelo Brasil e nos cinco continentes do mundo. O livro ‘40 anos no ar’ reúne momentos marcantes e tensos da trajetória jornalística de Francisco José, como a cobertura da Guerra das Malvinas, conflito militar entre Argentina e Reino Unido, em 1982, quando foi um dos poucos jornalistas estrangeiros infiltrados no campo de batalha.
Sobre a estreia no jornalismo, Francisco explica que começou a carreira no esporte, especializando-se depois em temas culturais, sociais e ambientais. “Eu corrigi a estatística do Campeonato Pernambucano de Futebol, que tinha muitos erros, e mandei para o jornal. O editor de esportes, logo após, me convidou para participar de uma…

Silvio pede que Governo reduza o número de secretarias, como fez a Prefeitura do Recife

Imagem
Líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Silvio Costa Filho (PRB) cobra ações do Governo do Estado para enxugar sua estrutura administrativa. A exemplo do que foi anunciado na Prefeitura do Recife, na última semana, e implantado em cidades como Curitiba e Salvador.
Para Silvio, a redução é fundamental para equilibrar as contas e recuperar a capacidade de investimento de Pernambuco. A proposta fez parte do programa de Governo do PRB nas últimas eleições municipais, elaborado pelo próprio deputado, e apresentada em fóruns de debate como o Lide Pernambuco.
“O que propomos agora é que o Estado siga o mesmo caminho do Recife, enxugando sua estrutura, que hoje conta com 22 secretarias”, defende, citando como exemplos o Governo do Paraná, que tem 18 secretarias, e o do Rio Grande do Sul, com 15 pastas.
Para Silvio, a Secretaria de Habitação do Estado (Sechab), criada na gestão Paulo Câmara, é um exemplo da margem do Governo para cortar gastos.

Presidente da Associação de Cabos e Soldados vai ter que dar expediente na PM

Imagem
por Inaldo Sampaio
Liminar expedida pelo desembargador Ricardo Paes Barreto (TJ-PE) suspendeu neste final de semana as decisões judiciais que garantiam aos presidentes e vices da Associação dos Cabos, Soldados e Bombeiros Militares e da Associação dos Militares Estaduais o afastamento de suas funções na Polícia Militar, sem prejuízo de salário, para atuarem nessas entidades.
Em razão da decisão do desembargador, todos deverão se apresentar ao comando geral da PM nesta segunda-feira (26) para cumprirem suas jornadas de trabalho.
A decisão do comando da PM de requisitar essas pessoas para trabalhar foi suspensa por duas liminares expedidas em favor de Alberisson Carlos da Silva e Nadelson Costa Leite, presidente e vice da Associação de Cabos e Soldados, respectivamente, e de Vlademir José de Assis e Yulo Eugênio Quixaba de Araújo, presidente e vice da Associação dos Militares Estaduais.
A Procuradoria Geral do Estado entrou com recurso no Tribunal de Justiça contra as duas decisões e o …

EM RECIFE, 40% VOTARIAM EM POLÍTICO EM TROCA DE FAVOR, DIZ PESQUISA

Imagem
Em um contexto de corrupção generalizada desvendada pela Operação Lava Jato, um levantamento do Instituto de Pesquisas Uninassau aponta para uma reflexão sobre diversos atos corriqueiros que não deixam de ser corrupção, como avançar sinal vermelho ou tentar negociar com guardas de trânsito para evitar multas; mais da metade dos motoristas dizem que tentam ver alguma forma de escapar de punições, como ser pego sem carteira de motorista; a pesquisa também mostrou o voto em troca de emprego e 40,7% dos entrevistados disseram que votariam no político em troca do favor; veja outros dados
Pernambuco 247 - Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Uninassau aponta para uma reflexão sobre diversos atos corriqueiros que não deixam de ser corrupção, como avançar sinal vermelho ou tentar negociar com guardas de trânsito para evitar multas. De acordo com as estatísticas, mais da metade dos motoristas dizem que tentam ver alguma forma de escapar de punições, como ser pego sem carteira de moto…

PROPOSTA VAI ANTECIPAR ÁGUA DO SÃO FRANCISCO A PERNAMBUCO

Imagem
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinam nesta segunda-feira (26) um termo de empréstimo de quatro conjuntos de Motobombas e outros equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); as bombas anteciparão a chegada da água do Projeto de Integração do Rio São Francisco aos estados de Pernambuco e Paraíba; as obras estão com 90% de execução física, mas o início da operação está previsto apenas para 2018, conforme anúncio de ANA
Pernambuco 247 - O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinam nesta segunda-feira (26) um termo de empréstimo de quatro conjuntos de Motobombas e outros equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). As bombas anteciparão a chegada da água do Projeto de Integração do Rio São Francisco aos estados de Pernambuco e Paraíba.
Na reta final de conclusão do Projeto de Integração do Rio…

DEPUTADOS QUEREM REVER ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS PARA IGREJAS

Imagem
247 - Parlamentares querem aproveitar a discussão da reforma da Previdência no próximo ano para reavaliar isenções tributárias que esvaziaram os cofres do governo e representam um terço do rombo previsto para as contas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2017. Estão na mira principalmente as isenções concedidas a igrejas. Por lei, estão garantidas ainda desonerações a pequenos empresários, indústrias, entidades filantrópicas e produtores rurais devem representar uma renúncia de R$ 62,5 bilhões em contribuições.
As informações são da Folha de S. Paulo. 
"Com a política de desoneração da folha de pagamento, cujo objetivo é preservar empregos nas indústrias beneficiadas, o governo abre mão de receitas, mas tem que repassar a diferença para os cofres da Previdência.
As isenções concedidas a igrejas e instituições de ensino religiosas estão entre os principais alvos dos deputados. Os parlamentares falam também em mudar a cobrança de clubes de futebol, que antes recolhiam …

EDSON VIEIRA ANUNCIA NOVO SECRETARIADO NESTA SEGUNDA (26)

Imagem
O prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, anuncia nesta segunda-feira (26) os nomes que comporão seu secretariado e também alguns nomes do segundo escalão. Pelo menos foi isso que ele disse na última quinta-feira (22) no almoço que ofereceu à imprensa.
As expectativas são quanto a diminuição das secretarias, pois diante da escassez de recursos esta poderá ser uma das medidas para a contenção de despesas.
O prefeito está fazendo mistério quanto a uma grande obra que, segundo ele, em breve será implementada na cidade. Acredito que seja a construção de casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, mas vamos aguardar, como diz Leone.
Edson, em sua fala última, diz que Santa Cruz precisa de um deputado federal da terra e até citou na confraternização de quinta-feira que Zé Augusto poderia ter pensado melhor quando não disputou a reeleição para federal.
Diante da possibilidade do deputado federal e Ministro das Cidades Bruno Araujoconcorrer a uma vaga para o Senado ou mesmo …