Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 25, 2016

George Michael - Careless Whisper (Official Video)

Imagem

Para Paulo Câmara e Armando Monteiro, 2018 começou mais cedo

Imagem
Governador e senador repetem batalha de 2014 e já miram confronto eleitoral no Estado

Armando Monteiro e Paulo Câmara travam batalha para ver quem levará a melhor em 2018 - Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Franco Benites Do Jornal do Commercio
Para o governador Paulo Câmara (PSB) e o senador Armando Monteiro (PTB), 2018 chegou mais cedo. Ou melhor, 2014 não acabou. Adversários na disputa pelo governo estadual há dois anos, o socialista e o petebista continuam em batalha e a rivalidade novamente é motivada pela vontade de comandar o Estado.
O governador tem evitado o confronto direto com Armando. Na maioria das vezes, prefere ignorar as críticas do adversário e escala seus auxiliares para responderem ao senador. Paulo também evita falar se vai disputar a reeleição. Em entrevista à Rádio Jornal na semana passada, ele declarou que o momento não é para tratar de uma nova disputa eleitoral.
>> Pesquisa mostra comportamento do recifense sobre corrupção diária
“Ser candidato em 2018 e trabalh…

EDÍLSON TAVARES: 'NÓS VAMOS TRAZER TORITAMA PARA DENTRO DA LEGALIDADE'

Imagem
Edílson Tavares (PMDB), prefeito eleito de Toritama, fala ao blog sobre o que pretende implantar na Capital do Jeans a partir de janeiro de 2017. Ele disse também que a união com o prefeito eleito de Vertentes, Romero Leal, trará grandes benefícios para a cidade. 
Disse que a crise não será desculpa para que ele possa por em prática o que prometeu em palanque e tudo fará para criar as condições necessárias para o desenvolvimento do município.
Confira a entrevista clicando no link abaixo. Vale a pena:

Especialistas respondem: o brasileiro é corrupto?

Imagem
Esta matéria, atualíssima, foi publicada no site do Jornal Zero Hora em fevereiro de 2015 e professores discutem o assunto corrupção em vários aspectos. Será que todo brasileiro é corrupto, portanto cúmplices de políticos que saqueiam o erário? Vale a pena a leitura.
Reportagem discute se a corrupção na política é reflexo de uma suposta malandragem inerente ao povo brasileiro. Há controvérsias.
Por: Paulo Germano (ZH)

"Operários", tela de Tarsila do Amaral: a corrupção começa no povo? Foto: Tarsila do Amaral / Reprodução
Pergunta velha, quase um clichê retórico, mas é impossível abrir este texto sem repeti-la, então tentaremos torná-la ainda mais irritante: você, honrado leitor que abomina a corrupção, responda rápido se nunca comprou produto pirata, ou falsificou carteirinha de estudante, ou roubou TV a cabo, ou subornou o guardinha, ou furou uma fila, ou apresentou atestado falso, ou bateu ponto pelo colega.
E troco a mais, nunca aceitou? Jamais acelerou na estrada, saben…

Mesmo em crise, Rio, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul têm contas aprovadas por TCEs

Imagem
Mesmo em situação de calamidade financeira, estados tiveram contas aprovadas por tribunais de contas estaduais. Cortes são responsáveis por zelar pelo bom uso do dinheiro público, mas estão recheadas de indicações políticas. As informações são do jornal O Globo
POR CONGRESSO EM FOCO


Tomaz Silva/ Agência Brasil  Trabalhadores protestam contra pacote de ajuste fiscal enviado pelo governo à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro 
Na máquina pública estadual, os tribunais de contas são responsáveis por zelarem pelo bom uso do dinheiro público e darem aval para a gestão financeira dos governantes. Em 2015, porém, estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás estiveram em situação de calamidade financeira, com dificuldade até mesmo para pagar salário dos funcionários. Ainda assim, tiveram as contas aprovadas pelos tribunais de contas estaduais.
Segundo o jornal O Globo, a falta de uma atuação mais rigorosa na fiscalização da administração orçamentária coloca em xequ…

Queda de avião militar russo no Mar Negro não deixou sobreviventes

Imagem
Por iG São Paulo

Voo partiu de Moscou, na Rússia, com destino à Síria; a bordo do avião estavam músicos que iriam ao país para felicitar militares pelo Ano Novo
Reprodução/Voz da Rússia
Integrantes do conjunto Alexandrov durante performance
Nenhuma das vítimas sobreviveu à queda do avião militar russo que caiu no Mar Negro neste domingo (25). A aeronave levava 92 pessoas a bordo e desapareceu do radar dois minutos depois de decolar na cidade de Sochi, às 5h25 locais (0h25 pelo horário de Brasília).
De acordo com a agência de notícias russa Sputinik, o avião russo partiu com destino à cidade síria de Latakia. A bordo estavam músicos que iriam à Síria para felicitar militares pelo Ano Novo na base aérea de Hmeymim.
Segundo o site de notícias BBC, fragmentos de fuselagem foram localizados logo cedo. O Ministério da Defesa russo informou que o avião de transporte militar Tu-154 levava soldados, 64 integrantes do conjunto musical militar Alexandrov e nove repórteres.
Reprodução/Twitter
Os av…

Bomba da 2ª Guerra Mundial provoca retirada de 54 mil pessoas na Alemanha

Imagem
Em Berlim Stefan Puchner/AFP
Paramédicos ajudam a retirar idosa de sua casa em Augsburg
Cerca de 54 mil pessoas estavam sendo evacuadas neste domingo (25), dia de Natal, em Augsburg, no sul da Alemanha, após a descoberta de uma bomba britânica da Segunda Guerra Mundial e que deve ser desativada ainda hoje, anunciaram as autoridades locais.
A evacuação começou no início da manhã e mobilizou cerca de 900 oficiais. Trata-se da operação mais importante na Alemanha desde a última guerra mundial.
A bomba de 1,8 tonelada foi descoberta em 20 de dezembro em uma construção no centro desta cidade bávara a noroeste de Munique.
As autoridades definiram uma área de segurança de 1.500 metros de diâmetro ao redor do local da descoberta.
"Hoje, peço a todos os interessados a deixar, se possível, por conta própria, o setor", declarou o prefeito de Augsburg, Kurt Gribl, em uma mensagem de vídeo postada no Twitter oficial da cidade.
Gribl também pediu que "todos verifiquem se parentes, pa…

O que é ser herói ?

"Herói é um pai de família que sustenta três filhos, uma esposa e vários políticos corruptos com um salário mínimo".Samuel Duarte

Superpopulação - Explosão humana explicada

Imagem
Overpopulation – The Human Explosion Explained

Já ouviu aquele discurso de super população? De que não haverá mais água, comida ou lugar para todos na Terra? Que o ritmo de crescimento da população é insustentável? Pois é, balela. Vamos aos fatos através de mais um vídeo muito bem animado do pessoal da In a Nutshell.