Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2016

BORGES NESTA QUINTA (22) NO PROGRAMA CIDADE EM FOCO

Imagem

PASTOR SANDRO, DA IGREJA QUADRANGULAR, PROMOVE CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

Imagem
A Rua Francisco Barros, no Bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, foi palco de um culto de ação de graças, promovido pela 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular que tem o Pastor Sandro Chaves como gestor.
Os cantores Leone Lima e Rivonaldo Cesário, além de Fabiano Barcellos entoaram diversas músicas e deram testemunhos falando das 'transformações que Deus faz nas vidas das pessoas'.
'Esta é a primeira vez que venho ao estado de Pernambuco e estou muito feliz, fui muito bem recebido, as portas do estado foram abertas pra mim através do Pastor Sandro e como vimos o louvor foi tremendo, foi muito lindo o povo na rua louvando, uma multidão e o povo não queria ir embora, muitas almas para Jesus também, que é o mais importante, muitas vidas se renderam, se converteram e vieram chorando ao altar do Senhor. Foi maravilhoso, gratificante, estou voltando para o Rio de Janeiro feliz da vida por tudo que Deus fez nessa noite. Eu fiquei feliz de ver essa cidade com tanta cois…

Romero Leal, prefeito eleito de Vertentes, fala dos novos desafios

Imagem
Em entrevista no último final de semana o prefeito eleito da cidade das Vertentes explicitou a sua preocupação com o momento em que nosso país está passando e falou também do que pretende fazer nesse novo ano que se aproxima.

Disse das suas expectativas e das suas experiências pautadas na economicidade, eficácia e transparência. 
No relatório anual do Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgado hoje, onde é mostrado oÍndice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE) Vertentes figura na 19ª posição. (Leia aqui)
O objetivo do TCE com esse trabalho é realizar o diagnóstico dos portais da transparência das prefeituras municipais do estado de Pernambuco, para o exercício 2016, mediante o estabelecimento de um Índice de Transparência, o ITMPE - Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco, com o intuito de estimular a melhoria da transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social.
Na entrevista ele fala também de como o político tem que se portar pa…

TROCA DE COMANDO NO 24º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Imagem
A partir do próximo mês o Tenente Coronel PM José Aleixo Barbosa Júnior comandará o 24º BPM em substituição ao Tenente Coronel PM Ildefonso Afonso Elias de Queiroga.
O 24° BPM está sediado em Santa Cruz do Capibaribe.

TCE-PE lista índice de transparência dos municípios

Imagem
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE FOI CLASSIFICADO COMO 'INSUFICIENTE'
    Município                Pontuação 2016   Pontuação 2015  Transparência
SANTA CRUZ (146°)           283                       356              Insuficiente 
Do Blog da Folha
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou nesta quarta-feira (21) o Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), relativo ao exercício 2016 das 184 prefeituras pernambucanas. O levantamento, realizado entre os meses de julho a setembro, apresentou, em relação ao ano anterior, uma elevação na média de 362,11 para 422,80 da qualidade das informações disponibilizadas pelas cidades em seus Portais da Transparência.
Segundo o chefe do núcleo de auditorias especiais, Fausto Estepple de Aquino, o objetivo do ITMPE é “estimular a melhoria da transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social”. Ainda de acordo com ele o trabalho educativo, voltado para o aperfeiçoamento dos portais realizado pe…

TROFÉU CULTURA 2016 - HONRARIA ARTÍSTICA DOMINGOS NETO - SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Vereador mais votado no pleito 2016 é diplomado pela justiça eleitoral

Imagem
A cerimônia foi comandada pelo juiz eleitoral, Danilo Félix, que oficialmente declarou habilitados vereadores e prefeito a assumirem seus mandatos. 
O vereador eleito com a maior expressividade de votos no pleito 2016, Eraldo de pedra preta (PTN), foi diplomado, na tarde desta segunda-feira (19), durante solenidade na Câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte. Mais 10 vereadores foram diplomados, além do prefeito eleito Lero (PR) e seu vice Gena Genial (PSB). 
A cerimônia foi comandada pelo juiz eleitoral da 51ª zona eleitoral, Dr. Danilo Felix de Azevedo, que oficialmente declarou habilitados vereadores e prefeito a assumirem seus mandatos.
O parlamentar em entrevista a Filadelfia FM. “Vou honrar os mais de 1.287 votos que conquistei nesta campanha eleitoral. Vou me dedicar a fazer o melhor para a cidade de Taquaritinga do Norte”.
Eraldo afirma que sua atuação na Câmara será voltada ao crescimento da cidade de Taquaritinga do Norte e da população que aqui reside. “A minha missão…