Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2016

Diogo Moraes ressalta atuação de deputados estaduais que foram eleitos na disputa municipal de 2016

Imagem
Representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual e primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB) realizou, na tarde desta terça-feira (20), os cumprimentos de despedida dos deputados estaduais eleitos para o Executivo municipal nas eleições deste ano. Dos 49 parlamentares da Casa Joaquim Nabuco, sete deixarão o Legislativo estadual do próximo ano. Na ocasião, Moraes agradeceu o empenho desempenhado pelos colegas nas funções legislativas e desejou sucesso para os próximos desafios. 
Diogo Moraes destacou a atuação da deputada Raquel Lyra (PSDB) à frente da Comissão de Constituição e Justiça, de Ângelo Ferreira (PSB) como presidente da Comissão de Administração Pública, do trabalho de Miguel Coelho (PSB), que presidiu Agricultura, Pecuária e Política Rural. Também ressaltou o desempenho de Aglailson Júnior (PSB) Lula Cabral (PSB), Manoel Botafogo (PDT) e Professor Lupércio (SD) em temáticas importantes para Pernambuco, como Segurança Pública, Enfrentame…

Silvio Filho será reconduzido na liderança da oposição

Imagem
Por: Branca Alves
Do Blog da Folha

Os deputados Silvio Costa Filho (PRB) e Teresa Leitão (PT) foram recebidos por Paulo Pugliesi - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Depois de dois anos liderando a oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) será reconduzido, a partir de fevereiro de 2017, para mais um biênio. De acordo com o próprio parlamentar, a primeira e a segunda vice-presidência, no entanto, ainda estão em aberto. Atualmente, ocupam os postos Teresa Leitão (PT) e Joel da Harpa (PTN). Silvio Filho e Teresa Leitão visitaram, na tarde desta terça-feira (20), a Folha de Pernambuco, onde foram recebidos pelo diretor-executivo da Folha, Paulo Pugliesi.
Ofício enviado à Mesa Diretora da Assembleia apresentado pelo parlamentar conta com dez assinaturas que expressam apoio à recondução de Silvio Costa Filho. Assinam Augusto César (PTB), Joel da Harpa (PNT), José Humberto Cavalcanti (PTB), Edilson Silva (PSOL), Júlio Caval…

Danilo Cabral (PSB-PE) defendeu a revisão da Medida Provisória 746, que trata sobre a reformulação do Ensino Médio brasileiro

Imagem
Ele pede revisão da MP 746 após parecer da PGR
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) defendeu a revisão da Medida Provisória 746, que trata sobre a reformulação do Ensino Médio brasileiro. Ele acredita que o parecer da Procuradoria-Geral da República, que se manifestou pela inconstitucionalidade da MP, oferece uma oportunidade para o Congresso Nacional ampliar o debate sobre a reforma com a sociedade. “A PGR ratificou a preocupação que já havíamos externado, de que foi inapropriada a forma de fazer a discussão de uma reforma que muda a vida de oito milhões de jovens que estão nas escolas públicas do País”, afirmou.
Ontem, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela inconstitucionalidade da MP 746. A manifestação foi dada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5599, proposta pelo PSol. Segundo Janot, a MP “por seu próprio rito abreviado, não é instrumento adequado para reformas estruturais em políticas públicas, menos a…

Fabiano Barcellos - Há uma saida

Imagem
O cantor Fabiano Barcellos vai se apresentar logo mais a noite em um Grande Culto de Ação de Graças em Santa Cruz do Capibaribe.
O culto acontecerá na Rua Francisco Barros e terá início as 19 h, sob a direção do Pastor Sandro Chaves. 
Além de Fabiano Barcellos participarão Leone Lima e Rivonaldo Cesário.

Lero, Gena e vereadores são diplomados em Taquaritinga

Imagem
As dependências da Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, em Taquaritinga do Norte, se tornaram pequenas para acomodar o grande público que foi prestigiar a diplomação do Prefeito Ivanildo Mestre, o Lero (PR), do vice prefeito Gena Lins (PSB) e dos 11 vereadores eleitos no pleito de 02 de outubro, numa cerimônia comandada pelo Juiz eleitoral Dr. Danilo Félix de Azevedo e pelo promotor Dr. Iron Miranda, ocorrida na tarde desta segunda-feira (19). 
Familiares, militantes e a imprensa regional marcaram presença na solenidade onde o mote dos discursos foi a crise econômica e a necessidade de se fazer um governo com ética e transparência. 
Em seu discurso, Lero agradeceu a manifestação expressiva dos taquaritinguenses, e prometeu honrar a todos em seu mandato a partir de janeiro de 2017. 
“Me sinto honrado em receber, o diploma de prefeito de Taquaritinga, esse sim é um ato de democracia assim como foi nossa vitória no pleito que se passou com tamanha manifestação expressiva dos nossos …

HOJE O DIA É DELA. PARABÉNS MÁRCIA ARANTES!

Imagem
FELIZ ANIVERSÁRIO

PAULO CÂMARA É MAIS UM GOLPISTA ARREPENDIDO

Imagem
Pernambuco 247 - Governador de Pernambuco e vice-presidente do PSB, Paulo Câmara fez críticas a Michel Temer (PMDB), afirmando que "esperava mais" de seu governo, e reforçou a tendência de que o partido saia da base do governo. Câmara diz que falta diálogo do governo com a sociedade civil e gestores públicos, mas sobram conversas com o Congresso. "Evidentemente que ele precisava aprovar medidas importantes, mas é preciso ampliar o leque de discussões e soluções junto aos governadores, prefeitos e à sociedade civil. Ele precisa fazer aquilo que disse que iria fazer: um governo de união nacional", afirmou.

As informações são da Folha de S.Paulo.
"Para Câmara, o peemedebista faz governo 'muito mais voltado para o Congresso'.
Na quarta (14), após reunião do diretório nacional, o PSB anunciou que vai ponderar o apoio a medidas do governo em relação à economia. "[O PSB] não aprovará medidas ou apoiará medidas que produzam diminuição ou supressão de dire…