Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2016

BANCADA DE OPOSIÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Esta será a formação da Bancada de Oposição na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a partir de 1º de janeiro de 2017.


Carlinhos da Cohab - 2.894 votos Augusto Maia - 2.466 votos Ernesto Maia - 1.855 votos Capilé da Palestina - 1.354 votos Marlos da Cohab - 1.170 votos Helinho Aragão - 1.086 votos Deomedes Brito - 827 votos

Diogo Moraes reúne imprensa do agreste para prestação de contas do mandato

Imagem
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) promoveu neste sábado (17), no município de Santa Cruz do Capibaribe, evento dirigido à imprensa da região para apresentar a prestação de contas do mandato em 2016. Entre as ações, o parlamentar falou sobre as obras de duplicação da Rodovia PE-160 e do incremento no fornecimento de água para o Agreste com 10 municípios sendo beneficiados pela Adutora do Pirangi. Na ocasião, após encerrar os trabalhos, o grupo se confraternizou.
Durante a reunião, o deputado destacou ações importantes realizadas neste ano, como a emenda parlamentar no valor de R$300 mil para compra de equipamentos da UPA-24 de Santa Cruz do Capibaribe, o esforço para o envio de seis novas viaturas da Polícia Militar para Santa Cruz e Taquaritinga do Norte e abatedouro regional para o Agreste Central com sede em São Joaquim do Monte. "Durante o ano de 2016 conseguimos avançar e dentro de nosso mandato conseguimos ações que já estão beneficiando nosso povo. Temos ações acontecen…

AMIGOS DA LÍDER FM DE TORITAMA

Imagem

Armando Monteiro recebe título de cidadão de Belo Jardim

Imagem
Em uma noite de festa, o senador Armando Monteiro (PTB) recebeu, na sexta-feira (16), o título de cidadão de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade. Na mesma ocasião, lideranças históricas do município, como o ex-prefeito Cintra Galvão e o ex-deputado federal José Mendonça – este representado pelo filho, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) –, foram agraciados com a medalha de Orgulho Belo Jardinense. Outras nove personalidades da cidade também agraciadas com honrarias na cerimônia.
Em seu discurso, Armando Monteiro agradeceu o título e reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento de Belo Jardim. “Serei mais do que nunca devedor do povo dessa terra. E quero a partir de agora trabalhar para que possamos retribuir esse carinho e essa manifestação de confiança, que se traduziu na concessão desse título. Vou guardar para sempre essa honraria muito importante para a minha vida pública”, disse o petebista. A solenidade cont…

Geraldo Julio tem contas de campanha rejeitadas

Imagem
O juiz da 6ª Zona Eleitoral Dario Rodrigues Leite de Oliveira acatou os relatórios do TRE-PE e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
Do Blog da Folha


Geraldo Julio (PSB) teve as contas de campanha reprovadas
Foto: Folha de Pernambuco
O juiz da 6ª Zona Eleitoral Dario Rodrigues Leite de Oliveira acatou os relatórios do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e decidiu pela reprovação das contas da campanha à reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O magistrado determinou que sejam devolvidos ao Tesouro Nacional o montante de R$ 1.370.600,00, valor correspondente aos recursos provenientes do Fundo Partidário, no prazo de cinco dias do trânsito em julgado. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (16).
De acordo com o despacho, foi determinada a intimação no prazo previsto de 72 horas para os fornecedores demonstrarem a efetiva prestação do contratado, "bem como respectivas capacidades econômico-financeira-e…

EDSON VIEIRA, O VERDADEIRO “AMIGO” DOS PROFESSORES, por Rimário Clismério

Imagem
Em sua coluna semanal no Blog Sulanca News, denominada Liberdade de Expressão, o professor Rimário Clismério repudiou as atitudes tomadas contra os professores da rede municipal que reivindicavam seus direitos. Segundo ele os professores foram tratados de forma 'grotesca, estúpida, desumana, autoritária e arbitrária'.

Eis a matéria na íntegra:
A Educação em todo e qualquer lugar onde seja entendida como prioridade faz os avanços serem muito mais significativos do que qualquer outro setor, da educação depende a economia, saúde, bem estar e qualidade de vida, dentre várias outras. Feliz de um povo que sabe a importância da Educação e dos Educadores para a construção do futuro, não é todos que entendem assim seja no meio civil ou de eleitos pelos civis. Na semana que se encerra Santa Cruz do Capibaribe viveu um dos momentos mais deploráveis de toda a sua História, professores que reivindicavam seus direitos em uma casa que pertence a eles e a todos os cidadãos que é a prefeitura m…

Malafaia é alvo de operação da PF contra fraude em cobrança de royalties

Imagem
Hanrrikson de Andrade e Nathan Lopes
Do UOL, no Rio e em São Paulo
J.F. Diorio/Estadão Conteúdo
O pastor Silas Malafaia chega para depor na  sede da Polícia Federal em São Paulo
O pastor Silas Malafaia é alvo de mandado de condução coercitiva no âmbito da Operação Timóteo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16), pela Polícia Federal. O diretor do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Marco Antonio Valadares Moreira, e a mulher dele foram presos pela PF. Alberto Lima Silva Jatene, filho do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), é alvo de mandado de prisão temporária.
A operação apura um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral. Moreira comanda a Diretoria de Procedimentos Arrecadatórios, responsável por gerenciar as receitas do DNPM. O setor cobra e distribui as cotas-partes da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais), o chamado royalty da mineração, a Estados e municípios. Este ano, a arrecadação já alcan…