Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2016

Aeronave de pequeno porte cai em Manaus e seis pessoas morrem

Imagem
Causas para o acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades; criança de quatro anos foi uma das vítimas fatais


Dani Brito e Vinicius Leal A Crítica
Manaus (AM) - Uma aeronave de pequeno porte com seis pessoas caiu por volta das 8h desta quarta-feira (7) em Manaus em uma área verde no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul da capital, nas proximidades do supermercado Veneza e do condomínio Miami. A aeronave tinha como destino Novo Aripuanã.
As vítimas do acidente foram identificadas como João Jerônimo da Silva Neto, que era o comandante da aeronave, Ana Alice Gomes, de 4 anos, João Frederico Cruz, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto e Ruan Lemos. Todos faleceram, sendo que Jefferson Juarez chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. 
Ruan Lemos era pai da pequena Ana Alice Gomes. Ele chegou a postar uma foto da filha dentro do avião minutos antes da decolagem do avião. João Frederico Cruz, que também morreu no acidente, era geólogo e atuava no Departamento Nacional …

Maioria do STF mantém Renan na presidência do Senado

Imagem
Do UOL
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal,) em sessão na tarde de hoje, votou a favor de manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado, com a ressalva de que ele fique impedido de substituir Michel Temer na presidência da República. Votaram desta forma cinco dos nove ministros que participam do julgamento.
Se a sessão for encerrada hoje, essa decisão deverá ser mantida. O Supremo possui 11 ministros, mas dois não participam do julgamento de hoje. Gilmar Mendes está em viagem ao exterior e Luís Roberto Barroso se declarou impedido de julgar o caso.
Todos os ministros que cotaram até agora concordaram que Renan fica proibido de substituir o presidente da República.
O Supremo julga hoje se um réu no tribunal pode estar na linha de sucessão presidencial. Renan se tornou réu por peculato (desvio de dinheiro público), em decisão do próprio Supremo no último dia 1º.
Em caso de ausência de Temer, como em viagens ao exterior, ele é substituído pelos presidente…

PRESTES A ENTRAR EM GREVE, PMS FAZEM OPERAÇÃO PADRÃO EM PERNAMBUCO

Imagem
Pernambuco 247 - Prestes a deflagrarem uma greve por melhores salários e condições de trabalho, os policiais militares de Pernambuco decidiram realizar uma operação padrão como forma de pressionar o governador Paulo Câmara (PSB) a aceitar as reivindicações da categoria. De acordo com as associações representativas da categoria, os policiais somente irão às ruas equipados com todos os instrumentos de trabalho e viaturas em pleno funcionamento, com três componentes, como determinam as regras da corporação. De acordo com a Associação de Cabos e Soldados, o Governo do Estado tem até a próxima sexta-feira (9) para apresentar uma resposta aos anseios dos policiais.
Dentro das medidas de pressão, os PMs também decidiram não mais aderir ao (Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), quando o policial recebe ma gratificação por trabalhar nas horas de folga.
As negociações entre as associações e o governo estadual já duram oito meses. Segundo os policiais muitos dos temas acordados não fora…

BERZOINI: TEMER QUER EXCLUIR POBRES DO DIREITO DE APOSENTAR

Imagem
Ex-ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini disse nesta quarta-feira, 7, que a proposta que Temer encaminhou ao Congresso, que estabelece 65 anos como idade mínima para homens e mulheres se aposentarem e aumenta tempo mínimo de contribuição "exclui os pobres do direito de aposentar"; "Aprovar 65 anos como idade mínima para se aposentar é dizer o seguinte: vamos ter o INSS onde a contribuição dos pobres viabiliza a aposentadoria da classe média e dos ricos", afirmou
247 - O ex-ministro da Previdência Social Ricardo Berzoini criticou nesta quarta-feira, 7, a proposta de reforma da Previdência do presidente Michel Temer. 
Para Berzoini, a proposta que Temer encaminhou ao Congresso Nacional, que estabelece 65 anos como idade mínima para homens e mulheres se aposentarem, além de aumentar o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos, é uma reforma "golpista que exclui os pobres do direito de aposentar".
"Se você for em um bairro de classe médi…

Entrevista com Arnaldo Xavier

Imagem
Arnaldo Xavier falou sobre a iniciativa dele e de outros empresários em reformar as motos que estavam paradas há algum tempo no 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe. As motocicletas foram entregues nesta terça-feira (06) ao Comandante Queiroga e ao Tenente Pedro, chefe de Transportes e a membros da ROCAM, em solenidade na Rota do Mar.






ENTREVISTA COM O VEREADOR NORTE-TAQUARITINGUENSE ERALDO DA PEDRA PRETA

Imagem
O Vereador reeleito Eraldo da Pedra Preta, de Taquaritinga do Norte, está articulando para ser o presidente da Casa Miguel Lucas de Araujo no próximo biênio.
Na entrevista, que você pode conferir abaixo, ele fala dessas articulações e também do seu trabalho parlamentar "voltados para o bem da população".

MISSA DE 30° DIA

Imagem

Governo do Estado deve 4 milhões às autarquias municipais de ensino

Imagem
por Inaldo Sampaio O Governo do Estado já está devendo R$ 4 milhões a 13 Autarquias Municipais de ensino do interior, segundo revelaram os seus dirigentes durante visita feita hoje à capital. Eles vieram participar de mais uma rodada de  conversas sobre o atraso nos repasses do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE), mas não foram atendidos por ninguém do governo estadual. “Não havia ninguém do governo para nos receber. Disseram que alguns estavam em horário de almoço e que outros estavam ocupados. Um desrespeito total”, disse a professora Ana Gleide, presidente da Autarquia de Belém do São Francisco, referindo-se ao secretário Fred Amâncio (Educação). Também estavam representadas as Autarquias de Petrolina, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Goiana, Limoeiro, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada. Segundo o presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco, …

APAC ALERTA PARA BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR

Imagem
A Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu alerta para hoje (07/12/16) acerca da baixa umidade no sertão e agreste, portanto a população tem que ficar alerta quanto a esforço físico, tomar bastante água e ter cuidados especiais com crianças, idosos, doentes respiratórios e animais domésticos.
Problemas por conta da baixa umidade
Segundo a Apac, a baixa umidade pode causar vários problemas de saúde, como complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas e sangramento pelo nariz. Além disso, pode causar ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Com informações de Pablo Ricardo

Entenda a reforma da Previdência de Temer

Imagem
Por Renan Truffi, na revista CartaCapital:
Os homens e mulheres brasileiros terão de trabalhar por mais tempo para conseguir a aposentadoria, caso a reforma da Previdência lançada pelo governo Michel Temer seja aprovada no Congresso em 2017.
As novas regras, encaminhadas à Câmara dos Deputados, foram apresentadas nesta terça-feira, 6, pelo secretário da Previdência, Marcelo Caetano, em Brasília. Entenda, nas perguntas e respostas abaixo, do que se trata a proposta.
Qual é a regra atual para as aposentadorias?
Há duas regras. A primeira é por tempo de contribuição. Os homens podem se aposentar com qualquer idade após 35 anos de contribuição ao INSS, enquanto as mulheres podem fazê-lo após 30 anos de contribuição, também sem idade mínima.
Há também a aposentadoria por idade. Os homens com 65 anos podem requerer aposentadoria aos 65 anos, desde que tenham ao menos 15 anos de contribuição. As mulheres, por sua vez, podem se aposentar com 60 anos, também com pelo menos 15 anos de contribuiç…

Alta dos combustíveis. Cadê as manchetes?

Imagem
Por Altamiro Borges
Em outubro, a Petrobras promoveu uma demagógica redução do preço dos combustíveis. Foi o que bastou para a mídia chapa-branca fazer o maior escarcéu. O factoide virou manchete dos jornalões e destaque nas telinhas da tevê. O Judas Michel Temer foi aplaudido e os puxa-sacos da imprensa – os ex-urubólogos – garantiram que a queda reduziria a inflação e alavancaria a economia. Tudo mentira. A redução do preço nem chegou aos postos – pelo contrário. Agora, porém, a Petrobras reajusta o preço da gasolina em 8,1%, do diesel, em 9,5%, e do gás de cozinha em 12,3%. Em mais um golpe contra o jornalismo e ética, a mídia mercenária simplesmente abafa o assunto.
A revista Época, da famiglia Marinho, até tenta justificar a porrada no consumidor. “Em linha com a política de preços para os combustíveis que criou há apenas dois meses, e alheia a um possível impacto negativo na economia e na política em momento delicado para o governo, a Petrobras acaba de anunciar reajuste de 9,5%…