Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2016

Mulher de Cabral se entrega à Justiça no Rio

Imagem
Gustavo Maia e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio Luiz Souza/ Fotoarena/Estadão Conteúdo
A advogada Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), se entregou à Justiça na tarde desta terça-feira (6).
O juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, decretou a prisão preventiva da ex-primeira-dama após pedido do Ministério Público Federal por entender que ela recebeu propinas por meio de seu escritório de advocacia e lavou R$ 6,5 milhões mediante a compra de joias.
Com esse tipo de prisão decretada, a ex-primeira-dama não tem prazo para deixar a prisão. Ela deve permanecer detida até seu julgamento ou até que uma outra decisão da Justiça determine sua soltura.
Adriana apresentou-se à sede da 7ª Vara, na zona portuária da capital fluminense, horas depois de a Justiça ordenar sua prisão. Ela chegou ao tribunal acompanhada de advogados. No início da noite, ela foi levada à Superintendência da Polícia Federal, na mesma região. Pouco depois das 20h…

JUNINA SULANCA LANÇA TEMA PARA 2017

Imagem

Aposentadoria: governo quer mínimo de 65 anos de idade e 25 de contribuição

Imagem
Do UOL, em São Paulo
Aniele Nascimento

Será preciso ter ao menos 65 anos de idade e 25 anos de contribuição para se aposentar, segundo a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo. A regra passaria a ser a mesma para homens e mulheres.
As mudanças atingem não só trabalhadores de empresas privadas, mas também servidores públicos e políticos. Militares ficaram de fora --mudanças para as Forças Armadas devem ser propostas depois, em um projeto de lei, segundo o governo.
Os pontos da reforma foram explicados pelo secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, nesta terça-feira (6). A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da reforma foiprotocolada na noite de ontem e publicada hoje no Diário Oficial da União.
Para quem valerão as novas regras?
A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Congresso e pode sofrer mudanças. Até lá, as regras atuais continuam valendo. Depois de aprovadas, aí sim as novas regras entram em vigor. Veja quem é afetado: As novas regras …

Renan Calheiros: "Marco Aurélio quando ouve acabar com super-salário, parece tremer na alma"

Imagem

Operação contra empresas de seguro é deflagrada pela PF no Agreste de PE

Imagem
Mais de 100 policiais estão sendo mobilizados para executar a Operação. Segundo a PF, 39 empresas de cidades do Agreste atuavam irregularmente.
Do G1 Caruaru

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (06) no Agreste de Pernambuco a “Operação Insurance”, que investiga atividades de 39 empresas de seguro de automóveis e motocicletas que estavam operando sem autorização legal. Na ação estão sendo mobilizados mais de 100 policiais federais para executar a Operação.
Segundo a PF, desde as 6 h estão sendo cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de condução coercitiva (aquele em que a pessoa é obrigada a comparecer para prestar esclarecimentos). 
Os mandados foram expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal em Caruaru no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, As investigações foram iniciadas em junho de 2013 e revelaram a existência de todas essas empresas especializadas na prestação de serviços de seguro veicular para carros de passeio, motocicl…

Sesi/PE abre mais de 600 vagas para Ensino Fundamental e Médio no Agreste

Imagem
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) está com inscrições abertas para 5,1 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio. No Agreste, são 658 vagas em Caruaru. As unidades disponibilizam aos alunos ensino de qualidade, tecnologias de ponta para facilitar a aprendizagem, especialmente das disciplinas de exatas e ciências, e preparação para o mercado de trabalho. Tudo isso já incluído no preço da mensalidade, que é um valor acessível, principalmente para os dependentes dos trabalhadores da indústria, que têm um desconto especial. Outras informações sobre as inscrições na escola de Caruaru pelo telefone (81) 3722.9555.
“Procuramos oferecer o que há de melhor para a formação integral dos nossos estudantes a um preço justo, porque nosso interesse é viabilizar uma educação de qualidade para a população menos abastada, já que esse é o caminho mais seguro para a ascensão social”, afirma o gerente da Unidade de Educação da entidade, Michael Groarke. “Também enfocamos a preparaçã…

Prefeitos de Pernambuco conhecem as ações do DETRAN-PE

Imagem
O Governador Paulo Câmara esteve hoje (06), no Hotel Canariu’s, em Gravatá, Agreste do Estado, onde participou do Encontro de Prefeitos, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, sob o tema “Novos Gestores – Planejando uma gestão de qualidade”, que reuniu cerca de 150 prefeitos eleitos e reeleitos de todo o Estado. Na oportunidade, o Governador prestou contas das ações do biênio 2015/2016 e destacou as que deverão ser executadas em 2017.
O evento que contou com as presenças de gestores eleitos, secretários e assessores municipais, e conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Caixa Econômica Federal e Sebrae, além das Secretarias do Estado, foram abordados temas primordiais para as gestões que se iniciam em 2017. Boas práticas de gestão previdenciária; desenvolvimento local e as compras governamentais; os cuidados da manutenção das patrulhas mecanizadas e máquinas do PAC, foram discutidos no encontro. 
O Secretário das Cidades e o Diretor Preside…

CRISE ENTRE OS PODERES: SENADO DESAFIA STF E MANTÉM RENAN PRESIDENTE

Imagem
Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (6) que não irá cumprir a decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre o afastamento de Renan Calheiros da presidência da Casa; Senado vai aguardar a deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF); texto é assinado por todos os integrantes da cúpula do Senado, inclusive pelo senador Jorge Vianna (PT-AC), primeiro-vice-presidente da Casa, e que assumirá o comando do Senado caso Renan venha a ser afastado definitivamente da presidência; presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, deve pautar o assunto nesta quarta-feira, 7
247 - A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (6) que irá aguardar a deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para cumprir a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello de afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do comando da Casa.
A decisão foi tomada durante uma reunião entre os integrantes da Mesa com Renan. Senadores que participaram do encontro disseram…

QUANDO O BRASIL VIROU UMA ZORRA TOTAL? QUANDO DERAM O GOLPE EM DILMA

Imagem
Um presidente do Congresso pode ser afastado por uma decisão liminar de um ministro do Supremo, sem direito de defesa? Num mundo regido pela lei e pela lógica, evidentemente não. No entanto, ninguém que tenha apoiado o golpe contra a presidente Dilma Rousseff, afastada sem crime de responsabilidade, tem o direito de reclamar de nada; desde então, o Brasil virou uma terra sem lei. Uma casa da Mãe Joana. Uma república bananeira, ridicularizada no mundo, e que marcha aceleradamente para o abismo econômico e social; "No momento em que o Congresso entra em conluio com o vice para derrubar um presidente da República, com toda uma estrutura de poder que se une não para exercer controles constitucionais mas sim para reunir em suas mãos a totalidade do poder, nasce o que eu chamo de desequilíbrio estrutural", definiu o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa
247 – O Brasil está exposto ao mundo como a maior república bananeira que já se viu na face da Terra. Em um ano, uma presidente d…

Luciana garante que PCdoB terá candidato à Presidência

Imagem
Do BLOG DA FOLHA
Partido busca ser uma alternativa diante do crescimento da direita no País


Fiel aliado do PT na Presidência da República, o PCdoB deve alçar voo próprio na disputa ao Palácio do Planalto de 2018. A afirmação é da presidente nacional do partido, deputado federal Luciana Santos. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (5), a parlamentar relatou que a ideia foi amadurecida durante o encontro do diretório nacional no último fim de semana. 
“Quadros não faltam no PCdoB (para a candidatura). A gente precisa trabalhar um projeto mínimo para sair dessa encruzilhada e desse impasse que o Brasil está vivenciando. Precisamos de um ajuste no andar de cima, defender a indústria nacional. Estamos passando por um período de desnacionalização”, comentou Luciana, que se esquivou ao ser questionada se seu nome poderia ser o escolhido pelo partido.
“O PCdoB acha que é o momento de se afirmar com maior nitidez, com nosso pensamento. Nós temos um programa para o País, nós …

Oposição faz apelo para que Governo negocie com a PM

Imagem
Nesta terça (6), cabos e soldados vão realizar uma assembleia para discutir o assunto e há a possibilidade de decretação de paralisação

Silvio Costa Filho em discurso no plenário da Alepe - Foto: Divulgação
O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), fez um apelo nesta segunda-feira (5), no plenário da Casa, para que o governador Paulo Câmara (PSB) atenda as reivindicações dos policiais e bombeiros militares do Estado. Nesta terça (6), cabos e soldados vão realizar uma assembleia para discutir o assunto e há a possibilidade de decretação de paralisação.
A bancada oposicionista foi procurada pela Associação de Cabos e Soldados (ACS) para que intercedesse junto à base do Governo na Alepe na tentativa de a categoria ser recebida pelo governador. Segundo o colegiado, representantes dos policiais se queixam que o Governo vem descumprindo os acordos firmados com a categoria, que incluem, além da questão salarial, a melh…