Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2016

CADE INVESTIGA CARTEL DE EMPREITEIRAS EM ARENAS DA COPA

Imagem
Inquérito administrativo foi aberto no Cade para apurar a suposta atuação de um cartel de empreiteiras que teria atuado na construção, reforma e modernização de pelo menos cinco estádios da Copa do Mundo; dentre as obras sob investigação estão a Arena Pernambuco, Maracanã (RJ), Mineirão (MG) e outras duas cujos nomes estão sob sigilo; cartel seria formado por Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Carioca Engenharia, além da própria Andrade Gutierrez
247 - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu inquérito administrativo para apurar a suposta atuação de um cartel de empreiteiras que teria atuado na construção, reforma e modernização de pelo menos cinco estádios da Copa do Mundo. O inquérito, que está ligado a Operação Lava jato, foi aberto com base no acordo de leniência formado pela construtora Andrade Gutierrez junto ao Cade.
Dentre as obras sob investigação estão a Arena Pernambuco (PE), Maracanã (RJ), Mineirão (MG) e outras du…

STF AFASTA RENAN DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Imagem
247 - O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar nesta segunda-feira (5) para afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. A decisão foi resposta a pedido do Rede Sustentabilidade. Ele entendeu que, como Renan Calheiros virou réu, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.
Após a decisão de afastar o peemedebista da presidência do Senado, Marco Aurélio deverá levar a decisão liminar (provisória) a referendo do plenário do Supremo, o que ainda não tem data para ocorrer.
"Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão", afirma o ministro.
Na semana passada, o plenário do Supremo decidiu, por oito votos a três, abrir ação penal e tornar Renan…

Motorista em caminhão da Destra foge após atropelar motociclista

por 00:00 00:17
Por meio de uma nota a Destra confirmou que o caminhão que colidiu com uma moto no último sábado (03) é mesmo da Autarquia. De acordo com a entidade, procedimentos foram tomados para verificar os motivos que levaram o motorista a fugir e não prestar socorro à vítima. Segue abaixo a íntegra da nota:

Mais de 100 mil pessoas estiveram no Moda Center neste domingo (04/12)

Imagem
Veja a impressionante movimentação de clientes no Moda Center Santa Cruz neste domingo (04/12). Até 26 de dezembro (exceto 25, feriado nacional), nossas feiras estão acontecendo aos domingos e segundas, das 7h às 18h. Seja bem-vindo!

O que está em jogo com as 10 medidas

Por Henrique Cartaxo, no site Jornalistas Livres:
Em Março de 2015, já em resposta às manifestações contra seu governo, Dilma Rousseff apresentou um pacote de medidas de combate à corrupção que incluíam criminalização do caixa 2 e do enriquecimento ilícito, exigência de ficha limpa para todos os servidores públicos e confisco e alienação de bens oriundos de corrupção. O pacote teve pouca atenção da mídia e uma das primeiras atitudes do governo Temer foi retirá-lo do regime de urgência na tramitação, o que garantiria que ele seria votado no congresso, em favor das famigeradas 10 medidas protocoladas pelo Ministério Público Federal um ano depois, em Março de 2016.
Nesta semana tivemos no congresso nacional a apreciação e votação da proposta do MPF. O pacote que será encaminhado ao Senado contém, entre outros pontos, a criminalização do caixa 2, da compra e venda de votos e a transformação da corrupção em crime hediondo (algo que também foi proposto por Dilma Rousseff em 2013). Entre as…