Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2016

Defesa Civil determina fechamento do IML de Caruaru por falta de estrutura

Imagem
Na última terça-feira (22) parte do teto do IML caiu devido a uma ventania.  A Defesa Civil informou que uma nova vistoria será feita hoje no Instituto.

Do G1 Caruaru
O Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste, encontra-se fechado desde a última sexta-feira (26). De acordo com informações repassadas pela assessoria da Defesa Civil, a interdição temporária é por motivos de segurança, devido a queda de parte do teto na terça-feira (22).
"Um vento forte derrubou telhas do IML. Como muita gente frequenta o local, por questões de segurança, houve a decisão de fechar o local. No entanto, uma equipe da Defesa Civil vai até o local hoje para fazer uma nova vistoria e decidir se o espaço pode ser reaberto", informou a assessoria da Defesa Civil de Caruaru.
Uma equipe do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) vai ao local para conferir a situação. Em abril desse ano o Sinpol pediu a interdição do IML ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Integrante…

PSOL registra pedido de impeachment de Temer

Imagem
Caso deve ser arquivado, já que o atual presidente tem base de apoio

Por: Folhapress 
O PSOL protocolou na tarde desta segunda-feira (28) na Câmara dos deputados um pedido de impeachment contra Michel Temer sob o argumento de que o presidente cometeu crime de responsabilidade no caso que resultou na saída do governo dos ministros Marcelo Calero (Cultura) e Geddel Vieira Lima (Governo).
As chances atuais de o pedido prosperar, entretanto, são mínimas, já que Temer reúne uma grande base de apoio, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), responsável por decidir monocraticamente se o caso terá sequência ou será arquivado.
Maia, inclusive, participou neste domingo de entrevista coletiva em que Temer negou ter agido em benefício de Geddel no episódio da liberação de um empreendimento imobiliário na Bahia.
O ex-ministro, que comprou um imóvel no prédio e tem relação com os responsáveis pelo empreendimento, levou o caso para o governo, já que o Iphan (Instituto do Patrimônio H…

Câmara de Vereadores vai realizar Audiência Pública para análise do PPA e LOA 2017

Imagem
A Câmara de Vereadores, através da Comissão de Finanças e Orçamentos, convida toda população para audiências públicas que visam analisar e discutir a Lei Orçamentária Anual – LOA 2017 e revisar o Plano Plurianual do Município de Santa Cruz do Capibaribe. A primeira audiência está marcada para o dia 1º de dezembro, com a presença dos secretários de Educação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município. Já a outra audiência, que está marcada para o dia 06 de dezembro, vai contar com a presença dos secretários de Saúde, Serviços Públicos, Defesa Social, Mobilidade Urbana e Cidadania e Inclusão Social.

Toritama registra ótimo movimento, mas comerciantes reclamam da desorganização

Imagem
Apesar de alguns contratempos, o movimento foi considerado bom para a maioria dos que comercializam em nossa feira de confecções.
A cada feira o movimento tem aumentado consideravelmente e isso tem trazido boas vendas e bons negócios. Apesar de algumas falhas que tem ocorrido por conta da falta de atenção da atual gestão para com o local onde está localizada a nossa feira de confecções (hoje principal fonte de renda do município).
Apesar de tudo, a movimentação foi considerada a melhor feira, desse período de final de ano, época de aquecimento nas vendas.
Diante das dificuldades, representantes dos principais centros de compras prometem ir até o governo municipal para pedir mais atenção nesta reta final de ano. Pois é notório que está se precisando urgentemente de um reforço na organização da feira, do trânsito (principalmente no estacionamento designado para ônibus e vans), também na segurança e em torno das ruas e locais da feira.
Tem empresas que se dispõem a ajudar financiando a c…

Meira se reúne com Armando para tratar da futura gestão em Camaragibe

Imagem
O prefeito eleito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), se reuniu, nesta segunda-feira (28), com o senador Armando Monteiro (PTB). Na pauta, planos para a futura gestão, que se inicia em janeiro. O modelo que o novo governo vai imprimir à prefeitura foi discutido pelas duas lideranças. O encontro teve a participação do presidente estadual do PTB, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB).
De acordo com Meira, a futura gestão vai reduzir o número de secretarias: de 23 para, no máximo, dez. “Vamos fazer uma administração eficiente e voltada às políticas públicas. Para isso, o apoio do senador Armando Monteiro será fundamental”, declarou o prefeito eleito. 
“Assumimos todos, no processo eleitoral, uma grande responsabilidade com o povo de Camaragibe. Os planos que o prefeito já apresenta se constituem em propostas auspiciosas. O desafio agora é a sua implantação”, disse Armando. 
No encontro, Armando e Meira debateram projetos como “Gari Comunitário”, “Patrulha do Povo”, “Cida…

Pernambuco soma 108 casos de roubos e furtos a bancos, caixas eletrônicos e carros fortes

Imagem
Também no período de janeiro a outubro, Força-tarefa desarticulou 13 quadrilhas, prendeu 88 pessoas, indiciou 271 suspeitos e enviou 95 inquéritos à Justiça
Por: Diario de Pernambuco
De janeiro a outubro deste ano, foram registrados 108 crimes contra o patrimônio em Pernambuco, uma modalidade que engloba roubos e furtos a bancos, caixas eletrônicos e carros fortes. No mesmo período foram realizadas 55 tentativas. Os números foram divulgados na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil, durante entrevista coletiva no auditório do Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), no Recife.
De acordo com os delegados Paulo Berenguer e Vinícius Notari, a quantidade de ocorrências consumadas de roubo a banco foram reduzidas em 37,9%, se comparadas com o mesmo período no ano passado. Na ocasião, a Força-tarefa de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto divulgou ainda um balanço dos trabalhos realizados e apontou a desarticulação de 13 quadrilhas e a prisão de 88 pessoas…

PE tem 105 municípios em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Santa Cruz do Capibaribe é um deles.

Imagem
Alerta é do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado pelo Ministério da Saúde
Por: Agência Saúde

Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os municípios, aponta que 105 cidades encontram-se em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika em Pernambuco. Desse total, 38 municípios estão em risco e 67 em alerta. Outros 35 estão em situação satisfatória. Recife, a capital do estado, está em alerta. Os dados do LIRAa foram apresentados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que também divulgou a nova campanha deste ano para combate ao mosquito transmissor das três doenças. A nova campanha chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes. 
“Para este ano, esperamos uma estabilidade nos casos de dengue e zika. Como chikungunya é uma doença nova e muitas pessoas ainda estão …