Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2016

Temer convoca governadores a Brasília para discutir a crise fiscal

Imagem
por Inaldo Sampaio O presidente Michel Temer, preocupado com a crise fiscal dos estados, fará duas reuniões com os governadores, em Brasília, para discutir caminhos e soluções. A primeira será na próxima terça-feira (22), no Ministério da Fazenda, com a presença do ministro Henrique Meirelles. A segunda, em data ainda a ser marcada, será realizada no mesmo local com os governadores que não participaram da primeira. As informações foram dadas na última sexta-feira (18) pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Alexandre Parola. “O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foram instruídos pelo presidente a estudar com profundidade o assunto”, disse o porta-voz. Segundo ele, “com base na evolução das discussões, neste encontro, o próprio presidente da República manterá reunião com os governadores de modo a construir uma solução conjunta que respeite e garanta o equilíbrio fiscal buscado pela União”. Pernambuco está preocupado com a possibilidade de não…

Roberto Freire afirma que será continuidade no Minc

Imagem
Novo Ministro da Cultura disse, no entanto, que fará mudanças no que for preciso
Por: Blog da Folha
O novo Ministro da Cultura e deputado federal Roberto Freire participou, neste domingo, de uma reunião do PPS, que aconteceu no bairro de Boa Viagem.
Na ocasião, Freire afirmou ter ficado surpreso com o convite de assumir o ministério e que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo seu antecessor, o diplomata de carreira Marcelo Calero, que pediu demissão do cargo na última sexta, por divergências com integrantes do governo. 
"Vamos conversar com o Presidente da República e com o ex-ministro. Nossa ideia é de continuidade, até porque é um ministério que já tinha tido a intervenção do novo governo pós-impeachment", afirmou.
Apesar da polêmica que se deu com a saída de Calero, Freire disse que a mudança não irá interferir no seu trabalho. 
"A saída de Calero é algo que deverá ser resolvido por Temer e a vida continua. Vou dar continuidade no que se d…

Zeca Cavalcanti defende interligação do Rio Tocantins com o São Francisco

Imagem
Parlamentar afirmou que obra poderá facilitar o trabalho de pequenos produtores e minimizar as consequências da seca no Nordeste
Por: Blog da Folha


O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) defendeu a interligação das bacias do Rio São Francisco com as do Rio Tocantins durante o Programa “Câmara Debate”. 
Na ocasião, o parlamentar elencou os trabalhos da Comissão Externa de Acompanhamento das Ações de Combate à Seca no Nordeste, da Câmara dos Deputados, e afirmou que o Ministério da Integração Nacional atende, hoje, 824 municípios com carros-pipa. A deputada federal Zenaide Maia (PR) também participou do encontro na última segunda-feira.
Além de falar do trabalho da comissão, Zeca destacou a necessidade de grandes obras, como a transposição do Rio São Francisco, que poderão facilitar o trabalho dos pequenos produtores, que segundo ele, precisam ser atendidos. Para isso, o deputado falou sobre um projeto que apresentou que tem o objetivo de financiar o trabalho desses trabalhadores na p…

Quando instituições se dão o respeito e quando não, por Eugênio Aragão

Imagem
Em 23 de fevereiro de 1981, o tenente-coronel Antonio Tejero Molina, da Guarda Civil espanhola, invadiu, com uma tropa de 200 homens, o Congresso dos Deputados das Cortes, em Madri, ao tempo em que era juramentado o primeiro-ministro Leopoldo Calvo Sotelo. Exigiam os revoltados a constituição de um governo de salvação nacional sob o comando do General Alfonso Armada. Tratava-se de tentativa de restauração do regime franquista e de abortar o recém inaugurado processo de democratização do país. A revolta foi sufocada e Tejero Molina, juntamente com seus homens presos, expulsos da Guarda Nacional e condenados a longas penas de reclusão.
Em 17 de novembro de 2016, um grupo de fascistas celerados invade o plenário da Câmara dos Deputados em Brasília para exigir o retorno da ditadura militar. Agridem agentes da polícia legislativa, quebram a porta de vidro do recinto, sobem com seus sapatos sobre a mesa da presidência e arrancam o pavilhão nacional de seu mastro para pisoteá-lo. Interrompe…

A falência do Pacto pela Vida

Imagem
Por Armando Monteiro Neto*
Em 2015, a cada duas horas um pernambucano foi assassinado: foram quase 3.900 mortes violentas no ano, o que representou um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Aumentaram também, de forma significativa, os assaltos a ônibus, roubos de carro e explosões de caixas eletrônicos. E este ano a escalada de violência continua.
Se é verdade que a segurança pública é um problema em todo o país, também é fato há diferenças importantes entre regiões e mesmo entre Estados. No Nordeste, por exemplo, Alagoas reduziu em 21% a taxa de homicídios, e o Ceará registrou queda de 9% - ao contrário do que aconteceu em Pernambuco.
O que acontece em nosso Estado? Por que o Pacto pela Vida, que foi referência nacional ao reduzir o número de assassinatos em 30% entre 2007 e 2013, agora sofre tal retrocesso?
Na raiz dos problemas de hoje estão ausência de gestão e de comprometimento do governo estadual com as metas do programa e com o acompanhamento dos indicadores de crimin…

Jimmy Cliff - I Can See Clearly Now

Imagem

Nas guerras dos tribunais quem levou a melhor na manhã desta sexta-feira (18) foi o prefeito Antônio de Roque

Imagem
Por Collar do Blog Jataúba News

JATAÚBA/PE - No final da manhã desta sexta-feira (18), foi julgado o embargo declaratório que era um pedido do prefeito Antônio do Roque, pedido este que ocorreu depois que o TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral), ter aceitado o pedido de indeferimento da candidatura do prefeito reeleito por (6x0).
Com isso o prefeito conseguiu contrariar os críticos que diziam ser impossível reverter este quadro, saindo de um 6 a 0 conseguindo um 5 a 0, desta vez sendo desfavorável ao líder politico Mamão. 
De fato esta novela ainda irá caminhar mais um pouco, que com certeza este processo irá tramitar em Brasília no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde iremos ter definitivamente uma decisão concreta. 
A DECISÃO DO TRE-PE: 
ACORDAM os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em ACOLHER OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO para manter a sentença que deferiu o registro de candidatura, nos termos do voto do Relator. Acórdão publicado em sessão.

PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: UMA BOMBA CHIANDO

Imagem
Em pouco mais de um ano a unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe, que foi construída para abrigar 186 detentos, conta com uma população carcerária de 523 apenados, e isso está preocupando não só as autoridades, mas toda a população.
A possibilidade de uma rebelião foi o assunto da última reunião entre vereadores e o comando da segurança do município, conforme destacou reportagem do Blog do Ney Lima. (LEIA AQUI)
A cidade vive um clima de insegurança sem precedentes e várias ações são cobradas todos os dias, mas até o momento nada que foi feito surtiu os efeitos esperados. E agora vem mais essa ameaça.
Na inauguração do presídio em 10 de julho de 2015 o prefeito Edson Vieira (PSDB), em sua fala, destacou que "a Prefeitura estaria fiscalizando a unidade para evitar qualquer problema que viesse a aparecer principalmente no que se refere a superlotação".
Ao que vemos essa fiscalização não existiu e agora o problema é evidenciado.
MATÉRIA DO BLOG AGRESTE NOTÍCIA, DO DIA 11…