Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2016

Vereador de Santa Maria do Cambucá foi morto por motivação política

Imagem
A Polícia Civil apresentou os detalhes da investigação sobre a morte do político nesta quarta-feira (16)
Jorge José Lima ficou internado por quase  dois meses no Hospital da Restauração Foto: Reprodução/ Blog do Agreste
JC Online
A conclusão do inquérito da Polícia Civil que investiga o homicídio do presidente da Câmara dos Vereadores do município de Santa Maria do Cambucá, no Agreste do Estado, aponta que o crime teve motivação política, e não passional, como se acreditava. Jorge José Lima, 43, foi alvo de diversos disparos de arma de fogo, em maio, na frente de casa e veio a óbito após passar quase dois meses internado no Hospital da Restauração (HR).
A Polícia Civil apresentou a conclusão da investigação nesta quarta-feira (16). Segundo a polícia, foram presos pelo crime Adriano Manoel da Silva, Ivson Pereira Ferreira Barbosa e Alexandre Raimundo da Silva. Ivson é apontado como o mentor.
Duas mulheres, mãe e mulher do Adriano, também foram presas por tráfico de drogas. Ambas foram…

DETRAN-PE abre inscrições para temporada 2016 da CNH Popular

Imagem
A Secretaria Das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, abre a partir desta quarta-feira, 16, as inscrições para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, dentro do Programa CNH Popular, que atende também renovação, adição e mudança de categoria. Para participar do processo seletivo, os candidatos têm até o dia 4 de dezembro e devem fazer o procedimento exclusivamente pelo sitewww.detran.pe.gov.br.
Em 2016, o Programa vai beneficiar 4.504 cidadãos, divididos igualmente entre a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o interior do Estado. Eles terão a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas do processo e o resultado da classificação estará disponível pelo site www.detran.pe.gov.br, a partir do dia 14 de dezembro. Nesta rodada, serão beneficiados exclusivamente os candidatos à CNH para conduzir veículos de duas rodas (categoria A) e automóvel (categoria B).
De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Char…

Anthony Garotinho é preso pela polícia federal na Zona Sul do Rio

Imagem
O ex-governador do Rio foi preso em seu apartamento no Flamengo.

Garotinho será transferido para a PF de Campos dos Goytacazes.
Do G1
Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira (16) (Foto: Leonardo Berenger / Agência Berenger) O secretário de Governo de Campos e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira (16), em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro por agentes da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes. O motivo é o desdobramento da Operação Chequinho, que investiga suposto esquema de crime eleitoral de compra de votos nas eleições municipais de outubro de 2016 em Campos. A operação tem oito mandados de prisão temporária, outros oito busca e apreensão e um de condução coercitiva. Ainda não há maiores informações sobre a prisão do ex-governador, que teria saído de casa sem algemas. O mandado foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos. Segundo informações …

Fim do foro privilegiado na pauta da CCJ do Senado

Imagem
Agência Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar nesta quarta-feira (16) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, que retira o foro privilegiado de políticos e autoridades brasileiras, inclusive o presidente da República, nas infrações penais comuns. O relator da proposta, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estima em 22 mil o número de autoridades que possuem algum privilégio de foro por conta da função que ocupam no país.
Randolfe afirma que a submissão dessas autoridades à jurisdição ordinária, de primeiro grau, conforme as regras processuais de competência comum, tornará o processo de responsabilização mais rápido. Na prática, de acordo com o relator, serão retirados da alçada de algumas dúzias de ministros e desembargadores processos que poderão ser julgados por mais de 16 mil juízes.
— Multiplica-se exponencialmente o número de julgadores — afirma o senador.
As autoridades manterão o foro por prerrogativa de função nos crimes de respons…

De saída da cadeia, Youssef estimulava presos da Lava Jato a fazer delação

Imagem
Alan Marques /Folhapress 
O doleiro Alberto Youssef na CPI dos Fundos de Pensão
BELA MEGALE, DE BRASÍLIA
WÁLTER NUNES, DE SÃO PAULO
Da Folha de São Paulo

Nesta quinta (17), depois de dois anos e quatro meses preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef irá para casa. Detido na primeira fase da Lava Jato, em 2014, ele foi o terceiro réu a firmar acordo de delação premiada.
Youssef era um dos principais operadores do esquema e o responsável por lavar o dinheiro que saía ilicitamente dos cofres da Petrobras. Era também responsável pelo repasse de propina aos envolvidos nos desvios.
A revelação do esquema de corrupção e de nomes omitidos por outros delatores, como o do ex-deputado Eduardo Cunha, hoje preso, renderam ao doleiro um dos acordos mais vantajosos da operação, na avaliação de advogados e procuradores.
Após três anos de prisão, Youssef progrediria para o regime aberto. Em 2015, a pena, reduzida para dois anos e oito meses devido à "efetividade&quo…