Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2016

Tim Maia - Azul da Cor do Mar

Imagem

Classe trabalhadora vai às ruas em Dia de Greve e Paralisações

Imagem
Atos organizados por centrais sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo se mobilizaram nesta sexta (11) contra retrocessos do governo golpista

Foto: Parizotti Roberto/CUT Nacional

Leia mais Rui Falcão: Novembro de lutas contra o governo golpista
As centrais sindicais Central Única dos Trabalhadores ( CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e a Intersindical, juntamente com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo convocaram, nesta sexta-feira (12), o Dia Nacional de Greve e Paralisações. Atos aconteceram nesta sexta-feira em pelo menos 15 estados e no Distrito Federal.
Por todo o País, trabalhadoras e trabalhadores protestam contra a PEC 55 e retrocessos do governo usurpador de Michel Temer, promovendo ocupações de universidades, trancaços em rodovias, garagens de ônibus foram fechadas, prédios de estatais também foram tomados e diversas categorias paralisaram.
Na opinião dos organizadores, atos serviram para colocar pressão no governo golpista e d…

Ódio e intolerância no Brasil e nos EUA

Imagem
Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Tanto a eleição presidencial brasileira de 2014 quanto o recente pleito que escolheu Donald Trump presidente dos Estados Unidos podem ser vistos como momentos nos quais a frágil costura dos plurais e contraditórios retalhos sociais de ambos os países se rompeu.
Como detesto esse linguajar de sociólogo de botequim, traduzo para o vernáculo: momentos que deu ruim.
O ódio e a intolerância não foram criados nessas horas, mas fermentam há muito tempo, talvez desde sempre, nessas que ''foram'' as duas maiores sociedades escravistas modernas. E que seguem seus genocídios de jovens pobres e negros pela ação direta ou pela anuência do Estado.
A incapacidade de colocar-se no lugar do outro e entender que ele merece a mesma dignidade que sonhamos pra nós mesmos esteve sempre presente. Mas não estava distribuída pela internet, conectada pelas redes sociais ou amplificada pela popularização de smartphones.
Na última campanha presidencial, PSDB e …

Gleisi Hoffmann defende Referendo

Imagem

Congresso e Judiciário perto da trombada

Imagem
Por Tereza Cruvinel, em seu blog:

Alguns fatos desta semana elevaram novamente a temperatura entre o Congresso e o Judiciário, reforçando receios (e possibilidades) de um choque mais sério entre os dois poderes, estabelecendo uma crise institucional real. Há duas semanas o conflito mudou de patamar, com a invasão do Senado pela Polícia Federal para prender policiais legislativos, e com a decorrente troca de farpas entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e a presidente do STF, Carmem Lúcia. A ofensiva foi do Judiciário. Agora é o Legislativo que responde ao fogo com algumas iniciativas: a retomada do projeto sobre abuso de poder, a instalação da comissão sobre super salários, os ensaios para introduzir mudanças no projeto do Ministério Público de “dez medidas contra a corrupção”, que podem incluir uma anistia aos que praticaram o caixa dois, e a proposta de uma lei sobre acordos de leniência que desagrada profundamente o comando da Lava Jato. Nesta sexta-feira, com as reações de …