Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2016

Dia Municipal de Combate ao Diabetes tem sua 4ª edição na Capital da Moda

Imagem
Vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, palestras, ginástica laboral, café da manhã, distribuição de brindes, depoimentos, emissão de cartão do SUS e algumas surpresas irão compor a programação da quarta edição do Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes na manhã da sexta-feira, 18 de novembro.
O projeto é resultado do esforço do vereador e primeiro-secretario da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Ronaldo Pacas (PR), e vai ocorrer no prédio do Poder Legislativo Municipal com o apoio da Secretária Municipal de Saúde.
Com o objetivo de atender o diabético e o cidadão que busca a informação adequada para evitar a doença, o evento é fruto da Lei Municipal Nº 2.246/2013 e já beneficiou centenas de pessoas. 
Foram 136 contemplados na primeira edição em 2012, em 2014 foram 200 pessoas atendidas e ano passado o número subiu para 220. A meta é ampliar esse número na edição de 2016.
As palestras ficarão por conta da psicóloga Karina Barros…

Maciel Melo sai em defesa de Irah Caldeira e cobra a Paulo Câmara nova política cultural

Imagem
Foto: Divulgação por Amanda MirandaDo Blog do Jamildo O cantor Maciel Melo saiu em defesa da cantora Irah Caldeira, que denunciou que o Governo de Pernambuco ainda não pagou cachês referentes a shows no período de São João quatro meses após o período junino. O músico fez uma publicação na sua página no Facebook destinada ao governador Paulo Câmara, em que cobra o pagamento dos valores para ele também e uma mudança da política cultural no Estado.
“É humilhante para qualquer artista ter que mendigar a um e a outro pra agilizar o pagamento do seu trabalho, como se estivesse prestando favor”, afirma Maciel Melo na nota.
LEIA TAMBÉM » Irah Caldeira denuncia falta de pagamento do Governo de Pernambuco por shows no São João
O artista ainda classifica a falta de pagamento como “vergonhosa” e diz que exige o que lhe é de direito. “As eleições acabaram, estão todos satisfeitos, agora vamos ver se põem em prática os programas de governo bradados nos palanques. Os artistas estão se revoltando com …

Capacitações e palestras gratuitas para aperfeiçoar carreira profissional

Imagem
Fórum IEL de Carreiras acontece de 9 a 12 de novembro, em Caruaru, com nomes nacionais como Gil Giardelli e Gabriel Pensador
Compartilhar conhecimento para estimular o crescimento profissional é o foco do Fórum IEL de Carreiras, evento que será realizado em Caruaru, no Agreste pernambucano. Entre os dias 9 e 12 de novembro, estudantes e profissionais terão oportunidade de participar de palestras, sessões de coaching, além de receber orientação sobre estágio, MBA e capacitações para aperfeiçoamento e conquista de espaço no mercado de trabalho. Todos os serviços serão gratuitos.
O evento, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Pernambuco, acontece na programação da Feira do Empreendedor promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae), no auditório do Senac Caruaru (Av. José Xavier Santiago, 140 – Indianópolis). Inscrições no local do evento no dia de cada palestra. 
Os conferencistas vão mostrar como se posicionar no mercado atual com características qu…

Acic prepara 1ª Semana Imobiliária de Caruaru para aquecer o setor na região

Diante de um cenário promissor, marcado pelo otimismo dos empresários, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) realiza de 9 a 12 de novembro a 1ª Semana Imobiliária de Caruaru. O evento surge num momento em que o setor registra um crescimento de 1,4% em negociações em relação ao ano passado.
O evento terá treze expositores. São construtoras, imobiliárias e loteadoras que estarão com cerca de cinco mil imóveis e dois mil lotes à venda. A Semana Imobiliária contará com apoio da Caixa Econômica Federal que estará com um stand para que os visitantes possam, por exemplo, simular compras com o FGTS.
De acordo com André Dardenne, coordenador da Câmara Setorial dos Corretores de Imóveis, a expectativa é de que este será um evento de sucesso: “a nossa expectativa é muito positiva, principalmente pelo sucesso da Semana Imobiliária do Recife e pelo crescimento das vendas que já sentimos no mercado. Sem dúvidas, teremos ótimos resultados ao final do evento”.
A 1ª Semana Imobiliári…