Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2016

EDSON VIEIRA FALA SOBRE AUGUSTINHO RUFINO

Imagem
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe fala da amizade e admiração que tinha por Augustinho Rufino, falecido no último dia 05 de novembro.

Armando culpa “descaso” do governo pelo retrocesso do Pacto pela Vida

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) culpou “o descaso e a falta de priorização” do governo Paulo Câmara (PSB) pelo que classificou como “sinais de esgotamento” do Pacto pela Vida, programa de segurança pública criado em Pernambuco em 2007. Em discurso no plenário, nesta segunda-feira (7), disse que o Pacto pela Vida “sobrevive somente na propaganda do governo”. "O Pacto pela Vida sobrevive somente na propaganda do governo. E a sensação de insegurança e medo dominam a população do Estado", sublinhou o petebista.
“Na raiz dos problemas está a ausência de gestão e comprometimento do governo estadual com as metas do Programa e o acompanhamento dos indicadores de criminalidade”, enfatizou. O pronunciamento no plenário do Senado foi feito a propósito da divulgação recente do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública e da reunião no Palácio do Planalto, há dez dias, entre os presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, da Câmara de Deputados e do Senado para discutir a…

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE, LERO IVANILDO

Imagem
Lero Ivanildo, prefeito eleito de Taquaritinga do Norte, fala sobre o trabalho que está desenvolvendo para trazer recursos para o município e também do que pretende realizar a partir do ano que vem.

MPF inclui indevidamente o nome do ministro Mendonça Filho na “farra” das passagens aéreas

Imagem
por Mário Flávio
O Ministério Público Federal incluiu indevidamente na última sexta-feira (4) o nome do ministro Mendonça Filho (Educação) na lista de políticos denunciados à Justiça Federal por uso indevido de passagens aéreas entre 2007 e 2009.
O escândalo, que ficou conhecido como “farra das passagens aéreas”, alcançou o período compreendido entre janeiro de 2007 a fevereiro de 2009, período em que o ministro pernambucano não era deputado federal. Ele só foi eleito em 2010.
Em razão do equívoco, o MPF divulgou neste sábado (5) a seguinte nota:
O Ministério Público Federal (MPF) esclarece que, por equívoco, o nome do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, foi mencionado no requerimento de envio de cópia do inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) – constante da lista das pessoas envolvidas com prerrogativa de foro, na matéria publicada na última sexta-feira, 4 de novembro.
O responsável pela emissão de bilhetes aéreos em favor de terceiros foi o falecido ex-deputado f…