Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2016

ASSEMBLEIA DE DEUS DE SÃO DOMINGOS PROMOVE O 4º CULTO DE REENCONTRO

Imagem
A Assembleia de Deus, do Distrito de São Domingos, sob a coordenação do Presbítero Rizonaldo, realizou neste sábado (05) o 4º Culto de Reencontro.
Aproximadamente mil pessoas participaram do evento. Além do culto a noite o dia foi marcado por uma onda evangelizadora que percorreu várias ruas do distrito. 'Neste sábado começamos cedo os trabalhos, onde levamos a palavra do Senhor em várias residências e também reforçamos o convite para que as pessoas viessem a noite para o Culto de Reencontro, que consiste em trazer aqueles que um dia já foram crentes e por algum motivo se afastaram da igreja. E é muito gratificante ver a igreja lotada pelas pessoas que atenderam o chamado', falou o diácono Antoniel. A Assembleia de Deus de São Domingos tem como gestor o Pastor Amaro Berto.

Prefeito Edson Vieira decreta luto oficial pelo falecimento do ex-deputado Augustinho Rufino

Imagem
Neste sábado (05), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), decretou luto oficial por três dias, devido ao falecimento do ex-prefeito e ex-deputado estadual Augustinho Rufino de Melo.
O decreto 067/2016 homenageia Augustinho devido sua extensa trajetória política de mais de cinco décadas.
“Considerando o falecimento, em 05 de novembro de 2016, do honroso ex-prefeito e ex-deputado estadual Augustinho Rufino de Melo, que durante sua carreira política prestou relevantes serviços ao município de Santa Cruz do Capibaribe e ao estado de Pernambuco”, diz o decreto.
Ainda sob forte comoção o prefeito Edson Vieira falou sobre o decreto em homenagem a uma figura emblemática para a história política de Santa Cruz do Capibaribe. “Esta é uma singela homenagem a uma pessoa que dedicou sua vida em cuidar da nossa gente, onde todos os cargos públicos que ocupou o fez com maestria. Era um amigo leal, companheiro, sempre nos aconselhando com sua vasta experiência como homem público…

Cadastro Eleitoral reabre na próxima segunda-feira

Imagem
Por: Branca AlvesBlog da Folha

Fechado desde o dia 5 de maio, o Cadastro Eleitoral será reaberto na próxima segunda-feira (7), por definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde então, os eleitores não puderam fazer o alistamento, transferência, revisão dos dados cadastrais e a segunda via do título de eleitor – esta última operação teve prazo expirado em 22 de setembro. Também na segunda-feira, o corregedor eleitoral Henrique Dias, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) concede entrevista coletiva sobre o Cadastro Eleitoral e a biometria, às 9 h, no Pleno do tribunal. 
Com a reabertura do Cadastro Eleitoral, todos os cartórios também poderão atender os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico. Nos cartórios das 73 cidades onde ocorreram a biometria estarão disponíveis kits para o eleitor. Para aqueles eleitores que já justificaram no sistema, a partir desta data também estará disponível tanto no site do TRE-PE como no site do TSE a Certidão de Quit…

PSB -PE realiza seminário com prefeitos eleitos em 2016

Imagem
O evento será realizada na próxima segunda-feira (4) em Gravatá, a partir das 9 h

Por: Blog da Folha


Vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara estará presente no evento Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
O PSB de Pernambuco promove, na próxima segunda-feira (7), um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos em 2016. O evento, que contará com a presença do vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara, será realizado em Gravatá, no Agreste, a partir das 9 h. O presidente nacional Carlos Siqueira também confirmou presença, além do representante da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.
Além de Paulo Câmara, a programação contará com a participação do presidente estadual Sileno Guedes, do senador Fernando Bezerra, além de deputados estaduais e federais do partido. O encontro vai discutir temas como educação e os desafios econômicos para 2017, além de uma análise sobre a atual conjuntura política e econômica.
Com 70 prefeitos eleitos em 2016, o PSB é o par…

LÍDER DO PT CRITICA INVASÃO DE ESCOLA DO MST PELA POLÍCIA

Imagem
Após a invasão pela polícia da Escola Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), fez duras críticas ao que chamou de "tentativa de calar as vozes destoantes do governo"; para ele, o caso "acende um sinal amarelo no País sobre o respeito à liberdade individual e de expressão" e revela a intenção de setores da política de "criminalizar estudantes e movimentos sociais"; "Esta não é primeira, mas, sem dúvida, é uma das mais graves ações da polícia contra os movimentos sociais e não pode ser tolerada", disse; PM paulista entrou na escola sem mandato judicial, atirando para o alto e prendendo estudantes e professores
Pernambuco 247 - Após a invasão pela polícia da Escola Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o líder do Senado, Humberto Costa, fez duras críticas ao que chamou de "tentativa de calar as vozes destoantes do governo&qu…

Candidatos consideram primeiro dia de provas do Enem difícil

Imagem
Do UOL, em São Paulo

Junior Lago/UOL
A maioria dos candidatos ouvidos pelo UOL avaliou como "difíceis" as questões do primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
A unanimidade só ficou por conta da ausência de erros de impressão nos cadernos de provas, que contiveram enunciados menores, conforme observaram os candidatos. Eles também apontaram que a prova do Enem de hoje cobrou temas como crise econômica no Brasil e no mundo e a crise dos refugiados na Europa.
Em Belo Horizonte, vários candidatos deixaram o campus da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica), no bairro Coração Eucarístico, na região noroeste da capital mineira, imediatamente após o período obrigatório de permanência nos locais de prova.
Fábio Moreira, 30, afirmou que a prova estava "puxada". Ele declarou que tenta o Enem pela quinta vez. "Fiz a prova toda, mas achei mais puxada e difícil que as provas dos anos anteriores", disse o candidato, que pretende fazer engenharia…

Os seios de Maria Alice

Imagem
POR CAMILA APPEL
Pela primeira vez, o Instagram censurou uma foto publicada pela Folha. A foto também foi retirada da página do Facebook do jornal.
O Instagram indicou que a imagem não levaria o público a uma “experiência confortável”. A grande maioria dos internautas que comentaram a notícia apoiaram a decisão da censura, alegando ser uma imagem de “mau gosto”, “humilhante”, um “nojo”, e que o idoso deveria ter “noção de dignidade”, ser “discreto”. Alegaram que a retratada, Maria Alice Vergueiro, não deveria se expor dessa maneira.
Capa da última revista “Serafina” (da Folha), essa foto faz parte de um ensaio com a atriz de 82 anos, muito popularizada no vídeo “Tapa na Pantera” viralizado no YouTube. Ela sofre de mal de Parkinson e está em turnê com a peça “Why The Hourse”, na qual encena o próprio enterro, trata de temas como a velhice, a morte e a fragilidade humana, com cenas oníricas e metafóricas. Um espetáculo muito bonito, que dribla a razão e incita emoções inesperadas. Saí …

Nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Augustinho Rufino de Melo

Imagem
É muito doloroso começar o dia com a triste notícia da partida de um dos maiores cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe, Augustinho Rufino de Melo.
Um cidadão exemplar, político competente, pai amoroso, sem dúvidas uma figura humana cativante.
Deixa na história a marca de competência e responsabilidade. Pelos cargos que passou, vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, cumpriu sua missão e sempre trabalhou pelo bem comum.
Deixa na família e na sociedade o exemplo de homem íntegro e honrado. Entre os amigos, deixa como herança a certeza de termos tido a sorte de conviver com um ser humano iluminado.
Que Deus possa confortar o coração dos familiares, amigos e de todos que conheciam esse grande homem. Que descanse em paz.
Deputado Estadual Diogo Moraes

Ministros e governadores estão entre investigados na "farra das passagens"

Imagem
Ivan Richard Esposito - Repórter da Agência Brasil*
Brasília - Após denunciar 443 ex-deputados acusados de usar verbas públicas para pagamento de passagens aéreas para interesses particulares, a Procuradoria Regional da República no Distrito Federal encaminhou hoje (4) à Procuradoria-Geral da República (PGR) nova lista agora com o nome de 219 políticos com foro privilegiado suspeitos de envolvimento no episódio que ficou conhecido como “a farra das passagens”.
Entre os citados, estão o nome de sete ministros do governo do presidente Michel Temer: Eliseu Padilha (Casa Civil), Ricardo Barros (Saúde), Raul Jungmann (Defesa), Maurício Quintella Lessa (Transportes), Leonardo Picciani (Esporte), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia).
Os ex-deputados e atualmente exercendo o cargo de governadores Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Maria Suely Silva Campos, (Roraima), Jackson Barreto de Lima (Sergipe) e Flávio Dino (Maranhão) também estão entre os cit…