Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2016

RICARDO TEOBALDO NA COMUNIDADE FM

Imagem
Em entrevista a César Mello, no programa da Comunidade FM, o deputado federal Ricardo Teobaldo falou, entre vários assuntos, sobre o Vereador Carlinhos da Cohab e sua declaração que não tinha o número do telefone do deputado. Teobaldo traçou um panorama do que poderá acontecer até a eleição de 2018 e ratificou que José Augusto Maia é o nome Taboquinha para concorrer a deputado estadual.
Clique abaixo e assista:

A velocidade da vida, por Dario Gomes

Imagem
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
O tempo de nossas vidas é bastante curto, se não soubermos aproveitar, se torna mais curto ainda. O tempo não espera, ele simplesmente passa e passa numa velocidade incrível, na verdade é difícil dizer se o tempo passa por nós ou somos nós que passamos pelo tempo, e olhe que tem muita gente somente passando o tempo.
Muitas pessoas se tornaram incríveis porque conseguiram revolucionar a época em que viveram, pelo fato de fazerem valer o tempo que viviam, superando as incapacidades, as derrotas, os desânimos, sabendo lidar com as alegrias, as vitórias, as conquistas. Pessoas que não eram mais do que nós, eles só aproveitaram e usaram o tempo que tinham disponíveis, muitos dos quais sem nenhum recurso conseguiram superar todas as dificuldades e deixaram um legado admirável de conquistas e vitórias.
Há quem diga que alguém nasceu com uma estrela, pode ser que você, meu caro leitor, não tenha nascido assim…

VANDO DA SERTEC: 'A LUTA CONTINUA'

Imagem
Vando da Sertec obteve 805 votos para vereador na eleição de 02 de outubro em Santa Cruz do Capibaribe. Os votos não foram suficientes para que ele fosse eleito. Apesar disso ele não perdeu o entusiasmo e pelas declarações que tem dado, nos diversos programas de rádio que tem participado, continua firme em seu objetivo de um dia ocupar uma das vagas na Casa José Vieira de Araujo.  'Vou continuar nessa luta, pois tive uma votação expressiva e essas pessoas que votaram em mim esperam que eu tenha essa atitude. Os votos recebidos me credenciam a buscar mais uma vez uma vaga na câmara e é isso que vou fazer na próxima eleição. Vou continuar lutando por aquilo que acredito e vou contribuir, no que estiver ao meu alcance, para que melhoras na vida dos que mais precisam virem realidade. Nesta terça-feira no encontro com o deputado Ricardo Teobaldo falei de um projeto que pode melhorar substancialmente a qualidade de vida de nossa população e ele foi bem receptivo. No que eu puder vou ajud…

RioMar toma medidas judiciais contra boatos nas redes sociais. Crea divulga nota

Imagem
Vila da Felicidade no RioMar Recife – Fotos Vinícius Lubambo (3)

Do Blog do Jamildo

No mesmo dia em que reuniu jornalistas para apresentar a decoração de Natal, nesta terça-feira, o RioMar Shopping não se furtou a comentar o boato do qual está sendo vítima nas redes sociais, de um suposto risco de que o centro comerrcial estaria com estrutura comprometida. O centro comercial informou que já foram tomadas as medidas judiciais, depois de terem sido identificados os responsáveis pela boataria criminosa. Veja abaixo o laudo do Crea, disponível na internet.
Eng. Civil Evandro de Alencar Carvalho
Presidente do Crea-PE
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – Crea-PE, após reunião que envolveu a Defesa Civil do Estado de Pernambuco e o Corpo de Bombeiros, bem como o Engenheiro Civil, responsável técnico da empresa Engedata José do Patrocínio Figueiroa, e o Engenheiro Civil Romilde Almeida de Oliveira, professor e especialista em cálculo estrutural, realizou na manhã desta …

Salário vitalício para vereador do Rio é rejeitado em sessão extraordinária

Imagem
Projeto tinha saído de pauta, mas acabou sendo analisado nesta terça.
Texto foi vetado por unanimidade e projeto será arquivado

Marco Antônio MartinsDo G1 Rio
O projeto que previa que alguns vereadores do Rio de Janeiro continuassem recebendo salário até o fim da vida, mesmo após o fim do mandato, foi votado nesta terça-feira (1º) em regime de urgência. Por unanimidade (40-0), os vereadores rejeitaram a proposta e o texto agora será arquivado. Houve abstenções e nenhum voto contrário. Até o autor da proposta se absteve de manifestar apoio ao projeto.
O projeto havia sido retirado da pauta no início da tarde, depois que outros vereadores pediram para analisar melhor o texto, de autoria do vereador João Cabral (PMDB).
Posteriormente, o presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB) disse que a sessão extraordinária foi convocada para as 18 h, para votar o projeto.
"Peço uma sessão extraordinária para que esse caso seja decidido hoje", disse o vereador Marcelo Arar. "Eu já tenho…

DESFECHO DO ASSASSINATO EM TABIRA

Imagem
Dr Jorge Damasceno: “Fisioterapeuta foi a mandante. Já temos indícios suficientes”

Do Blog do Nill Júnior
Segundo ele, Sílvia Patrício tem negado a participação, mas não resta dúvidas para os policiais
O Delegado regional Jorge Damasceno acompanhou todo o desenrolar das investigações da morte de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires.
Participou das ouvidas do executor, José Tenório da Silva, o Zé Galego, 58 e da fisioterapeuta Sílvia Patrício, presa em flagrante como mandante do crime. O Delegado titular de Tabira, Thiago Souza conduziu as investigações. como titular de Tabira.
Em conversa com o blog, Dr Jorge Damasceno diz não ter dúvidas de que a mecânica do crime teve a fisioterapeuta encomendando a morte de Érica por R$ 1.000,00. Todas as peças do quebra-cabeças foram montadas ontem com vários depoimentos e provas.
O Delegado teve assim como toda a equipe de policiais militares, civis e demais delegados envolvi…

Armando Monteiro: vaquejada é parte da cultura nordestina e atividade econômica relevante

Imagem
O senador Armando Monteiro manifesta opinião sobre o projeto de lei que torna vaquejada patrimônio cultural imaterial, aprovado no Senado.

Projeto que dá à vaquejada status de patrimônio cultural imaterial vai à sanção

Imagem
Da Redação

Jonas Pereira/Agência Senado Proposições legislativas

PLC 24/2016

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (1º) o projeto de lei da Câmara (PLC 24/2016) que dá à vaquejada, ao rodeio e expressões artístico-culturais similares o status de manifestações da cultura nacional e os eleva à condição de patrimônio cultural imaterial do Brasil. A proposta foi aprovada pela manhã na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e enviada para votação de urgência pelo Plenário à tarde. O projeto segue agora para sanção presidencial.
De autoria do deputado Capitão Augusto (PR-SP), o PLC 24/2016 foi relatado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), favorável à matéria. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou uma lei do Ceará que regulamentava a prática da vaquejada por 6 votos a 5. A decisão serve de referência para todo o país.
Além do relator, defenderam e apoiaram a aprovação da proposta os senadores José Agripino (DEM-RN), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Sérgio Petecão (…

Ernesto Maia: "Quinta-feira apresentarei denúncia grave contra um vereador de situação"

Imagem
O Vereador Ernesto Maia (PT) surpreendeu muita gente e foi eleito mais uma vez para a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
Como ele mesmo diz: 'foi uma eleição muito difícil onde prevaleceu a força da amizade, onde o dinheiro foi escasso e o tempo curto'.
Na entrevista que você confere abaixo o polêmico vereador fala sobre a eleição majoritária, sobre a eleição para presidente da Câmara, dos apoios que foram firmados para 2018 e também diz que vai revelar grave denúncia contra um vereador de situação.
Clique no link abaixo e confira.