Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2016

Armando diz que oposição em Pernambuco está aberta ao diálogo com as forças independentes

Imagem
O segundo turno das eleições em Caruaru e Jaboatão fortaleceu a oposição e as forças independentes, avaliou o senador Armando Monteiro (PTB-PE), que apoiou as candidaturas vitoriosas de Raquel Lira (Caruaru) e Anderson Ferreira (Jaboatão). Em entrevista à Rádio Farol, de Taquaritinga do Norte, nesta terça-feira, 1º, Armando disse que o resultado do pleito nos dois municípios abre a perspectiva de ampliar lideranças políticas não alinhadas com o Palácio do Campo das Princesas.
Assinalou que a oposição está aberta ao diálogo com quem ofereça projetos alternativos capazes de retomar o desenvolvimento do estado, já que, na sua visão, o governo Paulo Câmara deixou de representar as transformações que a população pernambucana espera, tornando-se exclusivamente um projeto partidário de poder.
“Saímos da eleição muito animados. Verificamos um crescimento das forças independentes de Pernambuco. Se olharmos o mapa político do estado, houve um fortalecimento das oposições e de forças independen…

ASSASSINADA ESPOSA DE VEREADOR ELEITO EM TABIRA, ACUSADO FOI PRESO

Imagem
Preso e identificado acusado de matar esposa de Marcílio Pires
Do Blog do Nill Júnior

Acaba de ser preso o acusado do homicídio contra Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires.
O assassinato foi na manhã desta terça-feira (Leia aqui)
Ele foi capturado por policiais militares com apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal e populares que ajudaram nas buscas. As primeiras informações confirmam que tata-se de José Tenório, o Zé Galego, residente no Bairro Borges, Afogados da Ingazeira.
Ele está sendo interrogado neste momento na Delegacia de Afogados da Ingazeira pelos Delegados Germano Ademir e Thiago. O Delegado Regional Jorge Damasceno dá suporte ao caso.
Segundo o blog apurou de uma fonte, a primeira versão de Zé Galego é a de que a vítima o devia uma importância em dinheiro. A polícia não acredita na versão. Zé Galego não tinha passagem pela polícia.
O acusado foi encontrado próximo ao Sítio Oitis, no caminho de Solid…

Temer discute cobrar INSS de aposentados

Imagem
Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Se a equipe responsável por desenhar a Reforma da Previdência confirmar que o governo federal deve propor a possibilidade de cobrança de contribuição ao INSS de todos os aposentados, teremos algumas comprovações – isso, é claro, se ainda restar um país depois dos protestos causados pela aprovação dessa medida.
Primeiro, ficará comprovado que o governo Michel Temer acha que desiguais, ricos e pobres, devem ser tratados de forma desigual. Não como deveria ser, com os trabalhadores sendo mais protegidos pelo Estado por sua condição de vulnerabilidade econômica e social. Mas com as pessoas que dependem do INSS mensalmente para sobreviver, ou seja, a camada mais pobre da sociedade, tendo que voltar a contribuir com a Previdência para ajudar nas contas do país.
Enquanto isso, o governo evita discutir a taxação de dividendos recebidos de empresas (como acontecia antigamente e como é feito em todo o mundo), a fazer uma alteração decente na tabela do Imposto …