Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2016

SIMPÓSIO JURÍDICO EM CARUARU

Imagem

“Quando autoridades se comportam como moleques, como moleques serão tratadas”, diz ex-ministro da Justiça

Imagem
Publicado no blog do Marcelo Auler.

POR EUGÊNIO ARAGÃO

A liturgia do cargo público não é mero exercício de vaidade e de ego. Ela é um marco do republicanismo, que determina ser o exercício de função pública uma atividade impessoal. Quem está investido nela não deve a enxergar como um galardão adquirido em razão de qualidades pessoais, mas precisamente porque foi chamado a servir ao público. A liturgia lhe serve de proteção, para qualificar a função e não a si.
Juízes, por exemplo, lidam diariamente com conflitos. Ao decidirem sobre uma causa, tornam um dos litigantes vencedor e outro perdedor. Aquilo que pode significar, para o magistrado, apenas um número em sua estatística de produção mensal, na alma do perdedor pode ser uma catástrofe pessoal. O que o leva a não ir às vias de fato com aquele que vê como seu malfeitor? É a aura da liturgia que inspira o respeito necessário a criar uma barreira de blindagem relativa.
Quando, porém, autoridades se comportam como moleques, como moleque…

MEDALHA PADRE ZUZINHA 2016

Imagem

Pernambuco recebe 47 novos veículos para ações de trânsito e atendimento ao cidadão

Imagem
Na manhã desta sexta-feira, 28, sob o comando do governador Paulo Câmara, foi realizada no Palácio do Campo das Princesas a solenidade de entrega de 47 novos veículos que irão reforçar a segurança viária, por meio de operações de trânsito preventivas e educativas em todas as regiões do Estado. Os investimentos são da ordem de 8,5 milhões, realizados através da Secretaria das Cidades/Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE.
O ato foi acompanhado pelos secretários das Cidades e Defesa Social, respectivamente, Francisco Papaléo e Angelo Gioia, do chefe da Casa Militar, coronel Eduardo, do diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, do deputado federal, André de Paula, do comandante da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luciano Nunes, do comandante do 1º Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, tenente-coronel Raul Cavalcante e da presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU, Taciana Ferreira.
"O intuito dessa modernização dos equipamentos é…

Eleição em Caruaru pode marcar nova aliança do PTB e PSDB para isolar socialistas em 2018?

Imagem
por Jamildo

Nomes da política pernambucana e nacional estiveram presentes, na noite de quinta-feira (27), para acompanhar a candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), numa caminhada no bairro do Salgado e mostrar apoio para a candidata. Antes da caminhada, foi promovido um jantar na casa do ex-governador João Lyra Neto para os convidados.
O ato contou com a participação do ministro das Cidades Bruno Araújo; do senador Armando Monteiro; dos deputados estaduais Priscila Krause, Terezinha Nunes e Antônio Moraes; dos deputados federais Daniel Coelho, Betinho Gomes e Silvio Costa; do vice-presidente do PSB, Luciano Vasquez; dos prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes; de São Bento do Una, Débora Almeida; de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; de Taquaritinga do Norte, Evilázio; e do prefeito eleito de Gravatá, Joaquim Neto.
“Um gestor não faz nada sozinho e por isso estamos com um palanque cheio de gente boa. Nossa candidatura independente, que incomoda tanto o outr…

CARLINHOS DA COHAB PROMOVE FESTA DA VITÓRIA EM POÇO FUNDO

Imagem
Neste sábado (29) o Vereador Carlinhos da Cohab (PTB) recebe os amigos na Fazenda de Didi Aleixo, em Poço Fundo, para comemorar sua reeleição.
Carlinhos obteve um total de 2.894 votos sendo que foi o mais votado no Distrito de Poço Fundo, recebendo 344 votos.
Ele falou da sua alegria pela reeleição: 'Estou muito feliz em estar mais uma vez na minha querida Poço Fundo e poder abraçar aos amigos. Depois de uma campanha difícil, onde graças a Deus fui reeleito, nada mais justo do que comemorar aqui com aqueles que me ajudaram nessa vitória. Só tenho a agradecer e reafirmar meu compromisso em trabalhar pelos que mais precisam e honrar cada voto recebido', disse o vereador.