Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2016

Tadeu Alencar defende a prática da vaquejada

Imagem
A vaquejada é um esporte secular. Representa toda uma tradição cultural nordestina e, ainda, envolve uma forte cadeia econômica que precisa ser preservada. O deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) aderiu à Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada e declarou que participará das manifestações públicas, que têm como objetivo reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal, equivocada, no entendimento do deputado, de proibir essa prática.

Servidores do MPPE decidem sobre paralisação das atividades nesta quarta-feira

Imagem
Sem a principal reivindicação atendida, trabalhadores se reúnem para decidir se paralisam ou não as atividades.
Servidores do Ministério Público de Pernambuco participam, na tarde desta quarta-feira (19), da assembleia que irá decidir os rumos da luta pela reposição salarial, referente ao ano de 2016, com negociações que se arrastam desde o mês de maio. No último dia 13, uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) se reuniu com o procurador-geral de Justiça em exercício , Fernando Barros. Na ocasião, a proposta apresentada pela administração não levou em consideração o pedido de reposição salarial e, por isso, a assembleia de hoje pode caminhar para a paralisação de atividades da categoria em todo o Estado. A discussão acontece a partir das 16h30, na sede do Sindsemppe, localizada na Praça da Independência, 75, no bairro de Santo Antônio. 
O procurador-geral Carlos Augusto Guerra apresentou uma proposta de recompo…

Edir Macedo descalço no Planalto

Imagem
Por ALEX SOLNIK*

Perguntaram a Boris Casoy se aceitaria voltar a trabalhar na TV Record. "Enquanto for controlada pela Igreja Universal, não. A Igreja Universal tem um projeto de poder com o qual não quero colaborar". Na Folha de hoje.
O primeiro namoro do fundador da Iurd, Edir Macedo com o mundo político deu-se na campanha de Fernando Collor à presidência da República, em 1989.
Collor procurava cooptar o "bispo" já então um grande cabo eleitoral, que, no entanto, fugia aos acenos.
Em dado momento, eles sentaram para conversar. O diálogo ocorreu na Casa da Dinda, segundo testemunhas.
O candidato perguntou claramente a Edir o que ele queria em troca de seu valioso apoio.
"Quero fazer a missa da sua posse" propôs o líder da Universal.
Collor topou, mas às vésperas da vitória teve que contar a Macedo que não poderia cumprir a promessa.
Fora, evidentemente, alertado por seus correligionários: se a cumprisse compraria uma briga eterna com a Igreja Católica.
M…

Álvaro Porto volta a fazer críticas ao Governo do Estado

Imagem
porInaldo Sampaio Mesmo sendo filiado a um partido da base governista (PSD), o deputado Álvaro Porto mantém-se independente em relação ao Governo do Estado e nesta segunda-feira (17) denunciou na Assembleia Legislativa o atraso no pagamento aos donos de carros-pipa que prestam serviço à Secretaria de Agricultura. Segundo ele, “pipeiros” que garantem o abastecimento d’água a municípios do Agreste e do Sertão estão sem receber dinheiro há vários meses. “Não bastasse o pavor provocado pela insegurança e pela incapacidade do Governo de reagir ao descontrole da violência, o povo de Pernambuco vem sofrendo com outra calamidade igualmente cruel que é a seca”, disse o parlamentar. Acrescentou que “pipeiros” de Angelim, Canhotinho, Lajedo, Caetés e Cachoeirinha, dentre outros, estão sem receber há vários meses, apesar de não terem interrompido a prestação do serviço. “Como a Secretaria de Agricultura quer que esses trabalhadores sobrevivam? O que o Governo tem a dizer sobre a situação dessas p…

Danilo Cabral apresenta proposta para garantir recursos para universitários

Imagem
A Política Nacional de Assistência Estudantil, implementada pela União, tem por finalidade apoiar os estudantes de cursos de graduação presencial matriculados na rede pública federal de educação superior. Com o objetivo de inserir tal Política em lei, o deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) apresentou o Projeto de Lei nº 6164/2016.
Segundo o deputado, o volume de recursos envolvidos e a relevância social da assistência estudantil recomendam que essa política seja inserida em diploma legal que lhe confira maior estabilidade e continuidade. “Esse é o objetivo da presente proposta. Uma iniciativa que, respeitando a esfera de competência dos Poderes da República, promova recomendável associação entre o Executivo e o Legislativo, para chancelar e reforçar importante política há tempos implementada pelo Executivo”, argumenta.
O parlamentar lembra que consulta às leis orçamentárias do Governo, informam que, desde muito tempo, houve previsão para as diversas instituições de educação superi…

RUBINHO NUNES FALA SOBRE O 3º ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS

Imagem