Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2016

HORÁRIO DE VERÃO ENTRA EM VIGOR A ZERO HORA DESTE DOMINGO

Imagem
O que muda na previsão do tempo?
O horário de verão de 2016 no Brasil começa a zero hora do domingo, 16 de outubro. O relógio deve ser adiantado em 1 hora, mas apenas nos estados onde o horário de verão será implantando: nas , na , na e no . Nestas áreas do país, o relógio passará a marcar 1 hora da madrugada do domingo, 16 de outubro.
Com o horário de verão e os fusos horários que existem no Brasil, fique atento aos horários dos relógios em cada estado.
Não são os meteorologistas e nem os astrônomos que determinam o horário de verão. Esta mudança é uma determinação do governo federal que foi instituída através do decreto Nº 6568 de 8 de setembro de 2008.
" O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 1 o , inciso I, alínea "b", e § 2 º , do Decreto-Lei n o 4.295, de 13 de maio de 1942,
DECRETA :
Art. 1 o Fica instituída a hora de verão, a partir de zero hora do terceiro domi…

CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO (CGU) INFORMA

Imagem
Fique alerta! É dever da prefeitura informar aos cidadãos como é gasto o dinheiro público.
E, caso a prefeitura não cumpra com a sua tarefa, o cidadão pode encaminhar denúncia às instituições parceiras da sociedade civil, as quais têm o dever de receber e processar as denúncias encaminhadas, como CGU, TCU, TCE, MPF, entre outras. 
Já no caso de irregularidades envolvendo recursos federais, a denúncia pode ser encaminhada também à CGU , pelo link https://goo.gl/36TZsS
Sua participação faz a diferença. Baixe a cartilha da Coleção Olho Vivo sobre controle social e saiba como acompanhar a utilização dos recursos públicos em seu município: http://goo.gl/69dTX4
Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU)

PARABÉNS PROFESSOR !

Imagem
Por Bráulio Bessa:

Tenho fé e acredito na força do professor!

Um guerreiro sem espada sem faca, foice ou facão armado só de amor segurando um giz na mão o livro é seu escudo que lhe protege de tudo que possa lhe causar dor por isso eu tenho dito Tenho fé e acredito na força do professor.
Ah... se um dia governantes prestassem mais atenção nos verdadeiros heróis  que constroem a nação ah... se fizessem justiça  sem corpo mole ou preguiça lhe dando o real valor  eu daria um grande grito Tenho fé e acredito na força do professor.
Porém não sinta vergonha não se sinta derrotado se o nosso pais vai mal você não é o culpado Nas potências mundiais são sempre heróis nacionais e por aqui sem valor mesmo triste e muito aflito Tenho fé e acredito na força do professor.
Um arquiteto de sonhos Engenheiro do futuro  Um motorista da vida dirigindo no escuro Um plantador de esperança plantando em cada criança  um adulto sonhador e esse cordel foi escrito por que ainda acredito na força do professor.

Prêmio Top of Mind é ferramenta para medir eficácia em comunicação

Imagem
MARIANA BARBOSA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Para as principais entidades do setor publicitário, a Folha Top of Mind é uma ferramenta que permite aos anunciantes medir a eficácia de sua comunicação.
"Vemos o prêmio como um balizador do desempenho do negócio", afirma Sandra Martinelli, presidente-executiva da Aba (Associação Brasileira de Anunciantes).
"Aprendemos com os exemplos dos vencedores. Quando não ganhamos, nos perguntamos o que estamos fazendo de errado." O prêmio, segue Sandra, é um reconhecimento por parte da opinião pública do trabalho da comunicação das marcas.

Fernando Campos, do Clube de Criação São Paulo, ressalta a relevância do caráter quantitativo do Top of Mind, em um mercado em que predomina a celebração subjetiva da criatividade. "Não é um júri que vai dizer se a marca é boa ou ruim. Tem uma pesquisa quantitativa", diz ele.
"Os prêmios que julgam as ideias, a criatividade de uma campanha, são bacanas, importantes para o mercado. Mas …