Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2016

1ª mostra de arquitetos e designers de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A 1ª Amostra de Arquitetos e Desiners faz parte do Projeto da Câmara Setorial de Arquitetos, Engenheiros da Construção Civil, da CDL de Santa Cruz do Capibaribe. A ação irá acontecer na Casa da Criança, no mês de Outubro. O projeto reúne 10 arquitetos da cidade, todos ligados a Câmara Setorial, onde através de um trabalho de responsabilidade social, irão renovar cinco ambientes da Casa da Criança.
Os ambientes ganharão cores e ambientações, tudo novinho, custeados e assinados pelos profissionais Karina Aragão, Larissa Barros e Josenice Neves, Juliana Moura e Kalline Aragão, Wellington Vieira e Jonathan Cavalcante, Priscila Jataí e Sodiége Siqueira.
O objetivo principal é promover os profissionais Arquitetos e Engenheiros apresentando à sociedade santa-cruzense o potencial dos mesmos através dos ambientes que serão transformados por eles, assim provocando a valorização dos profissionais envolvidos, além do objetivo social, os profissionais vão utilizar o ambiente a ser trabalhado como…

Em nome da Oposição, Silvio pede encontro com Paulo Câmara para discutir crescimento da violência no Estado

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, apresentou na manhã desta segunda-feira (10) um pedido de audiência ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para discutir a troca no comando da Secretaria de Defesa Social do Estado e as bases do Pacto pela Vida.
Desde 2014, a Oposição na Alepe vem chamando a atenção para o crescimento dos índices de violência no Estado, sobretudo o número de homicídios que nos últimos três anos acumula uma alta de 35% nos registros de assassinatos em todo o território pernambucano. A iniciativa faz parte de uma agenda iniciada pela Oposição com visita realizada ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ronnie Duarte, e que deve se estender ainda ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo, e ao procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra.
“A falta de segurança em nosso estado chegou a um ponto que não dá mais para tratar desse assunto de forma retórica, como di…

Edital de Convocação: Eleição da ASCAP

Imagem
ASCAP – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÃO PARA O BIÊNIO 2016-2018
O presidente da ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – PE - ASCAP, atendendo determinação do Estatuto Social da entidade, convoca todos os associados, aptos e em pleno gozo de seus direitos associativos, para a Assembleia Geral Ordinária que acontecerá no dia 10 de novembro de 2016, quando será realizada a eleição para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplentes da referida entidade para o biênio 2016-2018.
1. Registros de chapas, forma, prazo, horário e local:
Conforme o Artigo 52 do estatuto da ASCAP, a partir da data de publicação deste edital e até 15 dias antes da data da eleição, os associados interessados em registrar chapa poderão apresentar requerimento, devidamente assinado por seus componentes, dirigido ao Presidente da ASCAP. A entrega da solicitação deverá ser protocolada no horário das 8h às 12h e…

Policiais civis de Pernambuco decretam estado de greve

Imagem
Categoria pode decretar greve no dia 20 de outubro, após nova assembleia
Por: portal FolhaPE 
Protesto dos policiais civis no Recife Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realizou, nesta segunda-feira (10), uma assembleia e a categoria decidiu por decretar o estado de greve, com paralisação de 24 horas a partir da meia-noite de quinta-feira (13). Já no dia 20 de outubro, quando será realizada nova assembleia, os policiais podem decidir por iniciar uma greve caso o Governo do Estado implemente o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. 
Confira a nota na íntegra:
Desde o início do ano, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) vem tentando, sem sucesso, estabelecer um canal de negociação concreto com o Governo do Estado acerca do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. O SINPOL fez sua parte, negociou, esperou e muitas vezes tentou sozinho dialogar. 
Há cerca de dois meses fizemos uma …

Armando votará a favor da “PEC dos gastos públicos”

Imagem
Do blog do Mário Flávio

O senador Armando Monteiro (PTB) declarou no Recife, neste final de semana, que apesar de ter sido ministro da presidente afastada Dilma Rousseff não vai se alinhar as bancadas do PT e do PCdoB, no Congresso Nacional, para votar contra a “PEC dos gastos públicos” que entrará na pauta na Câmara Federal nesta segunda-feira (10).
Pelos termos da PEC, que já foi aprovada na comissão especial, os gastos públicos só poderão aumentar, a partir de 2017, até o limite da inflação do ano anterior.
O senador explicou que vai votar a favor da PEC porque sempre defendeu o controle dos gastos públicos mesmo antes de integrar o ministério da presidente afastada.
Solidário ao petebista, o deputado Sílvio Costa (PTdoB), ex-vice-líder do governo Dilma na Câmara Federal, também votará a favor da PEC “por uma questão de responsabilidade com o país”.
Veja a íntegra do seu comunicado explicando os motivos pelos quais a PEC 241/2016 terá o seu voto: I- Sempre disse que 90% da crise ec…