Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2016

MARACATU NAÇÃO CAPIBARIBE EM UMA ENCRUZILHADA

Imagem
Na  manhã deste sábado (08) participamos de uma reunião na Associação dos Moradores do Bairro São Jorge onde o assunto principal girou em torno do Maracatu Nação Capibaribe. 
O presidente Alencar Lopes mostrou-se preocupado com a situação que ora passa o Maracatu, pois ele tem notado o pouco interesse da comunidade em manter o mesmo em funcionamento.
A Ivani Feitosa e o Zé Cardoso, que fazem parte da Pastoral da Família trouxeram algumas ideias que podem ajudar o projeto, mas outra reunião será feita para que o assunto seja mais aprofundado.
Torcemos para que o Maracatu Nação Capibaribe continue com seu trabalho e que em breve esteja funcionando plenamente.

ANUNCIE AQUI

Imagem

Nossa bandeira jamais será vermelha! Ok, mas quem disse que seria? – A síndrome de Guerra Fria do brasileiro conservador

Imagem
By Diego Vasconcelos *

O clima anticomunista
Desde o começo do primeiro mandato da ex-presidente Dilma, e de maneira mais forte após sua segunda vitória, cresce no Brasil um movimento estranho, sem forma, unido apenas pela ideia da luta contra um partido que, em suas mentes, representa a esquerda. Basta olhar em qualquer página de jornal online, em qualquer rede social, para ver um intenso oposicionismo, que em momentos chega a beirar a irracionalidade, contra a esquerda e todas as suas ideias e conceitos.
Movidos pelo fanatismo, pela facilidade de se propagar notícias e fatos falaciosos e pela pura ignorância daqueles que desconhecem a real dicotomia esquerda x direita, os adeptos desse movimento se autodenominam como conservadores, liberais(econômicos), trabalhadores, cidadãos de bem. Um real ódio pela esquerda e seus governos e personalidades pode ser visto, enquanto termos como “liberalismo econômico”, “incentivo ao empreendedorismo”, “preservação dos valores familiares”, conceito…