Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2016

Pernambuco já registrou mais de 3 mil homicídios este ano, denuncia Silvio

Imagem
O número de homicídios em Pernambuco já superou a marca dos 3 mil casos, mesmo antes de o fechamento das estatísticas do mês de setembro. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social, até o último dia 28, foram contabilizados 358 assassinatos, totalizando 3.127 ocorrências. Os dados representam um crescimento de 11,4% em relação ao período janeiro-setembro do ano passado.
No Recife, os 488 casos registrados até o mês passado já superam os 452 consolidados durante todo o ano de 2013. “Vale destacar que, em 2013, a atual gestão criou o Pacto pela Vida do Recife e a Secretaria de Defesa Urbana, com a promessa de auxiliar no combate à violência, o que os números mostram que não aconteceu porque faltou ao prefeito Geraldo Júlio e ao governador Paulo Câmara enfrentar o problema como prioridade de governo”, destaca o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O parlamentar reforça ainda a preocupação com a escalada da violência ne…

Allan Carneiro tem seu mandato renovado no Moda Center

Imagem
Condôminos votaram pela continuidade da União dos Confeccionistas
Aconteceu nesta quarta-feira (5) a eleição para a nova diretoria do Moda Center Santa Cruz, biênio 2016-2018. Representada pela atual diretoria, a chapa União dos Confeccionistas, única inscrita para o processo, obteve 1.224 votos de um total de 1.243 votos válidos. Não houve voto nulo e apenas19 votos bancos foram contabilizados.
Primeiro condômino a votar, Felipe Arruda ressaltou a importância do voto. “É um dever de todos nós que temos patrimônio aqui e que queremos o melhor para o Moda Center. Eu por exemplo estou muito satisfeito com a atual administração e por isso vim manifestar o meu desejo de que esse trabalho, honesto acima de tudo, continue pelos próximos anos”, revelou.
Para facilitar a votação, nove urnas foram disponibilizadas numa estrutura montada na área frontal do Setor Azul, onde os condôminos compareceram, de forma bastante tranquila, no horário das 8h30 às 17h, quando foi encerrada a eleição.
Confo…

FERNANDO ARAGÃO NA POLO FM, NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (05)

Imagem

TRIBUTO AO PADRE ZUZINHA, por José Augusto Maia

Imagem
PADRE ZUZINHA
Nasceu em 07 de abril de 1905, no Sitio Várzea Grande, zona rural de Taquaritinga do Norte. Aos 16 anos de idade, Padre Zuzinha começou a frequentar o seminário de Olinda e então foi ordenado padre em 1933, através do bispo Dom Ricardo de Castro Vilela. Um mês após ser ordenado pároco, ele assumiu a catedral de Nazaré da Mata, que em seguida foi encaminhado aos municípios de Surubim e Goiana.
Em Santa Cruz do Capibaribe, ele exerceu a sua função de padre e se identificava bastante com a população mais carente do município, além do sacerdócio, o Padre Zuzinha também atuou em outras áreas. Foi o primeiro presidente do Ypiranga e também presidiu a Banda Musical Novo Século.
Padre Zuzinha tornou-se gestor de município santa-cruzense por duas gestões (de 1° de abril de 1968 a 31 de janeiro de 1972 e de 31 de janeiro de 1977 a 31 de janeiro de 1982). Antes de assumir a prefeitura em 1968, ele foi vítima de um atentado no dia 20 de janeiro daquele ano, durante uma festa de São …

STF libera para o juiz Sergio Moro ação contra Cunha sobre contas na Suíça

Imagem
Do UOL, em São Paulo*
A ação penal contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por contas bancárias não declaradas na Suíça será enfim remetida do STF (Supremo Tribunal Federal) ao juiz Sérgio Moro, do Paraná. A providência será tomada vinte dias depois de o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki ter tomado a decisão de encaminhar o processo para a Justiça Federal no Estado.
Com a cassação, Cunha perdeu direito ao foro privilegiado, ou seja, ao direito de ser julgado pelo Supremo. Em 14 de setembro, dois dias depois da perda do mandato, Teori autorizou a remessa para Moro da ação penal em que Cunha é acusado de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro por manter contas na Suíça com dinheiro oriundo de uma suposta operação envolvendo negócios da Petrobras na África. No entanto, o envio do caso para o juiz só teria efeito após a publicação da decisão do plenário da Corte que recebeu a denúncia contra Cunha, o que só aconteceu agora. 
Moro já conduz inve…

VANDO DA SERTEC AGRADECE PELOS VOTOS RECEBIDOS

Imagem
VANDO: “HORA DE AGRADECER”

“Sou muito grato por tudo neste momento. Fiz uma campanha sem recursos financeiros e contando com familiares e amigos, para tentar mais uma vez uma vaga na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. Agradeço aos 805 amigos que me confiaram seu voto e mesmo não conseguindo a eleição, sou agradecido pelo fortalecimento dos laços de amizades que tenho na cidade. Obrigado à minha família e principalmente a Deus, pelo equilíbrio e aprendizado. Foi uma campanha politica onde o povo foi às ruas, e manifestaram suas opiniões através do voto. Outras jornadas nos aguarda e estarei lá firme, com minha humildade e vontade de ver Santa Cruz do Capibaribe cada vez maior e melhor. Abraços a todos!”
VANDO DA SERTEC