Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2016

Geraldo Julio e João Paulo disputam Prefeitura do Recife no segundo turno

Imagem
Geraldo 49,34% dos votos válidos; João Paulo recebeu 23,76%.
Daniel Coelho ficou na terceira colocação, com 18,59%.

Do G1 PE
Geraldo Julio e João Paulo disputam Prefeitura do Recife no segundo turno (Foto: Aldo Carneiro e Marlon Costa/Pernambuco Press)
O segundo turno das eleições para prefeito do Recife será disputado entre os candidatos Geraldo Julio (PSB), atual prefeito da cidade, e João Paulo (PT), ex-prefeito da capital pernambucana. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (2), Geraldo teve 430.997 votos, o que corresponde a 49,34% dos votos válidos. João Paulo recebeu 207.529 votos, o equivalente a 23,76%. O terceiro colocado foi Daniel Coelho (PSDB), com 162.356 votos, ou 18,59%.
(Veja a apuração completa para prefeito e vereador e a votação para prefeito por zona eleitoral)
Geraldo Julio nasceu em 19 de março de 1971, no Recife. Formado em administração, é casado e tem três filhos. Ingressou no Tribunal de Contas do Estado em 1992, por meio de co…

FERNANDO FALA SOBRE O RESULTADO DA ELEIÇÃO

Imagem

Noite de terror em Santa Cruz do Capibaribe. Vereador Carlinhos da Cohab tem casa invadida por bandidos armados

Imagem
Bandidos armados invadiram a casa do Vereador Carlinhos da Cohab agora a pouco e o ameaçaram de morte. Neste momento ele está na Delegacia de Polícia prestando queixa.
Momentos antes a residência do candidato a vereador Marlos da Cohab também foi alvo dos meliantes.
Segundo relato do vereador e como mostram câmeras de segurança são vários motoqueiros que estão tocando o terror.
Material de campanha do vereador foi roubado.

PMDB e PSDB lideram time de "fichas-sujas"

Imagem
Por Altamiro Borges

O site Congresso em Foco fez um levantamento detalhado sobre os partidos com maior número de candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa. Daria até manchete nos jornalões e destaque na tevê na semana decisiva das eleições municipais. O estudo, porém, simplesmente foi ofuscado pela imprensa falsamente moralista. E não é para menos. Os dois partidos campeões em políticos "fichas-sujas" são exatamente o PSDB e o PMDB, os principais responsáveis pelo "golpe dos corruptos" que depôs a presidenta Dilma. O levantamento poderia servir de alerta aos "midiotas" de várias cidades, que estão prestes a votar em candidatos mais sujos do que pau de galinheiro.
Segundo o site, "PMDB e PSDB são, respectivamente, os dois partidos com mais candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2016 em todo o país – em números absolutos e proporcionalmente ao total de nomes lançados. Os dados são de levantamento do Congresso em Foco, a pa…