Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2016

SOLENIDADE DE ENTREGA DA MEDALHA PADRE ZUZINHA É ADIADA

Imagem
Em virtude do falecimento do Senhor Nelson Pereira da Silva, conhecido como seu Nelson do ônibus, um dos homenageados da solenidade de entrega da Medalha Padre Zuzinha, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe informa que a cerimônia que aconteceria amanhã (29/09) está adiada. 
Informamos, ainda que a nova data será oportunamente divulgada. 
Todos que fazem parte do poder legislativo externam os mais profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Justiça Eleitoral disponibiliza programas para acompanhar apuração das Eleições 2016

Imagem
O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a apuração dos resultados das Eleições Municipais 2016 de quatro formas diferentes. A primeira delas pelo “Divulga”, sistema produzido pela Justiça Eleitoral para o acompanhamento dos resultados de votação de candidatos, partidos e coligações das eleições.
O “Divulga” permite a visualização dos dados por meio de várias consultas. Na versão desktop, o Divulga oferece maior gama de informações, permitindo ao usuário consultar os resultados de todos os municípios. “O Divulga é um software instalável, que se encontra disponível para download gratuito na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em versões para Windows e Linux”, explica o chefe da Seção de Totalização e Divulgação de Resultados do TSE, Júlio Valente.
App Resultados
Outra forma de acompanhar a apuração dos resultados em tempo real é pelo aplicativo (App) “Resultados”. O App desenvolvido para tablets e smartphones pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play (Android) e

Greve dos bancários já dura 23 dias, a maior desde 2004

Imagem
Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil
A greve dos bancários, que entrou hoje (28) em seu 23º dia, já é a terceira mais longa desde 2004, quando a paralisação chegou a 30 dias. Em 2013, a segunda maior do período, a greve teve 24 dias. Ontem, após reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Comando Nacional dos Bancários disse que os representantes dos bancos sinalizaram com um novo modelo de acordo, que passará a ter validade de dois anos, em vez de um, como ocorreu nos últimos anos.
“O acordo de dois anos pode ser uma boa alternativa, desde que traga ganho para os bancários”, disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários. Em nota, a Fenaban disse que a negociação continuará hoje. Segundo os bancários, uma reunião está marcada para as 15h.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real, considerando inflação de 9,31%; participação nos lu…

VOX POPULI CONFIRMA SEGUNDO TURNO EM RECIFE

Imagem
Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada hoje, aponta para a consolidação do segundo turno na eleição municipal de Recife, entre os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT); de acordo com o levantamento, Geraldo está com 34% das intenções de voto e João Paulo com 27%; a soma dos candidatos da oposição, no entanto, dá uma folga de nove pontos porcentuais a favor do candidato petista e levaria o pleito para a decisão no dia 30 de outubro
Pernambuco 247 - Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada hoje, aponta para a consolidação do segundo turno na eleição municipal de Recife, entre os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT). De acordo com o levantamento, feito entre os dias 21 e 24, Geraldo está com 34% das intenções de voto e João Paulo com 27%.
A soma dos candidatos da oposição, no entanto, dá uma folga de nove pontos porcentuais a favor do candidato petista e levaria o pleito para a decisão no dia 30 de outubro.
Para Marcos Coimbra, presi…

Polícia Federal destrói 36 mil pés de maconha em Pernambuco

Imagem
Sumaia Villela – Correspondente da Agência Brasil
Uma plantação com 36 mil pés de maconha foi destruída pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco no município de Pedra (PE). O caso chamou a atenção pela sofisticação do cultivo, que tinha um sistema de irrigação com encanamento de dois quilômetros para captar água. A operação foi deflagrada no dia 20 último, mas só foi divulgada hoje (27) pela PF.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal, plantação foi descoberta graças a denúncias. Foram presos em flagrante o dono da fazenda e um agricultor. Os dois não possuem antecedentes criminais. O agricultor continua preso, enquanto o fazendeiro já recebeu o alvará de soltura no dia seguinte à prisão, e vai responder ao processo em liberdade.
A estrutura encontrada para viabilizar o cultivo, localizado no agreste pernambucano, surpreendeu os policiais pelo investimento em infraestrutura realizado na plantação. Um sistema de bombas elétricas captava água da Barragem do Riacho do…

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Imagem
Andre Richter - Repórter da Agência Brasil
A partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito.
Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: "Nenhuma auto…