Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2016

Na lógica de Moro, Temer também seria preso

Imagem
Por Alex Solnik



A barbeiragem de hoje do juiz Sérgio Moro ultrapassou qualquer limite da imaginação.
Nunca antes um juiz cometeu um ato tão irresponsável: mandou prender um ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma expondo-o a um vexame nacional e internacional e logo em seguida anulou a medida por razões humanitárias.
Ou seja: se ele não tivesse sido preso no hospital onde sua mulher, acometida de câncer estava prestes a ser submetida a uma cirurgia ele não teria sido solto?
Afinal, havia algum motivo consistente a justificar sua prisão, ainda que por cinco horas?
Segundo Moro, ele deveria ser preso temporariamente porque Eike Batista havia delatado seu pedido de 5 milhões de reais para quitar dívidas de campanha do PT, em novembro de 2012, sem apresentar uma prova sequer de que esse pedido realmente aconteceu.
E disse que não cabe a ministro de estado pedir contribuições ao seu partido.
Moro tem toda a razão. No entanto, a 15 de agosto último o então presidente interino Miche…

Tribunal Superior Eleitoral encontra 92 mil doações suspeitas para as eleições municipais

Imagem
POR GABRIEL PONTES
Do Congresso em Foco


Relatório apresentado em conjujnto com o Tribunal de Contas da União apresentou indícios de irregularidades em 27,9% das doações após terceira semana de análises. Até doadores já falecidos foram detectados no cruzamento de dados
Levantamento é fruto de uma parceria entre o TSE, presidido por Gilmar Mendes (dir.) e o TCU, comandado por Aroldo CedrazO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou nesta quarta-feira (21) o novo levantamento sobre suspeitas nas doações às campanhas eleitorais deste ano. Ao todo, segundo o cruzamento de dados com o Tribunal de Contas da União (TCU), foram encontrados 92,2 mil doações suspeitas a candidatos a prefeito e a vereador. O número representa 27,9% do total de contribuições às campanhas.
Dentre outras irregularidades, foram encontrados doadores já falecidos e, mesmo nessa condição, beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família. Ao todo, o TSE investiga doações suspeitas no valor total de R$ 266 milhõ…