Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2016

Quero um Brasil igual ao do discurso de Temer nas Nações Unidas

Por Leonardo Sakamoto 
Escolhi dez trechos do discurso de Michel Temer, na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, nesta terça (20), traçando alguns breves comentários sobre eles:
1) ''Queremos para o mundo, o que queremos para o Brasil: paz, desenvolvimento sustentável e respeito aos direitos humanos.'' Meu comentário – Por isso, numerosos parlamentares de sua base no Congresso Nacional estão doidos para mudar a legislação a fim de dificultar a demarcação de territórios de indígenas e comunidades tradicionais. E outros tantos querem alterar o conceito de trabalho escravo contemporâneo vigente no artigo 149 do Código Penal Brasileiro para livrar da cadeia um naco dos empresários que sobrepõem a busca do lucro à dignidade humana.
2) ''Queremos um mundo em que o direito prevaleça sobre a força.''Por isso o seu ministro da Justiça e (ex)secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes – acusado de ser responsável pela violência …

PROGRAMA COMANDO GERAL. DE SEGUNDA A SEXTA, PELA SÃO DOMINGOS FM 104,9

Imagem

Na campanha Taboquinha as mulheres fazem a diferença

Imagem
Isto é o que podemos observar durante este período eleitoral que entra em sua reta final e decisiva. Elas se desdobram para fazer com que as reuniões, comícios, palestras, passeatas, carreatas, enfim, tudo fique mais bonito.
As mulheres,  são várias candidatas, também são os principais cabos eleitorais dos companheiros, maridos, namorados, filhos, etc. e mostram desenvoltura quando o assunto é pedir voto. 
Sem elas, com certeza, as festas políticas perderiam a graça.
No último domingo (18) falamos com muitas dessas mulheres que não medem esforços quando o assunto é defender seu partido e suas convicções. Eis o que falaram:


"É uma grande emoção que sinto participando desta festa democrática que será coroada de êxito em 02 de outubro. Uma festa belíssima, onde as pessoas vieram em massa lotar a Avenida Souza Aragão. Figuras ilustres vieram dar apoio a nosso grupo, mostrando que Santa Cruz do Capibaribe quer e precisa de mudanças urgentes. As mulheres de nossa terra estão engajadas…

Pilares para uma vida vitoriosa - Parte I, por Dario Gomes

Imagem
Tudo quanto envolve a nossa vida: nossas lutas, nossos dilemas, nossas conquistas, nossas derrotas, dependem daquilo que está dentro de nosso coração. Dependem de nosso homem interior. Se este for forte, com certeza, teremos uma probabilidade bem maior de alcançarmos a vitória, seja financeira, seja emocional.
Porém, não é somente querer que dê certo, é necessário termos em nosso ser, pelo menos, três importantes pilares: Fé, Esperança e Amor. Eles são fundamentais em todos os aspectos para nos garantir uma vitória. E todos eles são gerados em nosso ser interior, ou seja, em nosso coração.
Diz a Bíblia: I Corintios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1º Pilar: Fé, elemento fundamental para alcançar algo de Deus. 
Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
O que é fé? 
Hebreus 11:1 - Ora , a fé é o…

Danilo Cabral diz que faltam gestos objetivos do Governo para o Nordeste

Imagem
Em discurso realizado nesta segunda-feira (19), o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) demonstrou preocupação em relação à exclusão de Pernambuco do pacote de concessões do Governo Federal e dos estados do Norte e Nordeste do conjunto de compensações pelas perdas recentes do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Eu quero crer que isso não sinaliza a reedição de uma política discriminatória, preconceituosa com a Região. Nós já vimos esse filme antes e Pernambuco não vai aceitar esse tipo de conduta, de discriminação”, declarou. Para o parlamentar, faltam gestos objetivos do novo Governo para o Nordeste. 
Danilo Cabral também lembrou que, na última reunião dos governadores dos estados do Norte e Nordeste com representantes da equipe econômica do Governo Federal, realizada em foi negada a possibilidade de compensação das perdas do FPE. Esta é uma das principais demandas dos governos estaduais das duas regiões que foram pouco beneficiadas no projeto de renegociação das dívidas dos…

Lero realiza grandes comícios no Jerimum e Vila do Socorro

Imagem
Já chegando à reta final, a campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte vem sendo o assunto de acalorados debates e manifestações onde os eleitores têm demonstrado a preferência por seus candidatos. 
O grupo Calabar, que desde 2000 vem obtendo consecutivas vitórias, caminha rumo ao seu quinto triunfo com a dupla formada pelo atual vice-prefeito Lero que encabeça a chapa, tendo o empresário Gena Lins como vice, que enfrentará nas urnas o vereador Jânio Arruda que foi derrotado nos pleitos de 2000, 2004 e 2008 e seu vice Milton Cícero, derrotado em 2012 e o auditor fiscal Pedro Junior, que foi candidato a vereador em 2004, obtendo pouco mais de 200 votos e não conseguiu se eleger, que tem Anália Fabrícia como candidata a vice.
Com uma agenda intensa, o grupo Calabar realizou grandiosos eventos, atraindo multidões que vermelharam as ruas das vilas de Taquaritinga. 
Na noite de sexta-feira (16), a avenida que foi calçada pelo grupo ficou pequena para o grande público que foi ouvir as pro…

Jânio Arruda e Milton realizam a maior manifestação política já registrada em Vila do Socorro

Imagem
A comunidade de Vila do Socorro vivenciou na noite do último sábado (18) a maior manifestação política desta campanha de 2016 em Taquaritinga do Norte, o que aconteceu em Vila do Socorro foi impressionante, e pode se dizer sem medo de errar, que foi o maior evento político já realizado na localidade.
Uma multidão tomou conta das principais vias em uma gigantesca caminhada tendo à frente os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela oposição, Jânio Arruda (PSD) e Milton Cícero (SD). A concentração aconteceu na entrada da comunidade, que logo ficou tomada por gente de todas as localidades do município.
Após sair da concentração a caminhada se estendeu e evidenciou a dimensão do que estava para acontecer no comício histórico do grupo 'Gravatinhas'. Quando a multidão chegou na avenida localizada em frente a igreja da comunidade, local do comício, não se via outra cor, o azul reinou na noite e mostrou a força do grupo que busca mudanças para Taquaritinga do Norte.
No comício, os c…