Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2016

CUNHA AMEAÇA CONTAR COMO TEMER CONSPIROU CONTRA DILMA E A DEMOCRACIA

Imagem
"O estopim do desembarque foi uma ameaça direta de Cunha ao presidente Michel Temer. O recado, em tom de ameaça, era sobre a possibilidade de Cunha contar 'a quem quisesse ouvir' detalhes das reuniões mantidas com Temer para afinar a aceitação do impeachment de Dilma Rousseff", diz reportagem do jornalista Fábio Serapião, do Estado de S. Paulo, que confirma o que todos sempre souberam: Eduardo Cunha e Michel Temer conspiraram juntos para afastar a presidente eleita Dilma Rousseff
247 – Uma reportagem do jornalista Fábio Serapião, sobre os bastidores da cassação de Eduardo Cunha, traído por Michel Temer e pelo Palácio do Planalto, revela um segredo de Polichinelo: os dois conspiraram juntos para afastar a presidente eleita Dilma Rousseff do cargo para o qual foi eleita com 54 milhões de votos.
Cunha esperava que "Michel" fizesse gestos para protegê-lo, mas acabou sendo abandonado. Pouco antes da votação, ele prometeu contar, "a quem quisesse ouvir"…

VEREADOR CARLINHOS DA COHAB QUER POLÍCIA FEDERAL INVESTIGANDO MÁFIA DAS LOCADORAS TAMBÉM EM PERNAMBUCO

Imagem
por Noelia Brito


O vereador Carlinhos da Cohab, do PTB de Santa Cruz do Capibaribe, esteve, ontem, na sede da Superintendência da Polícia Federal, no Recife, para protocolar ofício informando aquele órgão sobre a existência de uma Ação de Improbidade movida pelo Ministério Público de Pernambuco contra dois dos presos na Operação "Veiculação", que também prendeu a mãe do deputado federal Bruno Mota, Illana Mota, ambos do PMDB da Paraíba. Bruno Motta presidiu a CPI da Petrobras. A avó do deputado, Francisca Motta, prefeita de Patos, naquele Estado, foi afastada do cargo por determinação do desembargador Lázaro Guimarães, do TRF da 5ª Região.
Documentos relativos a ação de improbidade nº 2476-74.2015.8.1250, a que o Blog teve acesso, dão conta de que toda a investigação do esquema fraudulento de licitações, que só em Santa Cruz, já chega a R$ 18 milhões sem contratos de locação de veículos com locadoras "fantasmas", teve início a partir de denúncias feitas pelo veread…

Greve dos bancários continua após reunião terminar sem acordo

Imagem
Greve de bancários fecha agências
Fernando Donasci/Reuters
Da FOLHA DE SÃO PAULO
A greve dos bancários, iniciada na última terça-feira (6), deve continuar, após nova reunião entre a categoria e os bancos terminar sem acordo nesta terça (13).
A Fenaban (braço sindical da Febraban, que representa os bancos) manteve a proposta apresentada na sexta-feira (9), em que oferece reajuste salarial de 7% mais abono de R$ 3.300.
Os trabalhadores pedem reajuste de 5% mais a inflação no período, que até agosto foi de 9,62%, além do equivalente a um salário mínimo de benefícios como vale refeição, vale alimentação e auxílio creche.
Uma nova rodada de negociações foi marcada para esta quinta-feira (15).
Cerca de 12 mil agências aderiram à paralisação, número que representa 51% de todas as agências do Brasil, segundo a Contraf-CUT (confederação que representa os trabalhadores do setor financeiro). A mobilização cresceu 4% na comparação com segunda-feira (12), diz a entidade.
"Vamos reforçar a nos…

Senado recebe pedidos de impeachment de Gilmar Mendes

Imagem
Da Folha de São Paulo
Pedro Ladeira/Folhapress 
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes

GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, tornou-se alvo nesta terça-feira (13) de dois pedidos de impeachment protocolados no Senado.
Ambas as peças acusam Mendes de adotar uma conduta partidária e parcial nos julgamentos das cortes. Os autores afirmam que, em diversas ocasiões, ele atua em favor dos interesses do PSDB e contra personagens do PT.
Ex-ministro do governo de Ciência e Tecnologia do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Amaral subscreve um dos pedidos. Para ele, o ministro do Supremo age como se fosse filiado a algum partido adversário do PT.
"A acusação fundamental é de partidarismo. Ele (Mendes) alia-se a interesses de um partido. Trabalha com parcialidade. A Constituição exige imparcialidade e isenção, ele não tem nenhum dos dois", afirmou Amaral.
Em…

Lava Jato busca concluir denúncia contra ex-presidente Lula

Imagem
Da Folha de São Paulo Pedro Ladeira/Folhapress 
O ex-presidente Lula na cerimônia de posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do STF

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
FLÁVIO FERREIRA
ENVIADO A CURITIBA

A força-tarefa da Operação Lava Jato tem buscado concluir nos últimos dias pelo menos uma denúncia criminal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os trabalhos entraram pela noite desta terça-feira (13).
A Folha apurou que a acusação mais adiantada refere-se ao tríplex em Guarujá que foi reservado à família do ex-presidente e foi reformado pela empreiteira OAS, mas acabou recusado pelo petista após a imprensa tratar do imóvel. Outra investigação diz respeito a obras no sítio em Atibaia frequentado pela família de Lula.
Para a força-tarefa, as reformas nos imóveis configuraram vantagens indevidas ao petista, recebidas de empresas envolvidas no petrolão.
O Ministério Público Federal convocou entrevista coletiva para a tarde desta quarta (14) e ao menos uma denúncia contra L…