Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2016

NO RECIFE, MAIS DE 50 MIL GRITAM "FORA TEMER"

Imagem
Manifestação do Grito dos Excluídos realizada no Recife reuniu cerca de 50 mil pessoas, segundo os organizadores do protesto, para pedir a saída de Michel Temer do poder; um "caixão da democracia" foi queimado em protesto contra o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff; passeata, que tomou a Avenida Conde da Boa Vista, o principal corredor de ônibus da cidade, transcorreu pacificamente ao longo de todo o trajeto; parlamentares pernambucanos que votaram a favor do impeachment foram taxados de golpistas; além deles, a imprensa e o Supremo Tribunal Federal (STF) também foram alvo de críticas
Pernambuco 247 - A manifestação do Grito dos Excluídos realizada nesta quarta-feira (7) no Recife reuniu uma multidão para pedir a saída de Michel Temer do poder. Durante o ato, um "caixão da democracia" foi queimado em protesto contra o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo os organizadores, a manifestação contou com a participação de 50 mil pessoas. A…

Pela primeira vez em uma eleição, eleitorado feminino será maior que o masculino em todos os estados

Imagem
por Tribunal Superior Eleitoral
Desde o pleito de 2000, o número de mulheres eleitoras ultrapassa o de homens. Mas, nas Eleições Municipais de 2016, pela primeira vez, o eleitorado feminino será maior que o masculino nos 26 estados onde haverá votação no dia 2 de outubro (não haverá eleição no Distrito Federal e nem em Fernando de Noronha).
O Brasil possui atualmente mais de 144 milhões de votantes, sendo 75.226.056 mulheres cadastradas na Justiça Eleitoral – 6,4 milhões a mais que homens. Rio de Janeiro, com 53,48%, Pernambuco, com 53,42%, e Alagoas, com 53,22%, são os estados que possuem mais eleitoras nas Eleições 2016. Já Tocantins (50,03%), Mato Grosso (50,24%) e Pará (50,24%) são as unidades da Federação onde a diferença entre mulheres e homens é menor. No Rio Grande do Norte, estado pioneiro no reconhecimento do voto feminino, 52,55% dos eleitores são mulheres.
Os números sobre o eleitorado feminino, a cada eleição maiores, mostram uma evolução na participação das mulheres como…

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!

Imagem
"Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou Morte!" 
(D. Pedro I em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga)