Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2016

POR 61 A 20, SENADORES CONFIRMAM O GOLPE DE 2016

Imagem
Senadores afastam definitivamente Dilma Rousseff da presidência da República por 61 votos favoráveis e 20 contrários; em relação à aprovação da pronúncia, houve dois votos a mais pelo impeachment: Renan Calheiros (PMDB-AL) e Telmário Mota (PDT-RR); parlamentares decidiram em seguida, em votação separada, que Dilma não fica desabilitada para ocupar cargos públicos pelos próximos oito anos; segunda votação foi de 42 votos contra a inabilitação e 36 a favor, com três abstenções; assista ao vivo
Carolina Gonçalves e Karine Melo - Repórteres da Agência Brasil
Por 61 a 20, o plenário do Senado decidiu pelo impeachment de Dilma Rousseff. Não houve abstenção. A posse de Temer ocorrerá ainda hoje, às 16h, no plenário do Senado.
O resultado foi comemorado com aplausos por aliados do presidente interino Michel Temer, que cantaram o Hino Nacional. O resultado foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado, ini…

SESI/PE encerra nesta quarta-feira (31) as inscrições para supletivo

Imagem
Com a crise, o crescimento do desemprego aumentou a concorrência, especialmente para quem não possui o Ensino Médio completo. Por isso, quem deseja retomar os estudos deve se apressar, pois o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) encerra, nesta quarta-feira (31), as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo. São 600 vagas em Caruaru, no Agreste; Recife, na Região Metropolitana; e Petrolina, no Sertão.
O programa permite ao aluno fora da faixa etária praticada nas escolas regulares concluir a Educação Básica (Ensino Fundamental e/ou Médio) na metade do tempo, sem perder a qualidade no aprendizado. Em apenas 2 anos é possível terminar o Ensino Fundamental I e em mais 24 meses completa-se Fundamental II. Já o Ensino Médio pode ser concluído em 18 meses. As aulas ocorrem à noite para que o aluno possa conciliar com o trabalho, mas no Centro de Ensino Supletivo do SESI, que fica no Centro da capital pernambucana, também há turmas pela manhã.
Os i…

MALA TABOQUINHA NO JAÇANÃ

Imagem
Nesta terça-feira (30) a Comunidade do Jaçanã recebeu Fernando Aragão e demais candidatos Taboquinhas de braços abertos.
Fernando escutou muitos dos moradores e as reclamações são, em sua maioria, pela falta de segurança, saúde e infra-estrutura.
Um esgoto a céu aberto tira o sossego de muitas famílias que mostram-se indignadas com o descaso da atual administração.
"Nós temos que cuidar do nosso povo, ter respeito pelo nosso povo, o que não pode acontecer é o que esta administração está fazendo aqui. Nós vamos fazer esse saneamento corretamente, com os recursos da prefeitura, que são muitos. Fazer o necessário para esta comunidade o prefeito não soube fazer, mas para cobrar IPTU ele é bom. O povo não aguenta mais pagar tanto e não ter retorno. As pessoas querem saber para onde está indo o dinheiro que entra na prefeitura. O povo quer transparência, mas transparência de verdade. Esse grupo que está aqui irá mudar essa situação. Traremos as obras que, de fato, mudarão a vida de vo…