Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2016

Edital convoca artesãos para participar da Feira Brasil Original

Imagem
Interessados podem se inscrever até 5 de setembro por e-mail, Sedex ou presencialmente
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), por meio da Diretoria de Promoção do Artesanato, lançou Edital de Chamamento Público m.º 005/2016, a fim de selecionar artesãos e entidades representativas do artesanato, com suas produções, para ocupação de espaço coletivo na 1ª Feira Brasil Original, realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O edital pode ser acessado no site da AD Diper (www.addiper.pe.gov.br) ou do Centro de Artesanato de Pernambuco (www.artesanatopernambuco.pe.gov.br).
Serão selecionados 12 profissionais ou entidades que irão representar Pernambuco no evento e que terão parte das despesas custeadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, por e-mail ou Sedex, até o próximo 5 de setembro. A lista provisória de selecionados será divulgada em 12 de setembro. O interessado em participar da sel…

No Arcoverde, Fernando Aragão (PTB), destaca o tema “Corrupção”

Imagem
Juntos, Fernando Aragão e Cleiton Barboza, homenagearam José Augusto Maia, agora ficha limpa, segundo TCE.
Em noite de muita alegria, o palanque da caravana de Fernando Aragão, mais uma vez contou com a presença maciça dos candidatos a vereador das coligações de apoio ao seu nome a Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, desta vez no bairro Arcoverde.
O destaque dessa noite foi a presença especial do ex-prefeito e ex-deputado José Augusto Maia, agora ficha limpa, segundo o TCE.
Em quase todos os discursos proferidos, os temas “mãos limpas” e “corrupção” foram destaque nas falas dos vereadores, convidados e das perguntas feitas por populares.
José Augusto, ladeado por seus filhos, Tallys Maia advogado e Augusto Maia candidato a vereador, recebeu homenagem dos candidatos da majoritária Fernando e Cleiton.
Com um público expressivo, Fernando Aragão aproveitou para fazer o convite a todos, para estarem presentes na primeira mala da coligação, a qual será realizada, nesta sexta-feira (19), …

OAB critica fala de Mendes sobre Lei da Ficha Limpa: Não é postura de magistrado

Imagem
Michèlle Canes – Repórter da Agência Brasil
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, se manifestou hoje (18) sobre a declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que ontem (17) disse que a Lei da Ficha Limpa parece ter sido “feita por bêbados”.
"A Lei da Ficha Limpa é amplamente reconhecida pela sociedade como um avanço da democracia e do sistema eleitoral, impedindo a candidatura de quem tem ficha suja. Tanto é assim que foi apresentada como projeto de lei de iniciativa popular”, disse em nota divulgada pela assessoria de imprensa da OAB, lembrando que "o presidente do TSE deveria reconhecer e apoiar todas as iniciativas que aperfeiçoam o sistema eleitoral".
Lamachia também criticou a linguagem usada por Mendes: "A linguagem usada por ele, inclusive, não se coaduna com a postura de um magistrado, notadamente um ministro do STF, na hora de exercer seu direito de crítica…

TSE lança aplicativo para que eleitor faça denúncias

Imagem
Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participou nesta quinta-feira (18) do lançamento de um aplicativo que vai permitir que cidadãos façam denúncias sobre irregularidades cometidas tanto por candidatos como por partidos durante as campanhas eleitorais.
Chamado de Pardal, o aplicativo foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em 2012 e agora poderá ser usado nacionalmente.
Para o ministro, o aplicativo vai ajudar a Justiça Eleitoral a identificar as irregularidades que forem percebidas pela população e fazer com que as pessoas se informem sobre as regras válidas para as campanhas. “Certamente vai contribuir para que o cidadão se informe sobre como deve ser de forma regular a campanha e também, naqueles casos em que ele perceber ou se indignar com algum tipo de abuso, usar esse software, mandar informaç…