Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2016

Polícia Federal confirma destinação ilegal à campanha de reeleição de Eduardo Campos

Imagem
Sem citar nomes, polícia confirma notícia divulgada pela Coluna do Estadão, que implica o senador Fernando Bezerra Coelho
JC Online

Sem citar nomes, a Polícia Federal divulgou, na tarde desta quarta-feira (10/08), uma nota confirmando a comprovação de destinação ilegal de R$ 20 milhões à campanha eleitoral de reeleição de Eduardo Campos (PSB) como governador de Pernambuco, por meio da atuação do então secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e do Complexo Portuário de Suape, hoje senador Fernando Bezerra Coelho, do mesmo partido. A assessoria do político nega a prática ilícita.
A informação tinha sido antecipada pela Coluna do Estadão. De acordo com a PF, “o montante teve origem em valores desviados de contratos celebrados pela Petrobras com três empreiteiras responsáveis pela execução de obras da Refinaria de Abreu e Lima”. Os repasses foram executados “por meio de operações fictícias, o que incluía doações eleitorais ‘oficiosas’ e pagamentos em espécie, além de contratos f…

Vice-prefeito morre em acidente de moto em Saloá, no Agreste de PE

Imagem
José Antônio Souto Araújo, de 36 anos, sofreu acidente no Sítio Umbuzeiro.
Ele estava a caminho de casa, conforme informou a Polícia Civil ao G1.

Do G1 Caruaru
O vice-prefeito de Saloá, no Agreste de Pernambuco, morreu no final da tarde desta terça-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, José Antônio Souto Araújo sofreu um acidente de moto no Sítio Umbuzeiro, zona rural do município.
Ao G1, a Polícia Civil informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o vice-prefeito não resistiu aos ferimentos. Ele estava a caminho de casa, conforme a polícia.
O vice-prefeito tinha 36 anos e era conhecido como José Antônio do Leite.
O velório está acontecendo na residência da família na Rua Roldão Tenório Cavalcante, no centro da cidade, sendo que às 15:30 h, o corpo será levado para ser velado por alguns momentos no salão da Prefeitura Municipal de Saloá.
O sepultamento será às 17:00 h, no cemitério da vila de Iatecá (Prata).

POR 59 A 21, SENADO APROVA DENÚNCIA CONTRA DILMA

Imagem
Com a decisão desta madrugada, a presidente Dilma Rousseff vira ré no processo de impeachemnt e será julgada pelo plenário; na última etapa, após o depoimento das testemunhas, os senadores decidirão pela condenação ou a absolvição da presidente eleita; na fase final, é preciso o voto de 54 dos 81 senadores para confirmar o impedimento; as sessões de julgamento devem ser agendadas a partir do dia 25 de agosto; o interino Michel Temer havia ameaçado senadores, deixando claro que só quem votasse pela pronúncia, nesta madrugada, seria contemplado com benesses após a votação final; com a decisão, senadores ficam a um passo de consumar o golpe que aniquila a democracia brasileira e derruba 54 milhões de votos sem que tenha havido crime de responsabilidade

Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil

Por 59 votos a 21 o plenário do Senado aprovou hoje (10) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que julga procedente a denúncia contra a presidenta afastada Dilma Rousseff por cri…

Crescimento da violência é reflexo da incapacidade de reação do Governo do Estado e da Prefeitura, denuncia Silvio

Imagem
A violência está sem controle em Pernambuco e a sociedade precisa se unir para dar uma resposta, já que os governos do PSB no Estado e na Prefeitura do Recife perderam o poder de reação. O alerta foi dado pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo o parlamentar, o crescimento da violência na capital pernambucana e na Região Metropolitana é o maior exemplo da falta de capacidade de reação das gestões Paulo Câmara e Geraldo Júlio.
“No mês de julho foram registrados 59 homicídios no Recife, quase o dobro dos 30 casos registrados em julho de 2013, primeiro ano da Secretaria de Segurança Urbana e do Pacto pela Vida do Recife, que deveria auxiliar no combate à violência, com ações sociais e intervenções urbanas. Mas passados três anos, o que se vê é a completa ineficiência do modelo de gestão implantado na Prefeitura do Recife, que replica a experiência desastrosa da administração estadual”, avaliou Silvio.
Segundo …

Pré-candidato é condenado a pagar multa de 45 mil reais por propaganda antecipada

Imagem
O juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral, Clicério Bezerra e Silva, condenou na última quinta-feira (04), o pré-candidato José de Lemos Vasconcelos Neto, a pagar multa de R$ 45.000,00, com fundamento no § 3°, do art. 36, da Lei 9.504/97, pela prática de propaganda eleitoral antecipada por meio de publicidade paga na internet.
As nove representações eleitorais se deram por conta da propaganda eleitoral na internet, no perfil pessoal do Facebook do pré-candidato José de Lemos, onde o mesmo estava se apresentando como um crítico do cenário local e nacional e estimulando debates sobre temas de interesses públicos, através de anúncio patrocinado. Nomeando-se aos internautas como Zé Neto, do Partido Verde (PV), como pretenso candidato a vereador do município do Recife nas eleições municipais de 2016, com a hastag: #tôcomzéneto. Porém, o anúncio não foi considerado como pedido explícito de votos.
“Entendemos que a restrição concerne à propaganda extemporânea não pode ser vista apenas o te…