Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2016

Rafaela Silva: Negra, mulher, periférica e o primeiro ouro do Brasil no Rio 2016

Imagem
Rafaela Silva é carioca e nasceu na Cidade de Deus, favela conhecida do Rio de Janeiro e que fica a aproximadamente oito quilômetros da arena onde atingiu o ponto máximo da sua carreira. Após ser desclassificada em Londres 2012, Rafaela Silva sofreu com ataques racistas na internet
Por Forum



A judoca brasileira Rafaela Silva, 24 anos, conquistou o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 na categoria leve (até 57 kg). A atleta derrotou a mongol Sumiya Dorjsuren, número um do mundo, nesta segunda-feira (8).
Rafaela Silva é carioca e nasceu na Cidade de Deus, favela conhecida do Rio de Janeiro e que fica a aproximadamente oito quilômetros da arena onde atingiu o ponto máximo da sua carreira.
Nas Olimpíadas de Londres em 2012, Rafaela sofreu com uma eliminação dramática. Após ser desclassificada por uma catada de perna ilegal sobre a húngara Hedvig Karakas, a judoca brasileira sofreu com ataques racistas no seu Twitter e foi chamada de “macaca” por seguidores. As ofensas a…

O que significa voto branco e voto nulo?

Imagem
Do TRE/PE


Como todos sabem, o voto no Brasil é obrigatório. Isto é, no dia das eleições o eleitor terá de comparecer ao local de votação efetivar seu voto. Mas caso esteja impossibilitado de ir às urnas, deverá justificar sua ausência em qualquer seção eleitoral do município em que estiver.
Apesar de mais de 25 anos de reconquista da democracia, muitos cidadãos manifestam descontentamento com a obrigatoriedade do voto, deixando de ir aos cartórios eleitorais ou comparecendo para votar em branco ou nulo.
Mas será que o cidadão brasileiro sabe diferenciar o voto branco do voto nulo? De acordo com o Glossário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por qualquer candidato. Antes do aparecimento da urna eletrônica, bastava não assinalar a cédula de votação, deixando-a em branco para efetivação de tal voto. Hoje em dia, basta o eleitor pressionar a tecla “branco” na urna e, em seguida, a tecla “confirma”.
O voto nu…

MINI MARATONA DE SÃO DOMINGOS DISTRIBUI 36 MIL REAIS EM PRÊMIOS

Imagem
A Mini Maratona Eduardo Campos movimentou o Distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus na tarde deste domingo (07).
Atletas do nordeste, especialmente do estado de Pernambuco, competiram em grande estilo em um evento que está na sua segunda edição. 
A Nunes Empreendimentos, através de sua diretoria, deu mais uma vez o suporte necessário para que tudo acontecesse.
Atletas de todos os níveis puderam competir e mostrar seu potencial. Foram distribuídos trinta e seis mil reais em prêmios para doze categorias. Seis masculinas e seis femininas.
Rubinho Nunes e sua equipe estão de parabéns e mostram que iniciativas iguais a esta conseguem um efeito surpreendente, pois estimulam a prática esportiva e dão oportunidade para que competidores entrem na vitrine do atletismo regional.

CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS






CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

SANTOS HOMOLOGA SUA CANDIDATURA A PREFEITO E DISPARA CONTRA DR. EDSON

Imagem
Do Blog Sulanca News



BREJO DA MADRE DE DEUS- Muitos não acreditaram, mas o popular Santos de Josa seguiu adiante com seu projeto, e na sexta dia 5, homologou sua candidatura a prefeito de Brejo, trazendo como vice o ex-prefeito Israel Cordeiro.
Tendo como bandeira a defesa do meio ambiente e saída para crise hídrica do município, Santos de Josa afirmou ao blog, que “A cidade do Brejo da Madre de Deus está sendo vítima do conto do vigário. Primeiro Ele (Dr. Edson Souza) desgastou os meus amigos Hilário e Josevaldo. Depois deu corda a Bolão e Rubinho para gastar dinheiro. Sabia que não podia ser candidato, mas insistia em dizer que era. por ele iria até a convenção. Mais foi desmascarado por Bolão”, disparou Santos.
Batendo pesado, o futuro candidato do PV, continuou: “Hoje coloca o meu amigo Hilário desgastado por ele e meu amigo Josivaldo também desgastado por ele, pra fazer a transição da prefeitura para o 45 de Roberto Asfora, Edson Vieira e Bruno Araújo. Ele quer dar sustentaçã…