Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2016

AS MALDITAS. PRÉ-ESTRÉIA PARA A IMPRENSA ARRANCOU APLAUSOS

Imagem
Antes da estreia marcada para o próximo sábado 23, o espetáculo As Malditas, fez uma apresentação especial à imprensa de Santa Cruz do Capibaribe no dia 16, arrancando aplausos do exigente público presente, que compareceu com boa representatividade. Eram jornalistas, radialistas e blogueiros que assistiram, analisaram e depois debateram com a equipe da produção. Os convidados aprovaram a peça e sua produção, aplaudindo de pé a execução do espetáculo. 

Aspectos como figurino, cenário, maquiagem, direção, texto e principalmente, a interpretação dos atores Ediglérisson César e André Casanova tiveram destaques especiais. 
No final, foi servido um gostoso Buffet, com a assinatura da Aurora Buffet. As Malditas têm direção de Marcondes Moreno e texto de Saulo Queiroz.

Novo modelo de financiamento estudantil entrará em vigor em 2017

Imagem
Por Kariane Costa
EBC RadioAgência Nacional

“Fies Turbo” , esse é o novo modelo para o Fundo de Financiamento Estudantil que o Ministério da Educação vai lançar no ano que vem.
De acordo com a pasta, a reformulação do programa vai ampliar o número de vagas ofertadas.
Estudante de direito em Brasília Bianca Britis conta que teve que abandonar os estudos no último semestre. Segundo ela, existem poucas vagas do Fies para os alunos. Bianca espera que o novo programa abra novas oportunidades.
Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, o novo Fies vai passar por um processo de discussão que envolverá as instituições privadas de ensino, bancos públicos e privados, especialistas e acadêmicos.
O ministro disse, ainda, que é preciso aumentar o número de estudantes no nível superior para alcançar as metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
Na última semana, por meio de medida provisória, o governo determinou que a partir de agora as instituições privadas de ensino superior passam a pagar a …