Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2016

DETRAN-PE divulga balanço do primeiro semestre da Operação Trânsito Seguro (OTS)

Imagem
A Operação Trânsito Seguro - OTS, desenvolvida pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização do Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, tem como foco as infrações de uso do celular ao volante, falta de uso do cinto de segurança, inclusive no banco de traz, e excesso de velocidade. Quem comete essas infrações corre o mesmo risco de acidente que aqueles que misturam álcool e direção. Por isso, o DETRAN, além de colaborar com a Operação Lei Seca, investe na OTS com o objetivo de inibir estes tipos de infração.
No primeiro semestre de 2016, a OTS abordou 23.058 veículos, desses 11.876 foram motos, aplicando 7.576 notificações. A operação computou, também, 1.413 condutores infratores.
Segundo Charles Ribeiro, Diretor Presidente do DETRAN-PE, a Secretaria das Cidades – Secid, por meio da Autarquia de Trânsito, vêm investindo em tecnologias para a fiscalização como o auto eletrônico de infração (talão eletrônico), unidades móveis (veículos dotados de câmeras qu…

Fernando consulta população para identificar prioridades

Imagem
O vereador e pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PTB), terá na consulta popular o guia para a formatação do seu plano de governo, haja vista a sua disposição em escutar o que a população tem a dizer sobre os temas mais importantes da administração do município. 
Seja pessoalmente, ou nas redes sociais, essa predisposição em saber a opinião do povo faz a diferença. Ter uma noção mais ampla e discutir sobre os problemas enfrentados no cotidiano dessas pessoas assegura que o planejamento será voltado para atender as suas demandas. 
Fernando, em suas entrevistas, tem dito que um dos seus projetos, caso tenha sucesso em suas pretensões, é instituir o Orçamento Participativo. Para tanto procurou o ex-prefeito do Recife, João Paulo, para colher informações sobre a implantação de tal mecanismo já que na capital pernambucana os resultados foram exitosos.
"Temos a preocupação de ouvir todos os segmentos da sociedade para que consigamos fazer um projeto p…

AS MALDITAS EM RETA FINAL DE ENSAIO

Imagem
Um texto do paraibano Saulo Queiroz está em reta final de ensaio e com data para estrear no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O espetáculo “As Malditas”, estreia no próximo dia 23, ficando em cartaz nos dias 23, 24, 29,30 e 31 de julho, e em agosto será apresentado nos dias 5,6 e 7.
As Malditas têm a direção de Marcondes Moreno que está de volta à cena teatral do Agreste pernambucano, e em cena os atores Edglérisson César e André Casanova.
O espetáculo que já foi encenado em várias regiões do país, é premiadíssimo e conta com a produção da Zíper, que traz um ousado projeto que pretende se apresentar em outras cidades.
AS MALDITAS mostra a difícil convivência de duas irmãs, que por força do destino são obrigadas a se aguentarem, levando a uma comédia que promete arrancar gargalhadas.
Os ingressos serão vendidos antecipadamente a preços populares, visando retomar o crescimento do público de teatro em Santa Cruz do Capibaribe.


Fotos: Marcondes Moreno/Heverton Moura