Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2016

NOTA DO DEPUTADO DIOGO MORAES

NOTA OFICIAL
Com relação as notícias referentes ao uso de emendas parlamentares para shows no ano de 2014, gostaríamos de declarar que os procedimentos para o encaminhamento de emendas obedeceram fielmente o que determinava a Empetur. A questão, inclusive, já foi objeto de análise do Tribunal de Contas do Estado, que afastou qualquer irregularidade das ações de nossa autoria. Temos plena confiança nos órgãos de controle envolvidos para solucionar a questão e estamos à disposição das instituições, com o compromisso de fornecer tudo aquilo que nos for solicitado para que o caso seja esclarecido e confirme que não cometemos nenhuma irregularidade bem como nenhum dano ao erário.
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Diogo Moraes

Qual a cor do sofrimento?, por Dario Gomes

Imagem
Conta-se uma estória em que dois jovens se encontraram, em uma das esquinas da vida, um do oriente e outro do ocidente, e começaram a discutir acerca do luto, tudo porque cada um defendia a cor que se devia sofrer nessas ocasiões.
O jovem do oriente reclamava que a cor a ser usada devia ser branca, enquanto que, o do ocidente, defendia que a mesma devia ser o preto.
Depois de muita discussão e nada de chegar a um consenso, e os dois já bastante enfadados viram, se aproximando, um senhor de idade avançada que, escutando o teor da discussão, meneou a cabeça em sinal de desaprovação e disse:
- Coitados, ainda estão a discutir com qual cor se deve sofrer.
Qual a cor do sofrimento?
Sofrimento não é coisa palpável, tampouco algo que se vê, não é objeto, roupa ou artigo de loja. Sofrimento é sentimento, e sentimento se percebe seja por expressões no rosto ou atitudes de quem sente. 
Muitas pessoas se preocupam com a sociedade e com o que ela vai pensar ou falar, tentam passar aos outros, …

Programa Ganhe o Mundo abre inscrição para curso de idiomas

Imagem
Vinte mil vagas estão sendo ofertadas para estudantes matriculados na rede estadual de ensino
O candidato só poderá se inscrever em um único curso e deve informar, no ato da inscrição, uma das escolas disponíveis para assistir às aulas - Foto: divulgação
JC Online
Os cursos de língua inglesa e espanhola do Programa Ganhe o Mundo (PGM) abre inscrições nesta terça-feira (5) para estudantes da rede pública estadual de ensino. As inscrições para as 20 mil vagas devem ser feitas exclusivamente pelo site do PGM.
Do total, 15 mil vagas são destinadas para o curso de línguainglesa e 5 mil para o de língua espanhola. Podem participar do processo seletivo estudantes que estejam regularmente matriculados no primeiro ano do ensino médio e enturmados no Sistema de Educação do Estado de Pernambuco (SIEPE).
O candidato só poderá se inscrever em um único curso e deve informar, no ato da inscrição, uma das escolas disponíveis para assistir às aulas. Já os estudantes do Colégio da Polícia Militar de Per…

Fernando Aragão tem apoio de João Paulo na elaboração de plano de governo

Imagem
Da esq. p/ dir.: Cleiton Barbosa, Fernando Aragão e João Paulo
Em conversa mantida com João Paulo Lima (PT), ex-prefeito do Recife e atualmente um dos mais expressivos líderes políticos do Estado, Fernando Aragão (PTB), pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu uma valiosa orientação para formulação do plano de governo que pretende implementar para Santa Cruz do Capibaribe.
João Paulo destacou a importância da atenção à população, ser sensível às suas insatisfações e necessidades. “Foi com muita alegria que recebi aqui esse grande militante de uma longa história de luta. E eu lhe digo Fernando, que o que se faz mais necessário é ouvir a população, ouvir as suas demandas. Muitas vezes você não tem recursos para fazer grandes obras, mas às vezes a grande obra para a população é ter o raio X da cidade funcionando, cirurgias sendo realizadas, ter medicamentos para atender às suas necessidades. Eu aconselho a Fernando na implantação do seu programa de governo assegurar…

Superfaturamento em emendas para shows irregulares

Imagem
MPPE ajuizou duas ações por improbidade administrativa envolvendo emendas parlamentares para shows com dinheiro público Carol Brito e Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco De acordo com o documento, os parlamentares utilizavam influência política para contratação indevida, sem licitação, de artistas previamente indicados por eles O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa, envolvendo emendas parlamentares para realização de shows, pagos com dinheiro público. Um delas é contra os deputados João Fernando Coutinho (PSB), Júlio Cavalcanti (PTB), Silvio Costa Filho (PRB), Diogo Moraes (PSB) e Clodoaldo Magalhães (PSB), além do ex-deputado Maviael Cavalcanti (DEM).

DO BLOG DA NOÉLIA BRITO

Imagem
CORRUPTOS DE PERNAMBUCO EM PÂNICO! ACABOU A BLINDAGEM: OPERAÇÃO "BLACK LIST" DA POLÍCIA FEDERAL DESBARATA ESQUEMA DE R$ 100 MILHÕES EM PREFEITURA DO PSDB


Policia Federal detona, em Pernambuco, a Operação Black List que apura fraudes em licitações públicas, na área de saúde da Prefeitura de Camaragibe.
Prefeito, funcionários da prefeitura, Policiais Militares e empresários envolvidos em esquema que chega a R$ 100 milhões!
O prefeito Jorge Alexandre, do PSDB, é aliado do governador Paulo Câmara, do PSB.
Informações nos chegam de que várias equipes da PF já estariam cumprindo mandados em empresas como a Mega Medicamentos, uma empresa no bairro de Brasilit e que o prefeito Jorge Alexandre teria sido conduzido à sede da Polícia Federal, juntamente com um empresário de nome Josvaldo, que seria um "laranja" do esquema e advogados.