Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2016

Intercom Nordeste tem programação divulgada

Imagem
Evento de Comunicação acontece no DeVry | UNIFAVIP, em Caruaru
A 18ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste -Intercom, que este ano será realizado no Centro Universitário Vale do Ipojuca (DeVry | UNIFAVIP), em Caruaru, divulga sua programação. O evento começa nesta quinta e vai até sábado, dia 9 e discutirá a influência das inovações tecnológicas na formação de jornalistas e publicitários, além dos desafios que trazem para a educação.
Para debater a proposta, o evento contará com a participação de docentes, pesquisadores e profissionais de Comunicação de diversas cidades do Nordeste, além de representantes de inciativas que trabalham com informação e tecnologia. Como nas edições anteriores, o formato abrigará mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos da área (Intercom Jr.) e a mostra competitiva de trabalhos dos estudantes realizados ao longo do ano(Expocom), além do lançamento de livros e uma programação cultural. Na solenidade de abertura, pó…

UPA é inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe, mas não está atendendo

Imagem
A UPA 24 h foi inaugurada na última sexta-feira (01), as margens da PE 160, em Santa Cruz do Capibaribe pelo prefeito Edson Vieira. 
O que faltou avisar à população é que a UPA não iria funcionar a partir daquela data. Várias pessoas que foram até a Unidade só acharam as portas fechadas.
Fui neste domingo (03) até a Unidade de Pronto Atendimento e o guarda disse que nesses quinze dias poderá entrar em funcionamento.

Após “desastre” no Caso Morato, SDS criará novas regras para preservar locais de crime

Imagem
por Raphael Guerra
Jornal do Commercio


SDS reconheceu erro em relação à preservação do cenário da morte de Paulo César Morato. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Cinco dias após assumir publicamente falhas relacionadas a preservação do cenário em que o corpo do empresário Paulo César Morato foi encontrado, dentro de um quarto de motel, em Olinda, o secretário-executivo de Defesa Social, Alexandre de Almeida Lucena, criou uma portaria para que novos procedimentos sejam adotados pela polícia em locais de crime ou de mortes a esclarecer. A decisão foi publicada no Diário Oficial.
Uma das principais falhas no Caso Morato aconteceu quando os primeiros policiais e a equipe do Instituto de Medicina Legal chegaram ao quarto onde estava o corpo do empresário. Por supostamente acreditarem que se tratava de uma morte natural, o cadáver foi logo colocando dentro de um saco e nenhum tipo de isolamento foi realizado. Quando a equipe de plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa chegou, o …