Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2016

VÂNIO VIEIRA EXPÕE FARSA MONTADA PARA ENCOBRIR ESCÂNDALO DA KMC LOCADORA

Imagem
Em mais um capítulo do escândalo da KMC Locadora o vereador Vânio Vieira expõe mais um áudio. Desta feita ele mostra uma gravação de uma reunião entre vereadores situacionistas combinando como farão para defender o governo Edson Vieira.

PGR apresenta denúncia ao STF contra Eduardo da Fonte

Imagem
Deputado é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter intermediado uma negociação entre o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em 2014, e Paulo Roberto Costa (Foto: Lucio Bernardo Jr./Agência Câmara)
Com Folhapress

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi denunciado, nesta quarta-feira (22), ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento no esquema investigado no âmbito da Operação Lava Jato.
A denúncia foi oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR). O deputado é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter intermediado uma negociação entre o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em 2014, e Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, de R$ 10 milhões.
A intenção era barrar, em 2009, as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado Federal.
Segundo a denúncia, a propina veio de empresas participantes de esquema criminoso instalado na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, n…

Foragido da Operação Turbulência é encontrado morto em Olinda

Imagem
Por Alex Ribeiro do Blog da Folha, Daniel Leite e Marcelo Montanini da Folha de Pernambuco

Um dos procurados pela Polícia Federal de Pernambuco, através da Operação Turbulência, foi encontrado morto no município de Olinda, no bairro Jardim Brasil, no Motel Tititi, nesta quarta-feira (22). Paulo César de Barros Morato estava foragido desde a última terça (21), quando a PF cumpriu 62 mandados judiciais e prendeu quatro pessoas, no âmbito da Operação.
Era também suspeito de ter participado do esquema que financiou irregularmente a campanha de reeleição do ex-governador Eduardo Campos. Morato era tratado como “testa de ferro” da organização.
Segundo o advogado do motel, Higínio Luis Araújo Marinsalta, o empresário teria chegado ao local sozinho em um Jeep Renagade preto, na terça, por volta do meio-dia. Durante toda a estadia, não pediu nada. Na tarde da quarta, como ele não havia renovado sua diária, os funcionários do estabelecimento estranharam e abriram a porta do quarto com a chave-me…