Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2016

ADEUS DONA BERNADETE. DESCANSE EM PAZ.

Imagem

O Vaso de Alabastro, por Dario Gomes

Imagem
Sempre que temos algo de muito valor também reservamos um lugar especial para o guardar. O local da guarda e o objeto guardado se misturam e um dá valor ao outro.
Não se coloca perfume bom e de alto preço em qualquer vaso. E não se usa um vaso tão caro para se colocar qualquer perfume.
Por vezes ouço testemunho de pessoas que, para contar o magnífico propósito de Deus em suas vidas, colocam-se no mais baixo grau, querendo engrandecer a Majestade Santa, acabam por fazem de si, coisa imprestável e sem valor algum. A bem da verdade, conscientes somos que, tudo que somos ou temos, Dele temos recebido, e sem Ele nada podemos fazer. Somos dependentes Dele em tudo porque Ele é tudo em nosso viver. Mas Ele nos deu um valor incalculável quando nos comprou por tão alto preço.
Se olhamos para os vasos, vemos que há uma diversidade deles, a bíblia diz que existem vasos de honra e vasos de desonra, vasos da ira, vasos de misericórdia e feitos com os mais diversos materiais: madeira, barro, ferro,…

Distantes no plano nacional e unidos no Estado

Imagem
Por Márcio Didier
Editor do Blog da Folha



Ministros do governo Temer marcaram presença no São João da Macambira, em Caruaru (Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco)
Durante os oito anos da gestão no Estado, o então governador Eduardo Campos conseguiu a convivência respeitosa, sob o mesmo sombreiro e em determinados momentos, de siglas como DEM e PP e PCdoB e PT. Um equilibrista no circo de letras na fauna política do Estado.
Involuntariamente, o movimento do governador Paulo Câmara de expurgar alguns empecilhos ao projeto do PSB no Recife, como a retirada do Governo do DEM e PSDB, provocou, guardadas as proporções e o momento político, efeitos similares na noite desta sexta-feira (17).
O São João da Macambira, promovido pelo ex-governador João Lyra, pai da pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra, uniu os desunidos no plano nacional. Mostrou a fatura de uma coligação ampla em excesso e o quanto o pote cheio de mágoas na política está (pronto) a transbordar. Mostrou, en…

Mesa Diretora propõe não reajustar salários de vereadores em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
No que depender da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os parlamentares da cidade não terão seus subsídios reajustados. A justificativa do Projeto se dá em decorrência da crise que assola o País e, pelo bom senso dos vereadores que compõem a Mesa Diretora, Professor Afrânio Marques (Presidente), Ronaldo Pacas (1º Secretário) e Zé Minhoca (2º Secretário), é que o Projeto está sendo proposto.
“Nós estamos propondo esse projeto, a fim de que não aumentemos o nosso salário, nem do Prefeito, vice-prefeito ou secretários, pois temos noção do quão grandiosa é a crise. Por isso, nós propusemos este Projeto, o qual já tramita pelas Comissões de pelas Comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento, e após passar pelas comissões, levaremos para votação em plenário. Eu, enquanto presidente, sou contra aumentos, sobretudo, nessa atual conjuntura pela qual passa o cenário econômico nacional”, afirma o presidente da Câmara, professor Afrânio.