Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2016

MISS & MISTER REGIONAL ESTUDANTIL 2016 - INFANTIL E MIRIM

Imagem

Aliado dá parecer que pode barrar cassação de Cunha

Imagem
Ueslei Marcelino/Reuters

RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA

Na véspera da votação do relatório que defende a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o aliado Arthur Lira (PP-AL) entregou nesta segunda-feira (6) à Comissão de Constituição e Justiça parecer que será usado para tentar salvar o mandato do presidente afastado da Câmara dos Deputados.
O parecer de Lira é uma resposta a uma consulta formulada pelo presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), também aliado de Cunha, sobre mudanças nas regras de cassação de mandato.
Como esperado por aliados de Cunha, todas as respostas dadas por Lira se aplicam de forma benéfica ao peemedebista.
O parecer de Lira deve ser votado pela CCJ, a principal comissão da Casa, na terça-feira (7). No mesmo dia, o Conselho de Ética da Câmara vota o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato de Cunha devido à acusação de que ele ocultou contas no exterior abastecidas por propina do petrolão.
A consulta feita por Maranhão à…

ALBERES XAVIER E EQUIPE VISITAM ZONA RURAL DE CASINHAS

Imagem
No último sábado (04) estivemos, a convite de José Claudino, no Sítio Areia de Chatinha (zona rural de Casinhas), na residência do casal Raimunda/Pedro de Aurélia, onde ele reuniu amigos e familiares.
Entre os presentes estavam os vereadores de Frei Miguelinho Marcos Aguiar e José Carlos Morotó, anotamos também  Amaro do Sindicato e seu filho Amaro Júnior, além de Soares, ele que é presidente do Sindicato de Agricultura Familiar e pré candidato a vereador.
As conversas giraram em torno da política local e regional e a equipe do programa Cidade em Foco gravou com os políticos presentes e as entrevistas serão colocadas no ar durante esta semana.
O programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a sexta-feira e é apresentado pelo comunicador Alberes Xavier.


Sub-14 do Ypiranga é vice-campeão em torneio na cidade de Caruaru

Imagem
No final de semana, a equipe Sub-14 do Ypiranga foi vice-campeã da ‘Copa Porto’, torneio realizado na cidade de Caruaru. Além da Máquina de Costura, mais quatro equipes participaram do campeonato.
A primeira partida do time santa-cruzense foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Porto de Caruaru. Em seguida, o Ypiranga empatou em 0 a 0 contra o time do Guerreiros de Ferro (Alagoas). Com os resultados, o clube conseguiu de forma antecipada a classificação à decisão.
Na final, Ypiranga e Porto mais uma vez se enfrentaram em busca do título da Copa. Apesar de um bom desempenho apresentado durante a partida, a Máquina de Costura perdeu por 1 a 0. A derrota rendeu a equipe santa-cruzense o troféu de vice-campeão do torneio.
Os destaques do torneio pelo Ypiranga foram o lateral-esquerdo Eduardo, o volante Thiago e o centroavante Ronald. O próximo campeonato da equipe Sub-14, será em julho pela ‘Copa Palmares’, na cidade de Joaquim Nabuco.
O Ypiranga Sub-14 é comandado pelo treinador Allan Lima, q…

Dia Nacional do Teste do Pezinho

Imagem
Em Pernambuco, 75% dos recém-nascidos realizam o teste do pezinho. O número ainda é abaixo do ideal. É imprescindível que os pais entendam a importância do exame na prevenção do desenvolvimento de várias doenças.

Do Blog Direto ao Ponto: Bate Papo com Helinho Aragão

Imagem
Empresário, promotor de eventos e vereador, sendo inclusive uma das revelações da política, Hélio Lima Aragão Filho, ou melhor, “Helinho Aragão” foi o escolhido dessa semana para participar do Bate Papo Direto ao Ponto, filho de Hélio Lima Aragão e Maria Célia Pereira Aragão. 
Foi eleito para seu primeiro cargo como vereador em 2012, quando obteve 1.560 votos. Antes disso, foi o promotor da famosa “Beijadrilha”, que existiu por 11 anos. Helinho é casado com Flávia Monteiro e tem uma filha: Sophia.
Nascimento e histórias de infância
Helinho nasceu em 15 de outubro de 1983, no Hospital Souza Aragão e durante toda a sua infância morou na cidade natural, ele lembra que durante a sua infância chegou a morar na Avenida Padre Zuzinha (Rua Grande) e depois se mudou para a Rua Dr. Arnaldo Monteiro. “Eu sou santa-cruzense da gema e foi nessa cidade que nasci, depois ainda morei na Rua Grande e meus pais se mudaram para a Rua Dr. Arnaldo Monteiro, onde eu tive a minha infância e foi onde também i…