Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2016

Fernando Aragão na tribuna da Câmara

Imagem
O último orador da Tribuna da 18ª Reunião Ordinária, o vereador Fernando Aragão fez um breve relato sobre a gestão do prefeito Edson Vieira, além de uma análise dos discursos dos vereadores. “Essa gestão que pediu uma chance, você vai a um posto de saúde e pode observar que a chance não foi uma boa coisa, porque se não fosse o governo federal colocar uns médicos cubanos para atender o povo, estaria bem pior. Aí você vai falar sobre a questão da violência, e vemos que na cidade não tem segurança, mas dizem que isso compete ao Estado”.
Dando continuidade ao seu discurso, o vereador Fernando Aragão falou também sobre os desmandos que acontecem na gestão municipal. “Eles disseram que calçaram 8 ruas no Dona Lica e que a cidade avança, mas se vocês forem hoje nas ruas, poderá observar que já existem ruas com buracos, porque tudo é muito mal feito”.
Para finalizar o seu discurso, o vereador Fernando Aragão, falou sobre o trabalho da oposição, assim como também, dos requerimentos que a oposi…

Deomedes Brito na tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso relembrando sobre a conduta de alguns vereadores, tendo como exemplo o vereador Zé Minhoca. “Você ouvir o vereador Zé Minhoca falar sobre ética, um vereador que fez um requerimento para CPI e ele mesmo votou contra, não pode vir a esta tribuna falar de ética”.
Deomedes continuou seu discurso falando também sobre a denúncia que Carlinhos da Cohab contra a vereadora Narah. “Vereadora Narah, espero que a senhora possa se defender e dizer ao vereador Zé Minhoca que o trabalho de vereador não é arrancando toco não, mas de fiscalizar, fazer projetos, porque a denúncia que fizemos com relação a KMC, onde evitou-se gastar mais de 40 mil reais, graças a denúncia feita por nós vereadores da oposição”.
O vereador Deomedes elencou outra série de assuntos, como violência e a seca. “Quanto a violência, eu quero dizer que isso só vai ser resolvido quando homens e mulheres de bem forem as ruas lutar por mudança. E sobre a falta de água, é preciso que se …

Carlinhos da Cohab na tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso relatando que estaria usando a tribuna com tristeza e, enfatizou, que não tem nada pessoal contra a vereadora Narah Leandro, porém que fora procurado pelo ex-cunhado da vereadora. “Eu recebi o seu ex-cunhado, e vou trazer esse assunto à tribuna para eu não ser omisso e também para a vereadora poder se defender. Daqui a pouco irei passar a gravação para a imprensa, porque o ex-cunhado revela que a vereadora Narah tem lojas e boxes no Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Espero que isso seja apenas boatos e que vossa excelência possa se defender”. O vereador continua seu discurso falando da denúncia que recebeu e que não poderia se omitir, porque senão poderá ser tratado como um vereador que faz acordo. “Carlinhos é cabra macho e não faz acordos errados não”, finalizou.

Mais sete cidades terão audiência de custódia a partir de julho, em PE

Imagem
Medida contemplará 4 cidades do Grande Recife, além do Agreste e Sertão.
Na capital, desde agosto, 902 pessoas deixaram de ser encarceradas.

Ricardo Novelino
Do G1PE

Secretário Pedro Eurico ressalta importância de audiências de custódia em Pernambuco.

A partir do dia 4 de julho, mais sete polos regionais passarão a sediar audiências de custódia em Pernambuco. A medida vai contemplar Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, além de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão do estado. Há oito meses, a capital pernambucana realiza esse tipo de procedimento.
A realização obrigatória de audiências de custódia cumpre uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2015. Ela prevê que todas as pessoas presas em flagrante sejam apresentadas a autoridade judicial em menos de 24 horas. Assim, o preso é rapidamente levado a um juiz e entrevistado em uma audiência, na qual também são ouvidas as manifestações do Min…