Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2016

Dia da Imprensa

Imagem

Presidiário tucano vai delatar Aécio?

Imagem
Por Altamiro Borges
A prisão de Nárcio Rodrigues nesta segunda-feira (30) está agitando Minas Gerais. Homem da inteira confiança de Aécio Neves no passado (como fica evidente na declaração de amor do vídeo acima), o atual presidiário parece que andou se estranhando com os aspones do cambaleante chefão do PSDB. Há rumores de que ele poderia abrir o longo bico e delatar alguns tucanos - e uma famosa tucana -, revelando os podres das gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia. Caso não seja beneficiado pela conhecida generosidade da Justiça e permaneça muito tempo na cadeia - sua detenção preventiva é de cinco dias -, ele até pode decifrar um enigma que angustia a nação: quem "comeu" Aécio Neves?
Nárcio Rodrigues é um tucano de alta plumagem e conhece bem as maracutaias do PSDB em Minas Gerais. Ele foi presidente estadual do partido, deputados federal por cinco mandatos, ex-secretário do governador Antonio Anastasia e coordenou as duas últimas campanhas da sigla ao governo mine…

Comissão de Legislação e Justiça analisa e aprova projetos de Lei

Imagem
A Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe analisaram e aprovaram vários Projetos de Lei. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (01) e contou contou com a presença dos membros da Comissão os vereadores Luciano Bezerra (REDE), Zezin Buxin (PSDB) e Ernesto Maia (PT), além dos assessores técnicos da casa legislativa.
Após aprovação pela CLJ, alguns projetos serão encaminhados à outras comissões e outros serão votados em plenária na próxima quinta-feira (02).
Veja os projetos aprovados pela comissão:
Nº do Projeto Tipo do Projeto Proposto pelo Vereador Projeto de Lei nº 021/2016 Institui o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Controle de Endemias. Junior Gomes Projeto de Lei nº 007/2016 Dispõe sobre o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos ou portadores de deficiência, gestantes e demais pacientes cadastrados das unidades de saúde. Galego de Mourinha Projeto de Lei nº 004/2016 Institui a Semana d…

Tadeu Alencar assume vice-liderança do PSB na Câmara dos Deputados

Imagem
O deputado Tadeu Alencar foi efetivado, nesta terça-feira (31), no cargo de primeiro vice-líder do PSB na Câmara Federal, com o aval da sua bancada. Ainda exercendo o primeiro mandato eletivo, o parlamentar pernambucano já ocupou outros cargos de destaque na Casa, a exemplo da vice-presidência da Comissão Especial de Reforma Política. A representação de Pernambuco é maioria na bancada socialista, com sete, dos 32 deputados. Tadeu também exerce o cargo de vice-presidente estadual do PSB.
Foto: Chico Ferreira/PSB

Amupe disponibiliza cartilha com novas regras eleitorais

Imagem
A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promoveu, nesta terça-feira (31), o 2° Encontro das Assessorias de Comunicação das Prefeituras Pernambucanas. O encontro, que reuniu profissionais de todo o Estado, teve o objetivo de discutir as atualizações e inovações da Reforma Política para as regras das eleições a serem realizadas este ano. No evento, a Amupe fez a apresentação da cartilha “Eleições Municipais 2016”.
Para auxiliar os candidatos e partidos políticos que disputarão os cargos de prefeito e de vice-prefeito em chapa única (eleição majoritária) e vereador (eleição proporcional), a Amupe, em parceira da advogada na área de Direito Público, Diana Câmara, elaborou a cartilha “Eleições Municipais 2016”, que está disponível no site da instituição. 
No encontro com assessores, a advogada falou dos principais tópicos da cartilha e esclareceu as dúvidas dos inscritos sobre as atualizações e inovações da Reforma Política, com todas as Leis e Resoluções sobre o registro da cand…

DIA NACIONAL DA IMPRENSA

Imagem

Delação de sócio da OAS trava após ele inocentar Lula

Imagem
Ed Ferreira/Folhapress

José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado

MARIO CESAR CARVALHO
BELA MEGALE
DA FOLHA DE SÃO PAULO

As negociações do acordo de delação de Léo Pinheiro, ex-presidente e sócio da OAS condenado a 16 anos de prisão, travaram por causa do modo como o empreiteiro narrou dois episódios envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A freada ocorre no momento em que OAS e Odebrecht disputam uma corrida para selar o acordo de delação.
Segundo Pinheiro, as obras que a OAS fez no apartamento tríplex do Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP) foram uma forma de a empresa agradar a Lula, e não contrapartidas a algum benefício que o grupo tenha recebido.
A versão é considerada pouco crível por procuradores. Na visão dos investigadores, Pinheiro busca preservar Lula com a sua narrativa.
O empresário começou a negociar um acordo de delação em março e, três meses depois, não há perspectivas de que o trato seja fechado.
Pi…

LUCINHA TEM 42 % EM TORITAMA, DIZ PESQUISA EXATTA

Imagem

Adilson Gomes é homenageado pelos 50 anos de atividades políticas

Imagem
Militante histórico do PSB, o secretário-geral do partido, Adilson Gomes, será homenageado, nesta quarta-feira (1), às 12h, pelo Caxangá Ágape. O evento tem o objetivo de comemorar os 50 anos de atividade político-partidária de Adilson. O encontro vai reunir deputados, vereadores, prefeitos e as principais lideranças do PSB. O prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes (PSB), que faz aniversário nesta terça-feira, também recebe homenagem junto ao pai.
Adilson Gomes iniciou a carreira em 1966, quando deu início à fundação do então Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A partir daquele ano, Adilson participou da coordenação de várias campanhas importantes em Pernambuco. Em 1972, o militante foi eleito vereador do município de Moreno. Em 1990, Adilson Gomes se filiou ao PSB juntamente com Miguel Arraes.
O socialista coordenou campanhas vitoriosas de Arraes (1986 e 1994), Eduardo Campos (2006 e 2010) e, mais recentemente, a campanha que elegeu o atual governador Paulo Câmara (2014). Nesta últi…