Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2016

TRE-PE promove encontro com representantes de partidos

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) realiza, entre os dias 02 e 03 de junho, um encontro com representantes partidários com intuito de esclarecer temas relacionados às eleições 2016.

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI
O evento, que será realizado no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, das 08 às 18 h, é voltado para os profissionais da área jurídicas dos partidos. No entanto, o encontro será aberto para alunos dos cursos de Direito, pretensos candidatos, jornalistas e interessados no tema. Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição no site do TRE.
O evento tem o objetivo de promover esclarecimentos a respeito de temas como prestação de contas, propaganda eleitoral, registro de candidaturas, filiação partidária e biometria. As palestras serão proferidas pelos servidores Rodrigo Morais, Henrique Melo, Cibele Figueiredo e Orson Lemos.
O encontro é realizado pelo TRE através da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco – EJE-PE em parceria com a Comissão de Direito …

Vereadores se reúnem com donos de Bares e Restaurantes para discutirem novo TAC

Imagem
Os proprietários de bares e restaurantes foram recebidos na manhã desta segunda-feira (30), pelo vereador Pipoca (PSDB) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques (PDT), a fim de discutirem um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com relação ao funcionamento dos bares e restaurantes de Santa Cruz do Capibaribe. Outros vereadores, como Luciano Bezerra e Fernando Aragão, justificaram ausência.
O TAC já existia, onde outrora, fora ajustado com a presença de representantes do Poder Legislativo, donos de bares e Promotoria Pública. O Termo recebeu alguns ajustes, onde possibilita o funcionamento dos bares e restaurantes nos seguintes horários: 
De segunda a quinta, até às 1 h da manhã. Da sexta ao domingo, até às 2 h da manhã. 
Na reunião da próxima quinta-feira (02), o projeto sobe para apreciação e votação definitiva para que o mesmo se torne Lei Municipal. De acordo com o presidente da Câmara, professor Afrânio Marques, houve toda uma discussão entre Câm…

“AS MALDITAS” EM RITMO ACELERADO, ESTREIA EM JUNHO

Imagem
Em ritmo acelerado de ensaio e definições na produção, o espetáculo “As Malditas”, de Saulo Queiroz, está com data para sua estreia em Santa Cruz do Capibaribe, com a assinatura da Zíper na produção cultural. 
Com texto de Saulo Queiroz o espetáculo que é uma tragicomédia espetacular conta a história de duas irmãs que são obrigadas a se suportarem em suas solidões. No palco os atores Edglérisson César e André Casanova mostram toda expressão cênica numa interpretação hilariante, sob a direção de Marcondes Moreno.

Eles marcam também suas voltas às artes cênicas, retomando suas vidas artísticas.

Fotos: Produção das “Malditas”

Aposentadoria aos 65 anos. Afinal, muito trabalhador terá morrido antes

Imagem
Por Leonardo Sakamoto

Quem defende a imposição de uma idade mínima para a aposentadoria não costuma carregar sacos de cimento nas costas durante toda uma jornada de trabalho, cortar mais de 12 toneladas de cana de açúcar diariamente e limpar pastos ou colher frutas sob um sol escaldante.
Normalmente quem defende somos nós, jornalistas, cientistas sociais, economistas, administradores públicos e privados, advogados, políticos. Pessoas que, pelo contrário, acham um absurdo a lei impor um teto para aposentadoria compulsória no momento em que o conhecimento e a experiência reunidos pelo profissional poderia ser útil para toda a sociedade.
Afinal de contas, o que são 65 anos para nós, que trabalhamos em atividades que nos exigem muito mais intelectualmente?
Diante da incapacidade de se colocar no lugar do outro, do trabalhador que depende de sua força física para ganhar o pão, no campo e na cidade, esquecemos que seus corpos se degradam a uma velocidade muito maior que a dos nossos. Ou sej…

CAI FABIANO SILVEIRA, A SEGUNDA BAIXA DE TEMER EM 17 DIAS DE GOVERNO

Imagem
O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, entregou na noite desta segunda (30) a carta de demissão do cargo; a decisão do ministro foi tomada após a enorme repercussão negativa da divulgação de sua conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na qual ele criticou a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR); "Jamais intercedi junto a órgãos públicos em favor de terceiros. Observo ser um despropósito sugerir que o Ministério Público possa sofrer algum tipo de influência externa, tantas foram as demonstrações de independência no cumprimento de seus deveres ao longo de todos esses anos", diz Fabiano na carta; inicialmente, Temer havia avaliado que o caso de Fabiano era “menos grave” que o do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que foi o primeiro a deixar o governo, também por conta das gravações de Sérgio Machado; durante toda esta segunda, servidores do Ministério da Transparência protestaram contra a …

Oportunidades de emprego em empresas associadas à Acic

Imagem
A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) abriu seleção para oportunidades de emprego em empresas associadas. As vagas disponíveis são de vendedor externo, assistente comercial e funcionário do setor de cobrança. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: rh@acic-caruaru.com.br. Os currículos que não forem selecionados ficarão no banco de dados da Entidade.
Para a vaga de vendedor externo, podem se candidatar homens e mulheres que estejam cursando o ensino superior e comprovem experiência na função. O emprego de assistente comercial exige do candidato o ensino médio completo e experiência no cargo. Pessoas de ambos os sexos podem concorrer à oportunidade. Homens que estejam cursando o ensino superior e tenham experiência de trabalho no setor de cobrança podem participar da seleção na área.
O departamento solicita que a vaga almejada esteja especificada no assunto do e-mail. Para mais informações, entre em contato pelo telefone:(81) 3721-2725. O atendimento …