Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2016

ENTREVISTA COM O COMUNICADOR BARTOL NEVES

Imagem
O comunicador Bartol Neves vai colocar seu nome à disposição dos eleitores do Brejo da Madre de Deus. Ele é pré candidato a vereador e falou ao blog sobre essa sua pretensão e como fará para conseguir seu intento.
Bartol apresenta o Patrulha do Agreste, programa que vai ao ar de segunda a sexta pela Polo FM. Ele também é diretor de Defesa Civil em Santa Cruz do Capibaribe.
Um nome bem conhecido e reconhecido pela sua luta a favor dos menos favorecidos e também pela defesa intransigente do Distrito de São Domingos.
Ouça a entrevista clicando no link abaixo:  

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA O REGISTRO DE CANDIDATURAS A VEREADOR 2016

Imagem
Quem vai participar dessa verdadeira olimpíada de concorrer a Prefeito,  Vice-Prefeito ou Vereador é importante saber:

IDADE – Os candidatos a Prefeito ou a Vice precisam ter no mínimo 21 anos e o candidato a Vereador 18 anos, levando em consideração a idade do candidato no dia 15 de agosto de 2016, último dia do prazo para o registro de candidaturas (significa que só os nascidos até 15/08/1998 podem concorrer a vereador em 2016). DOMICÍLIO ELEITORAL – É necessário possuir domicílio eleitoral no município (título de eleitor no município em que pretende concorrer) até um ano antes da próxima eleição, ou seja, até 2 de outubro de 2015. FILIAÇÃO PARTIDÁRIA – Precisa estar filiado a um partido político até 6 meses antes da próxima eleição, ou seja, até 2 de abril de 2016. ESCOLHA EM CONVENÇÃO – Tem de ser escolhido em convenção partidária, a se realizar entre20 de julho e 5 de agosto de 2016. DOCUMENTOS – O candidato deverá apresentar ao partido os seguintes documentos para serem juntados ao pe…

MISTÉRIO NO CALÇADÃO: DE QUEM SÃO ESSAS LOJAS?

Imagem
A quantidade de lojas fechadas no Calçadão Miguel Arraes de Alencar chama a atenção de todos que visitam aquele equipamento público.
Alguns podem colocar a culpa, delas estarem fechadas, na crise econômica ou arrumar outra desculpa qualquer, mas o que nos deixa encafifados é que algumas dessas lojas, desde que o Calçadão foi inaugurado, nunca foram abertas e isso já se vai mais de um ano (a inauguração foi em setembro de 2014).
A lista com os que foram beneficiados, já que lojas e boxes foram doados aos comerciantes pela prefeitura, já foi pedida reiteradas vezes, mas até agora nada. 
E fica a pergunta: Essas lojas foram doadas aqueles que realmente precisavam ? Ou serviram de moeda de troca para conchavos políticos ?
Quem souber responda.

VALE A PENA LER DE NOVO

Imagem
Por Adriano Baé

As campanhas milionárias e a corrupção: o voto responsável começa em nós
A corrupção é um mal que deteriora qualquer plano ou projeto de governo. Por isso seu combate deve ser feito de forma ostensiva e é uma prioridade absoluta! Como discutir ideologia de direita, de esquerda, conservadora, liberal enquanto a praga da corrupção continuar minando os gastos públicos?
Acredito que primeiramente devemos parar e analisar nosso sistema político. Assim, antes de emitirmos meras opiniões moralistas, que já estamos cansados de ouvir, devemos pensar desde o início. O que faz um político se apropriar do que não lhe pertence? Muitas pessoas honestas entram na política e se corrompem, porque? Para que os políticos necessitam de tanto dinheiro?
Naturalmente usufruir do dinheiro e levar uma vida de muito luxo não nos é surpreendente, porém o financiamento das campanhas consiste na maior necessidade financeira de qualquer político! Sim, o político rouba para gastar na campanha! Aquele…