Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2016

PASTEL TROPICAL. O VERDADEIRO SABOR

Imagem

TANDE NO EXPERIENCE DAY DO UNIFAVIP DEVRY

Imagem
O ex-jogador de voleibol Tande foi o palestrante na noite desta terça-feira (24) no evento Experience Day promovido pelo Unifavip DeVry.
Em sua palestra ele abordou as semelhanças e aprendizado da vida na quadra com a vida empresarial, enfatizando a importância da preparação e foco nos objetivos. Segundo ele, para a obtenção do sucesso essas fases tem que ser superadas: aprendizado, treinamento, inspiração e vitória.
Em entrevista ao blog ele falou da alegria em voltar a Caruaru e da importância em acreditar no sonho para alcançar o sucesso.
Clique no link abaixo e ouça a entrevista:












CUT ATACA PLANO TEMER. FIESP APLAUDE

Imagem
247 - O anúncio do plano econômico do presidente interino Michel Temer (PMDB), nesta terça-feira (24), foi criticado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), presidida por Vagner Freitas, enquanto foi elogiado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Para a CUT, as medidas econômicas de Temer "evidenciam que os golpistas estão colocando em prática as propostas que os empresários e o sistema financeiro exigiram como condição para financiar o golpe".
"Junto com a equipe da Fazenda, Temer anunciou o fim do Fundo Soberano, teto do crescimento das despesas, entre elas, saúde, educação, moradia e agricultura familiar, o que vai contribuir para aumentar a recessão e o desemprego; revisão do regime de partilha do pré-sal e descapitalização do BNDES, entre outras medidas, que representam um ataque direto as conquistas e os direitos da classe trabalhadora brasileira", diz a Central, em nota enviada à imprensa.
Vagner Freitas…

ESTIAGEM DEIXA QUASE 70% DOS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO EM EMERGÊNCIA

Imagem
Lista da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil referente aos municípios afetados pela seca aponta que quase 70% dos 185 municípios de Pernambuco estão em situação de emergência por causa da estiagem severa, que já dura mais de quatro anos; situaçao é mais grave no Agreste do Estado, onde dez cidades estão em colapso completo, o que significa que não há mais água encanada sendo fornecida; outras 40 cidades estão usando os carros-pipa para reforçar o sistema, aliado a uma política de racionamento
Sumaia Villela, correspondente da Agência Brasil - Quase 70% dos 185 municípios de Pernambuco estão em situação de emergência por causa da estiagem severa, que já dura mais de quatro anos. A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicou a relação das cidades no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (24).
A situação de emergência é decretada em razão de desastre que incapacita o estado ou o município atingido a responder pelas consequências sozinho e precisa, portant…

Atual sistema tributário brasileiro é defasado e pede reforma

Imagem
Passada a fase de entrega do Imposto de Renda, volta-se a discutir como o atual sistema tributário impacta a população de baixa renda, que suporta uma elevada tributação indireta, além dos impostos diretos, que têm baixa progressividade e incidem fortemente sobre a renda dos trabalhadores.
O sistema tributário brasileiro está concentrado em tributos regressivos e indiretos, ou seja, têm uma relação inversa com o nível de renda do contribuinte, prejudicando as pessoas de menor poder aquisitivo. “Aparentemente poderia representar uma característica de distribuição equitativa da carga tributária brasileira, observando a capacidade contributiva dos cidadãos, contudo, o sistema é extremamente injusto porque indivíduos com ganhos mensais de um pouco mais de R$ 4.500,00 já alcançam a última faixa de tributação, da mesma forma que outros com rendas bem mais significativas”, explica Eduardo Muniz, da Bento, Muniz e Monteiro Advocacia, especialista em direito tributário.
Pesquisas revelam que …