Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2016

Lançamento Oficial do São João de Caruaru 2016 será no dia 26

Imagem
O Maior e Melhor São João do Mundo será lançado oficialmente no próximo dia 26 de maio. Na ocasião, a estrutura, grade artística e formato do evento serão apresentados à imprensa, artistas e autoridades. O evento será realizado a partir das 20h, no Espaço Renato Machado, que fica localizado na PE-95, próximo à casa de shows Palladium. 
Este ano, as festividades serão iniciadas no dia 4 de junho e seguirão até 29 do mesmo mês. Serão homenageados o jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves. 
Alguns nomes que se apresentarão no Pátio de Eventos também já foram divulgados previamente, são eles: Flávio José, Elba Ramalho, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas e a dupla Matheus e Kauan.

GREENWALD: MÍDIA TERÁ QUE COMEÇAR A DIZER GOLPE

Imagem
Primeira repercussão internacional sobre a gravação em que o ministro Romero Jucá confessa que o impeachment foi uma armação para que os políticos se safassem foi devastadora; jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, afirma que as transcrições contêm "duas revelações extraordinárias que podem levar toda a imprensa a considerar seriamente chamar o que aconteceu no pais de 'golpe'"; segundo Greenwald, a primeira, que Jucá disse que as forças armadas do Brasil apoiam a conspiração; e a segunda revelação é a declaração de Jucá de que assegurou o envolvimento de juízes na Suprema Corte do Brasil; "Um golpe parece, soa e cheia exatamente como esta recém revelada conspiração: assegurando a cooperação dos militares e das instituições mais poderosas para remover uma presidente democraticamente eleita por motivos egoístas, corruptos e ilegais, para então impor uma agenda a serviço das oligarquias e rejeitada pela população"
Por Glenn Greenwald, do Intercept - O PAÍS…

Novas ruas são calçadas com apoio da Câmara de Vereadores

Imagem
Uma das ações que mais tem tido destaque em Santa Cruz do Capibaribe são as obras dos calçamentos, que têm levado satisfação e bem-estar à população. O calçamento da Rua Pedro Teodoro Aragão, no Bairro Nova Santa Cruz, conhecida como a rua do mercadão, deixou de ser promessa e saiu do papel, graças a parceria da Câmara de Vereadores com a prefeitura municipal, na gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB).
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Professora Afrânio Marques (PDT), a parceria tem gerado desenvolvimento para Santa Cruz do Capibaribe. “Calçar ruas em nossa cidade tem um impacto bastante positivo em todas as áreas, sobretudo, na área social e na saúde. Primeiro porque dá dignidade para os moradores da rua e depois porque a poeira que faz quando passa carros e, principalmente, para idosos e crianças a poeira é muito prejudicial. Quanto a esta rua, quando chovia ficava intransitável devido o lamaçal que se formava e por ser uma rua com uma faculdade, causava muitos transtorno…

GRAVAÇÃO COM JUCÁ REVELA QUE IMPEACHMENT FOI PACTO PARA DETER A LAVA JATO

Imagem
247 - Em diálogos gravados em março passado, o ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR) sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma "mudança" no governo federal resultaria em um pacto para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos.
Segundo reportagem de Rubens Valente, as conversas, que estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República), ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Machado se mostrou preocupado com o envio do seu caso para a PF de Curitiba e chegou a fazer ameaçadas: "Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu 'desça'? Se eu 'descer'...".
O atual ministro afirmou que seria necessária uma resposta política: "Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria", diz Jucá. E…