Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2016

Presidente do Ypiranga é destaque no site da Federação Pernambucana de Futebol

Imagem
O presidente do Ypíranga, Helry Gonçalo foi destaque em matéria publicada no site da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). O conteúdo aborda a visita do gestor na entidade e ressalta o planejamento que o mesmo terá para o futuro do clube.
Confira a matéria na íntegra:
Link da matéria no site:  http://www.fpf-pe.com.br/pt/noticias/ver_noticia.php?q=3735

Cargo em Brasília inviabiliza trabalho de jornalista na campanha de Fernando Aragão

Imagem
O Jornalista Fernando Veloso informou ao vereador Fernando Aragão que não terá condições de continuar trabalhando no Marketing do pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Veloso aceitou o convite do Ministro Mendonça Filho e assumiu hoje a assessoria de comunicação do Ministério de Educação e Cultura, em Brasília. Veloso disse que torce por Fernando Aragão, um homem público honrado e comprometido com a melhoria da qualidade de vida do seu povo. A coordenação da pré-campanha já trabalha em um nome a altura para substituir Fernando Veloso.
da Assessoria

O falso governo do interino Temer

Imagem
Sem legitimidade, sem voto e sem popularidade, o vice enfrentará, logo, o descontentamento profundo
por Roberto Amaral
O golpe de Estado, que se consolida a cada dia, realiza-se mediante a usurpação do mandato de uma presidente legitimamente eleita, que ninguém crê haver praticado crime.
Aparentemente fechando um ciclo, o do desenvolvimentismo nacional-popular, esse golpe parlamentar-midiático-judicial operado no Congresso Nacional abre espaço para uma nova fase de conservadorismo, anti-popular, anti-trabalhista, mediante a instalação de um governo conservador, comprometido com o que há de mais atrasado na política brasileira.
Uma vez mais, e talvez ainda não pela última vez, a direita interrompe, a frio, uma experiência tímida de integrar socialmente os pobres por meio de um projeto de conciliação de classe, ilusão que dominou o segundo e bom governo Vargas e presidiu o lulismo (um conjunto voluntarioso de ações ainda carente de teorização); ilusão que esbarrou na renitente resistên…

Intercom Nordeste tem programação divulgada

Imagem
Evento de Comunicação acontece no DeVry | UNIFAVIP, em Caruaru
A 18ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste -Intercom, que este ano será realizado no Centro Universitário Vale do Ipojuca (DeVry | UNIFAVIP), em Caruaru, divulga sua programação. O evento acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho e discutirá a influência das inovações tecnológicas na formação de jornalistas e publicitários, além dos desafios que trazem para a educação.
Para debater a proposta, o evento contará com a participação de docentes, pesquisadores e profissionais de Comunicação de diversas cidades do Nordeste, além de representantes de inciativas que trabalham com informação e tecnologia. Como nas edições anteriores, o formato abrigará mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos da área (Intercom Jr.) e a mostra competitiva de trabalhos dos estudantes realizados ao longo do ano(Expocom), além do lançamento de livros e uma programação cultural. Na solenidade de abertura, pós-do…

São condições de elegibilidade

Imagem
Elegibilidade

São condições de elegibilidade, na forma da lei:
I – a nacionalidade brasileira;
II – o pleno exercício dos direitos políticos;
III – o alistamento eleitoral;
IV – o domicílio eleitoral na circunscrição;
V – a filiação partidária;
VI – a idade mínima de:
a) trinta e cinco anos para presidente e vice-presidente da República e senador;
b) trinta anos para governador e vice-governador de estado e do Distrito Federal;
c) vinte e um anos para deputado federal, deputado estadual ou distrital, prefeito, vice-prefeito e juiz de paz;
d) dezoito anos para vereador.
Referência
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil : texto constitucional promulgado em 5 de outubro de 1988, com as alterações adotadas pelas emendas constitucionais nos 1/92 a 35/2001 e pelas emendas constitucionais de revisão ;nos1 a 6/94. Brasília: Senado Federal, 2002. p. 24.

ESCOLHA DE LÍDER MOSTRA TEMER REFÉM DE CUNHA

Imagem
Integrante da tropa de choque que lutou contra a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado André Moura (PSC-CE) será o líder do governo Michel Temer na Câmara; isso significa que todas as votações importantes no Congresso na prática passarão por Cunha, que já indicou vários nomes para a equipe de Temer; tanto o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, como Gustavo do Vale Rocha, subchefe da Casa Civil, já foram advogados de Cunha; responsável pelo impeachment sem crime de responsabilidade, Cunha se mostra credor de Temer e exerce seu poder
247 – O presidente interino, Michel Temer, decidiu nomear o deputado André Moura (PSC-SE) como líder de seu governo na Câmara, na noite desta terça-feira (17). Moura é um dos principais agentes do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que tentam barrar sua cassação no Conselho de Ética e chegou a ser chamado de "lambe botas" do peemedebista pelo petista Paulo Teixeira (SP).
Isso significa que todas as votações importa…

A melhor idade para transar, morar junto, fazer dieta e mais 22 coisas

Imagem
por Gabi Monteiro | Edição 176
REVISTA MUNDO ESTRANHO

ILUSTRAS: Christo Silveira

Qual o momento ideal da vida para morar com o parceiro? E para jogar videogame? E para ganhar o Nobel? Os noticiários são cheios de "novos estudos" apontando a época certa para isso ou aquilo. Confira nossa seleção e decida: quais marcas você vai tentar alcançar?


3 ANOS -COMEÇAR A DANÇAR
Se você não gosta de dançar, talvez tenha começado muito tardiamente. Vários profissionais do ramo, como a dançarina e educadora infantil Debbie Morris, apontam que o fato de a criança não usar mais fralda nessa idade a torna mais desenvolta, independente e confiante para começar as primeiras coreografias. Além disso, muitas crianças já convivem em ambientes sociais
5 ANOS -COMEÇAR UMA ARTE MARCIAL
Essa é uma boa idade se o objetivo for alcançar a faixa preta, de acordo com uma pesquisa não científica conduzida pela Associação de Tae Kwon Do do Reino Unido. Mas o próprio artigo revela que isso não é regra: Bruce Lee…

PARABÉNS CARUARU PELOS 159 ANOS

Imagem

Sicoob inaugura agência nesta quinta-feira (19) em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - Sicoob chega a Santa Cruz do Capibaribe com uma proposta diferenciada para a oferta dos mais variados serviços bancários. A agência já está em pleno funcionamento, mas será oficialmente inaugurada na próxima quinta-feira (19), às 17 horas, no prédio da CDL, onde funciona o Sicoob. Na oportunidade, haverá o descerramento da placa de inauguração e será servido um coffee-breack para os convidados.
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, aquisição de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

MINISTRO TUCANO SUSPENDE CONSTRUÇÃO DE 11 MIL UNIDADES DO MINHA CASA

Imagem
247 - O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), revogou nesta terça-feira (17) uma portaria editada pelo governo Dilma Rousseff que autorizava a Caixa Econômica Federal a contratar a construção de até 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
As obras previstas seriam administradas por entidades escolhidas pelo governo e destinadas à faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1.800.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) repudiou a revogação e prometeu protestar para forçar o governo a recuar.
"É lamentável, mas era previsível. Dissemos desde o começo que o processo golpista visava atacar também direitos sociais. Hoje foi só o primeiro corte, e não tenha dúvidas de que vamos responder nas ruas de todo o país", afirmou Guilherme Boulos, coordenador do movimento, que organiza atos contra Temer para este domingo (22).
Em nota, o ministro afirmou que "a decisão de revogar as Portarias que habilitam a contratação …

MAIO AMARELO, ATENÇÃO PELA VIDA

Imagem